Êxodo: deuses e reis chega à rede telecine



Baixar 153.72 Kb.
Página1/2
Encontro30.10.2016
Tamanho153.72 Kb.
  1   2




ÊXODO: DEUSES E REIS CHEGA À REDE TELECINE
A vocação cinematográfica das epopeias bíblicas se confirma com a Superestreia da Rede Telecine do dia 17 de outubro: Êxodo: Deuses e Reis. Dirigida por Ridley Scott, a adaptação de Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento, provocou uma romaria aos cinemas no Brasil e aqui foi assistida por mais de quatro milhões de pessoas*. Christian Bale é quem interpreta o líder Moisés, que comanda o levante de 400 mil escravos hebreus contra o faraó egípcio Ramsés (Joel Edgerton) e a peregrinação deles até o Mar Vermelho.
*Dados do Iboe. 25/Dez de 2014 a 31/Jul de 2015. Brasil – Público Acumulado
Nascido entre os hebreus, mas criado junto à família real egípcia, Moisés (Christian Bale) recebe ordens de Deus quando chega à idade adulta. Ele deve libertar seu povo da opressão exercida há quatro séculos no Egito e potencializada pelo egocêntrico faraó Ramsés (Joel Edgerton), seu irmão de criação. Sem atender os seus apelos, Ramsés vê seu império ruir e ser devastado por uma série de pragas e epidemias. Moisés então lidera os hebreus numa jornada monumental.
Êxodo: Deuses e Reis (Exodus: Gods And Kings)

Direção: Ridley Scott.

Elenco: Christian Bale, Joel Edgerton e Aaron Paul.

ESP, EUA, UK, 2014. Aventura. 147 min. 14 anos.


SERVIÇO:                                     

Sessão Superestreia


Dia 17/10, sábado, às 22h, no Telecine Premium.
Dia 18/10, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca.
A partir de segunda-feira, 19/10, no Telecine Play.

TELECINE ACTION EXIBE O ‘ESPECIAL GUILLERMO DEL TORO APRESENTA’
No sábado, 17 de outubro, o Telecine Action recebe o diretor, roteirista e produtor mexicano Guillermo Del Toro, que apresenta, com vinhetas gravadas exclusivamente para o canal, filmes que impactaram a sua carreira. A partir das 18h, serão exibidos, em sequência, O Sexto Sentido, O Lobisomem, Hellboy 2 – O Exercito Dourado e A Espinha do Diabo.
O filme que abre a seleção é o premiado O Sexto Sentido, que concorreu a seis estatuetas do Oscar em 2000. O psicólogo Malcolm Crowe (Bruce Willis) conhece Cole Sear  (Haley Joel Osment), um menino que diz ver pessoas mortas. Parece que Crowe é a única pessoa com quem o garoto se sente à vontade para dividir seus medos. Os dois desenvolvem um forte relacionamento que leva a consequências surpreendentes para ambos.
Em seguida, será exibido O Lobisomem. Depois da morte da mãe na infância, o ator Lawrence Talbot (Benicio Del Toro) afastou-se também do pai. Duas décadas depois, a pedido de sua cunhada, ele volta à casa onde cresceu para ajudar a encontrar o irmão, que está desaparecido. Por lá, ele descobre violentas mortes que acontecem em noites de lua cheia e, ao investigar os crimes, entra em contato com seu passado e acaba descobrindo um segredo que mudará para sempre sua vida.
Logo depois, vai ao ar Hellboy 2 – O Exercito Dourado, dirigido por Guillermo Del Toro. Uma antiga trégua entre a humanidade e os filhos da Terra é quebrada quando o príncipe Nuada (Luke Goss) resolve trazer à vida o exército dourado, composto por máquinas assassinas aparentemente indestrutíveis. Para enfrentar a ameaça, Hellboy (Ron Perlman) terá que passar por cima de suas diferenças com o novo coordenador e derrotar o inimigo, que está disposto a ter o controle do mundo.
Também com a direção assinada por Guillermo Del Toro, a produção que encerra o especial é A Espinha do Diabo. Aos 12 anos de idade, durante a Guerra Civil Espanhola, Carlos (Fernando Tielve) foi abandonado em um orfanato decadente, onde é hostilizado pelas crianças e por um funcionário cruel. Lá, ele recebe a visita do fantasma de Santi (Junio Valverde), um menino que foi brutalmente assassinado na instituição. O espírito pede que Carlos se una às crianças para executar uma terrível vingança antes que outra tragédia ocorra.

