Trabalho de metodo tecnicas e estudos resenha do filme sociedade dos poetas mortos



Baixar 20.66 Kb.
Encontro28.10.2017
Tamanho20.66 Kb.
FACULDADES INTEGRADAS DE JACAREPAGUÁ – FIJ

TRABALHO DE METODO TECNICAS E ESTUDOS

RESENHA DO FILME

SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

NOVEMBRO 2015


NOME: PAMELLA ALVES

TURMA: 2320 MATRICULA: 150017



TRABALHO ENTREGUE Á PROFESSORA: NAZARE LIMA COMO INSTRUMENTO PARCIAL DE AVALIAÇÃO EM LIPT


Título original: Dead Poets Society; Gênero: Drama; Duração: 02hs 09 min; Ano de Lançamento: 1989; Estúdio: Touchstone Pictures; Distribuidora: Buena Vista Pictures; Direção: Peter Weir; Roteiro: Tom Schulman; Produção: Steven Haft, Paul Junger Witt e Tony Thomas; Edição: William M. Anderson e Lee Smith

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa e rígida direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos" e após acontecimentos envolvendo os alunos.

O Filme apresenta dois tipos de educação na Academia Welton , o primeiro é o método de ensino tradicional um modelo de escola masculina e comportamento de poder individual e autoritário, que vê o aluno como um “objeto a ser moldado”, onde o professor é quem dita às ordens. O conhecimento repassado pela Academia Welton e de não se preocupar com a opinião do aluno, desenvolve uma educação arcaica exigindo apenas que o aluno seja obediente e seja o modelo de ensino da escola, com extremo rigor sem contato com o mundo exterior e com a vida social dos alunos.

O outro tipo de educação é o método de ensino contemporâneo, que é totalmente diferente do ensino arcaico da escola; o responsável por esse ensino é o professor John Keating que é ex-aluno da Academia Welton.

Seu conhecimento de ensino diferenciado por ter lecionado em diversas escolas de várias formas, elimina o estilo da escola tradicional em que estudou e prega o “Carpe Diem” (aproveite a vida) que inspira seus alunos a seguirem seus próprios sonhos, e não se preocupa apenas em produzir um conteúdo cientifico e cumprindo só o calendário letivo, mais que acredita no potencia de cada aluno e estimulando o pensamento próprio e preparando o aluno para viver a realidade.

Vê-se que o perfil metodológico do professor e sua postura cientifica, resulta na formação critica e reflexiva.

A Escola tem o método de ensino rígido e não se preocupa em ensinar o aluno a aprender e pensar, mas com a chegada do Professor John Keating ex-aluno da escola e com um diferente modo de ensino acabou mexendo com a estrutura organizacional da escola, os alunos passaram a ter sua própria opinião e sonhos e com isso já não queriam ser o que os pais determinaram e sim seguir seu próprio sonho, como aconteceu com o jovem Neil que descobriu que seu grande sonho era ser ator de teatro contrariando seu autoritário pai que queria que Neil fosse médico, e foi ameaçado pelo seu pai de ser retirado da escola para o regime militar, o jovem Neil fica indeciso entre desobedecer a seu pai e seguir seu sonho, então decide se suicidar.

O Pai de Neil responsabiliza a escola pelo comportamento do filho, e a direção da escola aponta o professor Keating que ensina os alunos a escolher o que gosta e não o rígido ensino da escola, o diretor Nolan com a ajuda do aluno Camerom que criticava o excesso de liberdade, questiona o método Carpe Diem (aproveite a vida) e as aulas dadas no pátio pelo professor, diante de todo esse acontecimento o professor Keating é expulso de Welton.

Nolan o diretor passa a dar aula dentro do estilo conservador de Welton, o diretor e surpreendido com a atitude dos alunos que subiram na mesa em um gesto de solidariedade ao professor Keating, que vai à sala de aula para pegar seus pertences e fica sensibilizado com os alunos e orgulhoso de saber que entenderam o que realmente queria ensinar, enquanto isso o diretor fica furioso com a atitude dos alunos em subir na mesa mais sua fúria não é maior que a atitude dos alunos para passar a mensagem para Keating, e a forma educacional da escola e quebrada através do que Keating ensinou aos alunos que passaram a enxergar novos sentimentos e comportamentos quebrando a barreira imposta pela sociedade, família e instituição de ensino, deixando de exemplo à morte do jovem Neil e passam a viver o que a vida tem pra oferecer de proveito a cada momento, onde envolve o Carpe Diem (aproveite a vida) que é julgada pelo motivo relatado no filme, visto como protesto contra os rigorosos ensinamentos. Foram superados pela importância dos sentimentos humanos que superam quaisquer imposições sociais, é o intimo de cada pessoa sendo mais valorizada que as regras impostas pela sociedade.

“Auto valorização humana”

Talvez essa seja a principal ideia do filme.

O Autor

Depois de uma educação tradicional, Weir estudou Arte e Direito na Universidade de Sydney. determinado a trabalhar no mundo do espetáculo. Assim, em 1967, ingressou na televisão e aí lhe foi dada uma oportunidade para realizar dois pequenos filmes que tiveram grande sucesso. Em 1971 foi-lhe confiada a realização de Michael, que fazia parte de um filme de três episódios intitulado Three to go. Mas só em 1974 conseguiria dirigir a sua primeira longa-metragem (The Cars That Ate Paris) em 1975 produziu  Picnic at Hanging Rock. O seu primeiro filme realizado nos Estados Unidos foi A Testemunha, em 1985.

Nome: Pamella Elisabeth de Moraes Alves

Curso: Administração

Data da Entrega: 20/11/2015
Catálogo: plataforma ead -> correio
correio -> Turma : 2450 Ciências Contábeis Introdução: Assunto
correio -> Aluno: Paulo Sérgio dos Santos Marins- turma 2450 1- o que é Filosofia
correio -> Fij – Faculdades Integradas de Jacarepaguá Trabalho da 1ª Avaliação – Filosofia e Ética Nome: Danielle Azevedo de Lima Turma
correio -> Autor: Cristiano Araújo Editora: Kirios Gráfica 1 Edição Setembro/2011 Capítulo 1: " o que Todos Querem, Mas Poucos São "
correio -> Fij – faculdades integradas de jacarepaguá ciências contábeis análise do filme matrix em relaçÃo ao mito da caverna (platãO)
correio -> Filosofia e ética aluno: nelson ferreira de carvalho turma : 2450 o que é Filosofia: Filosofia
correio -> A semelhança entre o código de ética contábil e o de administração é que os deveres e as obrigações de ambos os códigos são os mesmos. Tanto para o profissional de contabilidade, como para o profissional de administração
correio -> Faculdades Integradas de Jacarepaguá

Baixar 20.66 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
Dispõe sobre
reunião ordinária
Serviço público
câmara municipal
público federal
Processo seletivo
processo licitatório
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
ensino superior
Relatório técnico
Universidade estadual
Conselho municipal
técnico científico
direitos humanos
científico período
espírito santo
pregão eletrônico
Curriculum vitae
Sequência didática
Quarta feira
prefeito municipal
distrito federal
conselho municipal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
segunda feira
Pregão presencial
recursos humanos
Terça feira
educaçÃO ciência
agricultura familiar