Projeto de extensão: Técnicas e práticas



Baixar 13.85 Kb.
Encontro05.06.2017
Tamanho13.85 Kb.
#17710
SELEÇÃO DE BOLSISTAS

Projeto de extensão: Técnicas e práticas

FX Brasil


Técnicas e Práticas FX-Brasil é um projeto de extensão multidisciplinar interinstitucional que busca incentivar o uso de efeitos especiais e visuais em produções cinematográficas e televisivas nacionais. A partir de ampla pesquisa teórica, de vídeos disponíveis, técnicas já compartilhadas em publicações, encontros virtuais e presenciais com profissionais de cinema, de emissoras e escolas diversas, organização de workshops e mostras, atividades práticas e simulações da empregabilidade de efeitos em situações diversas, pretendemos iniciar o planejamento e execução de práticas e posterior elaboração de técnicas que serão incentivadas, compartilhadas e disponibilizadas a partir de cursos e de contatos com novos realizadores brasileiros.

A Central de Produção Audiovisual está selecionando alunos de todos os cursos para treinamento e formação de equipe de produção e realização de projetos na área. Os interessados devem disponibilizar de, no mínimo, 5 horas semanais (voluntários) e 15 horas semanais (bolsistas), observando as funções disponíveis e todas as etapas e critérios de seleção.


ETAPAS DE SELEÇÃO:


  1. Enviar histórico escolar, atestado de matrícula, função de pretendida, currículo especificando habilidades com softwares de editoração gráfica e edição de vídeo e texto manifestando real INTERESSE, DISPONIBILIDADE e AFINIDADE com a proposta para o e-mail: fxbrasil.ufop@gmail.com até o dia 20 de outubro, às 16:00 horas.

  2. ATIVIDADE PRÁTICA: vamos enviar (via e-mail) uma atividade de planejamento de produção e edição no dia 20 de outubro, às 20:00 horas.

  3. ENTREVISTA e apresentação ou execução de atividade prática: QUARTA-FEIRA, dia 21, às 8:00 horas.

  4. RESULTADO: QUARTA-FEIRA, dia 21 de outubro, às 20:00 horas

Primeira reunião e início das atividades: dia 22 de outubro
Anderson Medeiros

Coordenador do projeto de extensão Técnicas e Práticas FX-Brasil (PROEX – UFOP)



Técnico da Central de Produção Audiovisual

Funções disponíveis
Produtor (voluntário)


  • Realiza pesquisas diversas sobre projetos, identificando locações e entrevistados. Atua ativamente em todas as etapas: pré-produção, produção e pós-produção, providenciando toda a logística para que as gravações aconteçam, emitindo relatórios, agendando reuniões e planejando todo o processo. Organização, pontualidade e liderança são requisitos fundamentais.


Diretor de Fotografia (voluntário)

  • Realiza pesquisas e planeja toda a concepção estética dos projetos, observando enquadramentos, movimentos de câmera, mapa de montagem de iluminação e elaboração de composições para formação da melhor dimensão do vídeo a partir de análise técnica realizada em conjunto com outros membros da equipe.

Estuda e executa todas as possibilidades de captação de imagens, buscando o melhor resultado a partir de todos os equipamentos disponíveis para captação e formação das imagens.
Diretor de arte / figurinista / cenógrafo (voluntário)

  • Realiza pesquisas e desenvolve um planejamento adequado de toda a concepção estética dos projetos, elaborando cenários, adereços, figurinos, pensando a paleta de cores, a composição estética, a combinação dos elementos disponíveis em cena, os contrastes e outros detalhes a partir de análise técnica realizada em conjunto com outros membros da equipe.



Operador de boom / desenhista de som (voluntário)

  • Planeja toda a ambientação sonora a partir de pesquisas prévias, participa do processo de edição e seleção do material, realizando ajustes e correções na busca do melhor resultado a partir dos recursos disponíveis.


Editor (2 bolsistas)

  • Estuda cuidadosamente todos os objetivos de produção, pesquisando obras de referência e realizando a melhor seleção do material captado, empregando os mais modernos recursos de edição digital, com videografismo, criação 3D, mixagem de som e acabamento final.

Os candidatos a essa vaga devem indicar o conhecimento prático básico que possuem nos seguintes softwares:

  • Editoração gráfica (Suite de Aplicativos Gráficos Corel Draw, Adobe Photoshop, Adobe Ilustrator e/ou outros)

  • Edição de imagens e som para audiovisual (Pinacle Stúdio, Adobe Premiere Pro, Adobe After Effects, Combustion, Blender, 3D Studio Max, Maya e/ou outros)


Roteirista / Redator / Repórter (voluntário)

  • Planeja e desenvolve roteiros jornalísticos, publicitários e cinematográficos diversos a partir de pesquisas prévias. Apura e acompanha a equipe de reportagem no desenvolvimento de matérias e o processo de finalização das mesmas.


Baixar 13.85 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2022
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino médio
ensino fundamental
concurso público
catarina município
Serviço público
Dispõe sobre
reunião ordinária
câmara municipal
público federal
processo licitatório
Processo seletivo
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
Universidade estadual
ensino superior
Relatório técnico
técnico científico
Conselho municipal
direitos humanos
científico período
espírito santo
Curriculum vitae
língua portuguesa
pregão eletrônico
Sequência didática
distrito federal
Quarta feira
conselho municipal
prefeito municipal
educaçÃo secretaria
nossa senhora
segunda feira
educaçÃO ciência
Pregão presencial
Terça feira
agricultura familiar
poder executivo