Dia 17/10, sábado, no Telecine Action:
Às 18h, O Sexto Sentido (The Sixth Sense)

Direção: M. Night Shyamalan.  
Elenco:
 Bruce Willis, Toni Collette e Haley Joel Osment.

EUA, 1999. Suspense. 104 min. 12 anos.


Às 20h, O Lobisomem (The Wolfman)

Direção: Joe Johnston.  
Elenco:
 Anthony Hopkins, Emily Blunt e Benicio Del Toro.

EUA, 2010. Suspense. 98 min. 18 anos.


Às 22h, Hellboy 2 - O Exército Dourado (Hellboy II: The Golden Army)

Direção: Guillermo Del Toro.  
Elenco:
 Selma Blair, Ron Perlman e Doug Jones.

ALE, EUA, 2008. Aventura. 115 min. 12 anos.


À 1h15, A Espinha do Diabo (The Devil's Backbone)

Direção: Guillermo Del Toro.  
Elenco:
 Marisa Paredes, Eduardo Noriega e Fernando Tielve.

ARG, ESP, MEX, 2001. Terror. 105 min. 18 anos.



TELECINE CULT EXIBE ‘ESPECIAL BOND, JAMES BOND’
No sábado, 17 de outubro, o Telecine Cult dá sequência ao ‘Especial Bond, James Bond’, que ao longo de todo o mês levará ao ar 16 filmes da franquia do agente secreto mais famoso do cinema. A partir desta semana, o ator Roger Moore assume o lendário personagem. O filme Com 007 Viva e Deixe Morrer, às 12h55, abre o terceiro dia de especial. Desta vez, James Bond precisa prender um traficante de heroína nos EUA. O agente precisa impedir o criminoso Kananga (Yaphet Kotto) de concluir seu projeto de controlar todo o comércio da poderosa droga. Para a missão, ele ainda contará com a parceria de uma linda taróloga. A produção foi indicada ao Oscar de Melhor Música Original (Live and Let Die, de Paul McCartney).
Às 15h10, vai ao ar 007 Contra o Homem com a Pistola De Ouro. No longa, o agente, vivido por Roger Moore, sofre uma ameaça de morte ao receber uma bala de ouro. Bond não foge do confronto e resolve ir à caça do cruel Scaramanga (Christopher Lee), quem julga ser o responsável pela ameaça. Durante as investigações, descobre que o verdadeiro alvo de seu inimigo é um cientista, autor de uma pesquisa sobre a solução energética para o planeta.
007 - O Espião Que Me Amava fecha o especial, às 17h30. No décimo filme da franquia, Roger Moore segue como James Bond. O agente se despenca até o Egito para desvendar o sumiço de dois submarinos. Com o auxílio de uma agente soviética, ele acaba descobrindo que o desaparecimento foi planejado pelo vilão Stromberg, que almeja lançar ogivas nucleares para causar uma guerra mundial. O longa foi indicado ao Oscar em três categorias: Direção de Arte, Trilha Sonora e Canção Original (‘Nobody Does It Better’, de Marvin Hamlisch e Carole Bayer Sager).
SERVIÇO:                

                    



No Telecine Cult, sábado, 17/10.
Às 12h55, Com 007 Viva e Deixe Morrer (Live And Let Die)

Direção: Guy Hamilton.  
Elenco:
 Jane Seymour, Roger Moore e Yaphet Kotto.

ING, 1973. Ação. 121 min. Livre.


Esse filme está disponível no Telecine Play
http://globosatplay.globo.com/telecine/v/2752647/

Às 15h10, 007 Contra o Homem Com a Pistola de Ouro (The Man With The Golden Gun)



Direção: Guy Hamilton.
Elenco:
  Roger Moore, Christopher Lee e Britt Ekland.
ING, 1974. Ação. 125 min. 12 anos.
Esse filme está disponível no Telecine Play
http://globosatplay.globo.com/telecine/v/2753616/
Às 17h30, 007 – O Espião Que Me Amava (The Spy Who Loved Me)

Direção: Lewis Gilbert.
Elenco:
 Roger Moore, Barbara Bach e Richard Kiel.
ING, 1977. Ação. 125 min. 12 anos.

