ROTEIRO PARA CÉLULA BASEADO NA MENSAGEM DE 19.06.2016
I – ENCONTRO
Saudação, compartilhar alegre entre todos.
II – EXALTAÇÃO
Adoração, cânticos, orações, enchendo-se do Espírito Santo.
III – EDIFICAÇÃO
O AMOR E A EDIFICAÇÃO DA IGREJA
No capítulo 12 de I Coríntios, Paulo explica diversas coisas sobre os dons espirituais, a respeito dos quais não deviam os crentes ser ignorantes. Também lista nove manifestações do Espírito. No capítulo 14 continua explicando sobre os dons, os quais devemos procurar com zelo, dando prioridade à profecia que edifica, exorta e consola os homens. Como é maravilhoso esse entendimento, discernimento e prática dos dons na igreja, tanto para edificação pessoal, como a oração em línguas e edificação da igreja, como línguas com interpretação, que é equivalente à profecia e todos os demais dons e manifestações do Espírito Santo.
No entanto, há o maravilhoso capítulo 13, entre os capítulos 12 e 14. O último verso, verso 31, do capítulo 12 diz: “Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons. E eu passo a mostrar-vos um caminho sobremodo excelente.”
Aí Paulo passa a narrar um lindo poema sobre o amor, a importância, a superioridade, a necessidade do amor. Agape em grego, o amor de Deus, incondicional, sofredor, doação, altruísta! Esse é o caminho de Jesus! Esse é o caminho do cristão. A maior virtude dentre todas, a base para todas.
Edificação 1: Vamos ler I Coríntios 13: 1-3, relembrar também a ministração de domingo e compartilhar.
Edificação 2: Vamos ler, também I Coríntios 13: 4-7, percebendo as características do verdadeiro amor e compartilhar, aplicando às nossas vidas. Onde devemos melhorar?
Edificação 3: Vamos continuar lendo os versos 8 até 13, continuando a compartilhar, percebendo a eternidade do amor.
O amor de Cristo nos constrange, nos toca, nos impulsiona, mexe com nosso coração e nos leva à ação. É a base para nosso agir, nos pressiona fortemente, para que ajamos dentro das esfera do amor de Cristo. Vamos ler II Coríntios 5: 14 a 17, percebendo algumas lições importantes:
- quando o Senhor nos toca e transforma passamos a não viver mais para nós mesmos, mas para Jesus, o Senhor! (v. 15)
- Também não conhecemos mais as pessoas segundo a carne, nem mesmo Cristo, mas numa nova perspectiva espiritual, cheia de revelação e do amor de Deus. (v. 16)
Edificação 4: Só a verdadeira conversão nos leva à essa nova perspectiva e prática de vida. Comentem.
IV – EVANGELISMO: Intercessão, contatos, estratégia da célula.
Compartilhe com seus amigos: |