Quebra-gelo



Baixar 7.92 Kb.
Encontro02.11.2017
Tamanho7.92 Kb.
#37299
O Senhor Das Tempestades

Mateus 8,23-27; Marcos 6,45-51
Quebra-gelo: você já viveu tempos bem difíceis em sua vida que te fez parecer que tudo fora abalado, aquela sensação de perder o chão?
Introdução: a tempestade é terrível! Possui grande força de destruição. Às vezes ela pode ser previsível, mas tem momentos que nos pega de surpresa. Algo bem comum de uma tempestade é sua fúria, força capaz de destruir. A tempestade vem para todos, ela não tem preferências. Mas o que devemos fazer quando a tempestade nos alcança?
Para onde estamos indo: Jesus entrou no barco e com ele seus discípulos. Os discípulos estavam seguindo a Jesus entraram no barco com Jesus, mas mesmo estando com Jesus veio a tempestade. A reação dos discípulos: medo, desespero, confusão. Talvez pensassem eles, estamos te seguindo, largamos tudo e em um momento como este o Senhor dorme, será que pensavam eles que Jesus estava indiferente? O que fazia Jesus dormir? Jesus é o Senhor da tempestade. A tempestade não pode incomodar Jesus, por ser Ele o Senhor.
Como estamos indo: houve outra ocasião que os discípulos foram para o mar. Enquanto Jesus orava foram eles apanhados por uma tempestade, um vento contrário, ficaram apavorados, perderam a lucidez. Jesus veio ao encontro de seus discípulos e quando entrou no barco, cessou a força contrária. Estamos indo com ou sem Jesus?
Como chegar bem: todos estão indo para algum lugar (casamento, finanças, filhos, ministério, profissão etc). Nos dois casos relatados houve dificuldades tão fortes que quase fizeram a jornada ser interrompida drasticamente, porém em ambos tudo cessou por estar Jesus no barco. Para chegar bem temos que seguir a Jesus e não Jesus nos seguir. Precisamos conhecer para onde Jesus quer nos levar e ir. Necessitamos saber que mesmo seguindo Jesus isso não nos livra das tempestades, mas que seremos livres da tempestade por ser Jesus o Senhor da tempestade.
Conclusão: toda tempestade traz consigo um tempo de muita luta, cansaço, desejo de desistir, medo, ilusão e até mesmo descrença. Ela quer nos tirar do foco. A tempestade só pode ser vencida pelo Senhor das Tempestades. É preciso ter fé, que vem pelo ouvir de suas palavras. Esta fé do discípulo que ouve e crê gera paz nas tormentas, pois sabemos que estamos seguros em Cristo Jesus e não seremos em hipótese alguma destruídos por que maior do que qualquer tempestade é o Senhor Jesus. Vamos orar!
AVISOS:

  1. UP + DIAS 01 A 04 DE MARÇO, FAZENDA MUNDIAL 18 KM DE MURIAÉ. VALOR 120,00. CRIANÇAS ATÉ 5 ANOS NÃO PAGA. CRIANÇAS ATÉ 10 ANOS PAGA MEIA. INVESTIMENTO PARA PASSAR O DIA COM DIREITO A ALIMENTAÇÃO 23,00. PARTICIPAÇÃO PARA PARTICIPAR DOS CULTOS OS 4 DIAS 10,00




  1. EMPACTO: 4/5/6 DE ABRIL. SITIO DO ADELMO. VALOR 75,00



  1. TODOS OS SABADOS A IGREJA ESTA ABERTA PARA ORAÇÃO DAS 6 AS 9 HS DA MANHÃ.


Baixar 7.92 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2022
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino médio
ensino fundamental
concurso público
catarina município
Serviço público
Dispõe sobre
reunião ordinária
câmara municipal
público federal
processo licitatório
Processo seletivo
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
Universidade estadual
ensino superior
Relatório técnico
técnico científico
Conselho municipal
direitos humanos
Curriculum vitae
científico período
espírito santo
língua portuguesa
Sequência didática
pregão eletrônico
distrito federal
Quarta feira
conselho municipal
prefeito municipal
educaçÃo secretaria
nossa senhora
segunda feira
Pregão presencial
educaçÃO ciência
Terça feira
agricultura familiar
educaçÃo profissional