Esse filme está disponível no Telecine Play

http://globosatplay.globo.com/telecine/v/2755291/


TELECINE FUN APRESENTA O ‘ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS: CLÁSSICOS DISNEY’
No Dia das Crianças, 12 de outubro, o Telecine Fun exibe um especial com sete clássicos da Disney, produzidos entre as décadas de 40 e 70, que vão encantar os pequenos. A magia começa às 11h, e inclui Aristogatas, A Espada Era a Lei, 101 Dálmatas, Alice no País das Maravilhas, Dumbo, Pinóquio e Cinderela, somando mais de dez horas de puro encanto.
Aristogatas, de 1970, é o filme que abre o especial. A gata Duquesa e seus três filhotinhos, Marie, Berlioz e Toulouse, são raptados e abandonados no interior da França por Edgar, um mordomo invejoso que quer roubar sua herança. Eles terão que viver as maiores aventuras na tentativa de voltar para casa.
Em seguida, tem A Espada Era a Lei, de 1963. Era uma vez uma espada mágica cravada numa rocha. Aquele que conseguisse tirá-la de lá seria o novo rei da Inglaterra. Muitos cavaleiros tentaram, mas o destino escolheu somente um para conseguir: o menino Arthur, que ao lado do mago Merlin e da coruja Arquimedes, se prepara para o desafio.
Logo depois é a vez de 101 Dálmatas, de 1961. Uma família de cachorrinhos dálmatas é raptada por Cruella De Vil, uma terrível mulher que deseja transformá-los em casaco de pele. Mas seus donos e outros animais tentarão ajudar os cãezinhos a se livrar da vilã.
Alice no País das Maravilhas, de 1951, vem na sequência. Alice é uma garota que está cansada de sua vida monótona. Um dia, ela segue um coelho de colete e relógio e cai dentro de uma toca. Lá, ela encontra um mundo mágico cheio de aventuras e personagens inusitados, como o chapeleiro maluco, a rainha de copas e um gato misterioso.
Dumbo, de 1941, vai ao ar em seguida. A animação conta a história do elefantinho Dumbo, que sempre foi ridicularizado por ter orelhas muito grandes. Com a ajuda de um grande amigo, ele descobre que o que tem de diferente o torna muito especial.
Logo depois vai ser exibido Pinóquio, de 1940. Gepeto é um carpinteiro solitário que resolve esculpir um boneco de madeira para lhe fazer companhia e o batiza de Pinóquio. Durante a noite, uma fada magicamente dá vida ao brinquedo. Com o objetivo de se tornar um menino de verdade, ele se mete em muitas confusões. Mas o boneco tem uma singularidade: toda vez que mente, seu nariz cresce.
Às 20h25, Cinderela, de 1950, fecha o especial. Nas mãos da madrasta e das irmãs, Cinderela tem uma vida muito sofrida. Ainda sim, a jovem sonhadora não perde as esperanças de ver sua vida mudar e deposita toda sua fé no grande baile do reino. Mas, como criada da casa, ela não tem permissão para sair e terá a ajuda dos ratos da mansão e da fada madrinha para arrebatar o coração do príncipe no evento.
Dia 12/10, segunda-feira, no Telecine Fun:
Às 11h, Aristogatas (The Aristocats)

Direção: Wolfgang Reitherman.  
Elenco:
 Sterling Holloway, Eva Gabor e Phil Harris.

EUA, 1970. Animação. 78 min. Livre.



Esse filme está disponível no Telecine Play

http://globosatplay.globo.com/telecine/v/4394576/
Às 12h35, A Espada Era A Lei (1963) (The Sword In The Stone (1963))

Direção: Wolfgang Reitherman.  
Elenco:
 Sebastian Cabot, Karl Swenson e Rickie Sorensen.

EUA, 1963. Animação. 79 min. Livre.



Esse filme está disponível no Telecine Play

http://globosatplay.globo.com/telecine/v/4454936/


Às 14h10, 101 Dálmatas (1961) (101 Dalmatians (1961))

Direção: Clyde Geronimi, Hamilton Luske e Wolfgang Reitherman.  
Elenco: Rod Taylor, J. Pat O'malley e Betty Lou Gerson.

EUA, 1961. Animação. 79 min. Livre.



Esse filme está disponível no Telecine Play

http://globosatplay.globo.com/telecine/v/4301231/
Às 15h45, Alice no País das Maravilhas (1951) (Alice In Wonderland (1951))

Direção: Wilfred Jackson, Clyde Geronimi e Hamilton Luske.  
Elenco:
 Richard Haydn, Ed Wynn e Kathryn Beaumont.

EUA, 1951. Animação. 75 min. Livre.



Esse filme está disponível no Telecine Play

http://globosatplay.globo.com/telecine/v/4390929/
Às 17h20, Dumbo (1941) (Dumbo (1941))

Direção: Ben Sharpsteen.  
Elenco: Edward Brophy, James Baskett e Herman Bing.

EUA, 1941. Animação. 64 min. Livre.


Às 18h40, Pinóquio (1940) (Pinocchio (1940))

Direção: Wilfred Jackson, Hamilton Luske, Norman Ferguson, T. Hee, Bill Roberts e Ben Sharpsteen.  
Elenco: Don Brodie, Dickie Jones e Christian Rub.

EUA, 1940. Animação. 87 min. Livre.



Esse filme está disponível no Telecine Play

http://globosatplay.globo.com/telecine/v/4327961/
Às 20h25, Cinderela (1950) (Cinderella (1950))

Direção: Wilfred Jackson, Clyde Geronimi e Hamilton LuskeRoberts.  
Elenco:
 Ilene Woods, Eleanor Audley e Verna Felton.

EUA, 1950. Animação. 74 min. Livre.


TELECINE TOUCH APRESENTA O
‘ESPECIAL DIA DOS PROFESSORES’


Para comemorar o Dia dos Professores, o Telecine Touch exibe no dia 15 de outubro um especial repleto de mestres inspiradores. A partir das 20h10, serão exibidos em sequência Mentes Perigosas, Mr. Holland – Adorável Professor e Escritores da Liberdade.

O filme que abre o especial é Mentes Perigosas. LouAnne Johnson (Michelle Pfeiffer), uma ex-fuzileira naval, recebeu a missão de educar uma turma de adolescentes rebeldes. Com a chance de realizar o sonho de ser professora, ela contará com sua experiência militar para lidar com os garotos.

Em seguida é a vez de Mr. Holland – Adorável Professor. Em 1964 um músico (Richard Dreyfuss) começa a lecionar para complementar a renda e, assim, se dedicar a compor uma sinfonia. Inicialmente ele sente grandes dificuldades em fazer com que seus alunos se interessem pela música. As coisas se complicam ainda mais quando sua mulher (Glenne Headly) dá à luz um filho surdo. Para financiar os estudos especiais e o tratamento do menino, ele se envolve cada vez mais com a escola e seus alunos, deixando de lado seu sonho.

E para fechar, tem Escritores da Liberdade. Uma jovem e idealista professora (Hilary Swank) vai para uma escola corrompida pela violência e tensão racial de um bairro pobre. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, mas ela não desiste, e com seus métodos, faz com que aos poucos eles retomem a confiança em si mesmos e nos outros.
SERVIÇO:
No Telecine Touch, quinta-feira, 15/10.
Às 20h10, Mentes Perigosas (Dangerous Minds)

Direção: John N. Smith.  
Elenco:
 Michelle Pfeiffer, George Dzundza e Courtney B. Vance.

EUA, 1995. Drama. 97 min. 14 anos.



Esse filme está disponível no Telecine Play

http://globosatplay.globo.com/telecine/v/2735650/


Às 22h, Mr. Holland - Adorável Professor (Mr. Holland's Opus)

Direção: Stephen Herek.  
Elenco:
 Richard Dreyfuss, Glenne Headly e Terrence Howard.

EUA, 1995. Drama. 143 min. 12 anos.


À 0h40, Escritores da Liberdade (Freedom Writers)

Direção: Richard Lagravenese.  
Elenco:
 Patrick Dempsey, Hilary Swank e April L. Hernandez.

ALE, 2007. Drama. 119 min. 16 anos.



Esse filme está disponível no Telecine Play

http://globosatplay.globo.com/telecine/v/3786417/



TELECINE ACTION EXIBE
‘ ESPECIAL MESTRES E APRENDIZES’

Dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, e em homenagens aos mestres de lutas, o Telecine Action vai exibir um especial com três filmes em sequência. Às 17h45, Quebrando Regras abre a sessão. Jake Tyler (Sean Faris) acaba de se mudar para Orlando com a família por causa de diversos problemas. Ele se torna conhecido como um garoto tímido e solitário. Mas tudo muda a partir do momento que o adolescente trava uma briga com um lutador do novo colégio.
Às 19h50 é a vez de 47 Ronnis. Kai (Keanu Reeves) é um mestiço exilado que se une a Oishi (Hiroyuki Sanada), chefe dos samurais e líder de um grupo de 47 samurais banidos. Eles desejam se vingar do homem que matou o mestre deles e partem para restaurar a honra dos conterrâneos.
Fechando o especial, às 22h, vai ao ar X-Men: Primeira Classe. O longa de ação, que mostra as origens da equipe de super-heróis da Marvel, traz respostas para questionamentos que intrigaram os fãs da história por muito tempo. No filme, o governo americano pede para Xavier (James McAvoy) treinar um grupo de mutantes, incluindo o poderoso e misterioso Magneto (Michael Fassbender). O time, batizado de X-Men, tem a missão de impedir que um grupo do mal inicie uma guerra nuclear no mundo.
SERVIÇO:
No Telecine Action, quinta-feira, 15/10.
Às 17h45, Quebrando Regras (Never Back Down)

Direção: Jeff Wadlow.  
Elenco:
 Amber Heard, Sean Faris e Cam Gigandet.

EUA, 2008. Ação. 109 min. 14 anos.


Esse filme está disponível no Telecine Play
http://globosatplay.globo.com/telecine/v/2782644/
Às 19h50, 47 Ronins (47 Ronin)

Direção: Carl Rinsch.  
Elenco:
 Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada e Ko Shibasaki.

EUA, 2013. Ação. 111 min. 14 anos.

Às 22h, X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class)

Direção: Matthew Vaughn.  
Elenco:
 James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence.

EUA, 2011. Ação. 128 min. 12 anos.


Esse filme está disponível no Telecine Play
http://globosatplay.globo.com/telecine/v/2712911/

TELECINE ON.DEMAND TRAZ CIDADES DE PAPEL PARA LOCAÇÃO

O Telecine On.Demand disponibiliza para locação Cidades de Papel. O filme, assim como A Culpa é das Estrelas, é uma adaptação de um livro homônimo  de John Green, autor queridinho dos adolescentes. Nat Wolff, que também atuou na primeira produção adaptada da obra de Green, desta vez é o protagonista.

 

Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é vizinho e colega de escola de Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne), por quem tem uma paixão platônica. Um dia a menina jovem a casa de Quentin e sugere que ele participe de um elaborado plano de vingança. Mas,após a noite de aventura, Margo some sem deixar explicação.



 

Serviço:

Cidades de Papel (Paper Towns)

Diretor: Jake Schreier.

Elenco: Nat Wolff, Cara Delevingne e Austin Abrams.
EUA, 2015. Drama. 109 min. Livre.

O filme já está disponível para ser alugado na hora que quiser e sem sair de casa, através dos serviços de Video On Demand das operadoras* NET, GVT, VIVO e Oi TV.

 

O Telecine On.Demand disponibiliza as maiores bilheterias que acabaram de sair do cinema, através das principais plataformas de Vídeo sob Demanda do Brasil. O consumidor pode alugar na hora que quiser, sem sair de casa, e o filme fica disponível por 48 horas. O serviço não é exclusivo para assinantes Telecine e pode ser acessado por todos através dos serviços de Video On Demand das operadoras (*) NET, GVT, SKY, Vivo TV Fibra e Oi TV Fibra e nos principais portais de conteúdo digital.



 

(*) De acordo com o seu pacote de TV por assinatura e disponibilidade técnica de cada região.

 

 

CAÇADA MORTAL



ESTÁ DISPONÍVEL NO TELECINE PLAY
Muita ação, suspense e emoção no longa protagonizado por Liam Neeson
Caçada Mortal (A Walk Among The Tombstones)

Direção: Scott Frank.

Elenco: Liam Neeson, Dan Stevens e Boyd Holbrook.
EUA, 2014. Ação. 111 min. 16 anos.

Sobre o Telecine Play: O Telecine Play é o serviço de “TV Everywhere” da Rede Telecine que oferece mais de 1.500 filmes para os assinantes assistirem quando e onde quiserem. Está disponível em múltiplas plataformas: desktops, notebooks, tablets, smartphones (IOS ou Android), iPod Touch e no Xbox. Algumas produções podem também ser vistas através de download temporário, que permite ao assinante assistir a longas-metragens off-line, sem estar conectado à internet. 
Destaques Telecine: 12 a 18 de outubro:
DIA 12:
OPERAÇÃO BIG HERO
(Big Hero 6)
No Telecine Premium, segunda-feira, dia 12, às 19h55

Exibição simultânea no Telecine Premium HD
Por influência do irmão mais velho, Tadashi, o pequeno gênio Hiro Hamada começa a desenvolver todo o seu potencial intelectual. Mas um inesperado acidente faz com que Hiro caia em depressão – e por isso ele acaba sendo cuidado pelo improvável e amável robô Baymax. O menino contará com a ajuda dele e de outros crânios para descobrir quem está por trás de uma sinistra conspiração tecnológica. Transformados em heróis, os brilhantes nerds fazem de tudo para evitar a destruição da cidade de San Fransokyo.

Direção: Chris Williams e Don Hall.
Elenco: Scott Adsit, Jamie Chung e Ryan Potter.
EUA, 2014. Animação. 102 min. Livre.
FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE
(Frozen)
No Telecine Pipoca, segunda-feira, dia 12, às 22h

Exibição simultânea no Telecine Pipoca HD
Anna é muito ligada à irmã mais velha, Elsa, que tem a habilidade de transformar tudo em gelo. Após quase provocar a morte da caçula numa brincadeira, Elsa é isolada. As duas só se veem anos depois. Na ocasião, um novo acidente acontece e a irmã mais velha decide ir embora para sempre, provocando o congelamento do reino. Anna parte então numa arriscada jornada para trazê-la de volta.
Direção: Jennifer Lee e Chris Buck.
Elenco:
Idina Menzel, Kristen Bell e Jonathan Groff.
EUA, 2013. Animação. 97 min. Livre.
Esse filme está disponível no Telecine Play

http://globosatplay.globo.com/telecine/v/3693476/



PIRATAS DO CARIBE: A MALDIÇÃO DO PÉROLA NEGRA
(Pirates Of The Caribbean: The Curse Of The Black Pearl)
No Telecine Action, segunda-feira, dia 12, às 12h55

Exibição simultânea no Telecine Action HD

A saga começa quando o pirata Jack Sparrow tem seu navio, o Pérola Negra, saqueado pelo capitão Barbossa. Decidido a recuperá-lo, Sparrow recebe ajuda de Will Turner, que também tem a missão de resgatar a filha do governador, a bela Elizabeth Swann. O que a dupla não sabe é que a embarcação foi atingida por uma maldição que transforma os tripulantes em esqueletos todas as noites, eternamente.



Direção: Gore Verbinski.
Elenco: Johnny Depp, Keira Knightley e Orlando Bloom.
EUA, 2003. Aventura. 136 min. 14 anos.
Esse filme está disponível no Telecine Play
http://globosatplay.globo.com/telecine/v/2735211/


DIA 13:
ritmo total 2: a nova batida
(Drumline: A New Beat)

Estreia no Telecine Pipoca, terça-feira, dia 13, às 22h
Exibição simultânea no Telecine Pipoca HD

Danielle Bolton sonha tocar em uma banda universitária. Mas enquanto ela e os outros integrantes tentam recuperar o prestígio do grupo, Danielle precisa enfrentar a contrariedade dos próprios pais.




Baixar 153.72 Kb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2




©bemvin.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
Dispõe sobre
reunião ordinária
Serviço público
câmara municipal
público federal
Processo seletivo
processo licitatório
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
ensino superior
Relatório técnico
Universidade estadual
Conselho municipal
técnico científico
direitos humanos
científico período
espírito santo
pregão eletrônico
Curriculum vitae
Sequência didática
Quarta feira
prefeito municipal
distrito federal
conselho municipal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
segunda feira
Pregão presencial
recursos humanos
Terça feira
educaçÃO ciência
agricultura familiar