Preparação Geral Começando com o seu ambiente de desenvolvimento



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Índice analítico

  1. Introdução ao Panda3D

    1. Instalando Panda3D em Windows

    2. Instalando Panda3D em Linux

    3. Preparação Geral

    4. Começando com o seu ambiente de desenvolvimento

    5. Executar o seu programa

    6. A World Olá Panda3D Tutorial

      1. Começando Panda3D

      2. Carregando o cenário Grassy

      3. Controlar a Câmera

      4. Carregando e animação do modelo Panda

      5. Usando Intervalos para mover o Panda

      6. Tutorial Fim

    7. User Contributed Tutoriais e exemplos

    8. Tutoriais em Vídeo

  2. Programação com Panda3D

    1. ShowBase

    2. O Scene Graph

      1. Gráfico Manipulações Cena

      2. Alterações comuns Estado

      3. Manipulando um pedaço de um modelo

      4. Buscando a Scene Graph

      5. Instancing

    3. O arquivo de configuração

      1. Configurando Panda3D

      2. Lista de todas as variáveis de configuração

      3. Vars Acessando configuração de um Programa de

    4. Modelos e atores

      1. Carregando Models

      2. Carregando Atores e Animações

      3. Ator Animações

      4. Atores Multi -Part

      5. Colocar um objeto para um Conjunto

      6. Controlando um misto Processualmente

    5. Render Atributos

      1. Lista de todos os atributos

      2. Iluminação

      3. Materiais

      4. Profundidade de ensaio e gravação de profundidade

      5. Nevoeiro

      6. Alpha Testing

      7. Cor Escrever Máscaras

      8. Antialiasing

      9. Clip Planes

      10. Matizar e Recolorir

      11. Backface escolha e Frontface Abate

      12. Light Rampas

      13. Auxiliar de Controle bitplane

      14. Teste Stencil / Write Attribute

    6. Texturização

      1. Simples Texturing

      2. Escolhendo um tamanho de Textura

      3. Wrap Modos de Textura

      4. Filtrar tipos de textura

      5. Substituição simples da textura

      6. Introdução multitextura

      7. Modos de textura

      8. Textura Ordem

      9. Modos de textura Combine

      10. Textura Transforma

      11. Textura vários conjuntos de coordenadas

      12. Textura automática Coordenadas

      13. Texturas Projetada

      14. Mapeamento de ambiente simples

      15. 3- D Texturas

      16. Cube Maps

      17. Mapeamento do Ambiente com Cube Maps

      18. Automática animação da textura

      19. Jogando MPG e AVI

      20. Transparência e mistura

      21. Texture Management

      22. Texture Compression

    7. Shaders

      1. Shader Basics

      2. Lista de possíveis entradas Cg Shader

      3. Espaços Shaders e Coordenar

      4. Bugs Conhecidos Shader e Limitações

      5. O Shader Generator

      6. Cg Shader Tutorial

        1. Cg Tutorial Part 1

        2. Cg Tutorial Part 2

    8. Camera Control

      1. O driver de câmera padrão

      2. Lentes e campo de visão

      3. Lentes Ortográfica

    9. Som

      1. Carregamento e reprodução de sons e música

      2. Manipular os sons

      3. Audio Gestores

      4. DSP Effects

      5. Áudio 3D

      6. Multi -Channel

    10. Intervalos

      1. Intervalos de seiva

      2. Função Intervalos

      3. Ator Intervalos

      4. Intervalos de som

      5. Intervalos Motion Path e partículas

      6. Seqüências e Parallels

      7. Intervalos de posição , Rotação e Escala

      8. Projétil Intervalos

    11. Tarefas e manipulação de eventos

      1. Tarefas

      2. Tarefa Chains

      3. Manipuladores de eventos

      4. Main Loop

    12. Texto e Imagem Rendering

      1. Texto Fontes

      2. Texto do nó

      3. OnscreenText

      4. OnscreenImage

      5. Embedded Propriedades do texto

    13. DirectGUI

      1. DirectButton

      2. DirectCheckButton

      3. DirectRadioButton

      4. DirectDialog

      5. DirectEntry

      6. DirectFrame

      7. DirectLabel

      8. DirectOptionMenu

      9. DirectScrolledList

      10. DirectWaitBar

      11. DirectSlider

      12. DirectScrollBar

      13. DirectScrolledFrame

    14. Render Effects

      1. Efeitos Compass

      2. Efeitos Billboard

    15. Máquinas de Estado Finito

      1. FSM Introdução

      2. Uso FSM Simples

      3. FSM com entrada

      4. FSM Tidbits avançada

    16. Terreno

      1. O Tesselator heightfield

      2. Geométricas mipmapping

    17. Operações avançadas com estruturas internas do Panda3D

      1. Como Lojas Panda3D vértices e Geometria

        1. GeomVertexData

        2. GeomVertexFormat

        3. GeomPrimitive

        4. Geom

        5. GeomNode

        6. BoundingVolume

      1. Processualmente geração de modelos 3D

        1. Definindo seu próprio GeomVertexFormat

        2. Pré-definidos formatos vértice

        3. Criando e preenchendo um GeomVertexData

        4. Criando os objetos GeomPrimitive

        5. Colocar a sua nova geometria na cena gráfico

      2. Outro vértice e manipulação do modelo

        1. Leitura de dados de geometria existente

        2. Modificando dados geométricos existentes

        3. MeshDrawer

        4. Mais sobre GeomVertexReader , GeomVertexWriter e GeomVertexRewriter

        5. Criação de novas texturas a partir do zero

        6. Escrever modelos 3D para o disco

    1. Render -to - Texture e Imagem Postprocessing

      1. Comum filtros de imagem

      2. Filtros de imagem generalizada

      3. Cube mapas dinâmicos

      4. Low -Level Render to Texture

    2. Panda3D processo de renderização

      1. Apresentando gráficos Classes

      2. O Pipe Graphics

      3. Windows Criando e amortecedores

      4. Display Regiões

      5. Display Regiões Clearing

      6. A Região Display 2D

        1. O motor gráfico

        2. A classe GraphicsOutput

        3. Buffers gráficos e Windows

        4. Multi -Pass Rendering

        5. Como controlar Ordem Render

    3. Utility Funções Panda3D

    4. Particle Effects

      1. Usando o painel de partículas

      2. Carregando sistemas de partículas

      3. Efeito Particle Parâmetros Básicos

      4. Fábricas de partículas

      5. Partículas Emissores

      6. Partículas Renderers

    5. Detecção de colisão

      1. Colisão Sólidos

      2. Manipuladores de colisão

      3. Colisão Entradas

      4. Colisão cruzadores

      5. Colisão bitmasks

      6. Objetos de rápido movimento

      7. Exemplo Pusher

      8. Exemplo de evento

      9. Exemplo bitmask

      10. Ao clicar em objetos 3D

    6. Suporte de Hardware

      1. Suporte Teclado

      2. Apoio Mouse

      3. Suporte Joystick

      4. Capacetes e VR Trackers

    7. Math Engine

      1. Representação matricial

    8. Física

      1. Panda3D Engine Física

        1. Ativando física em um nó

        2. Aplicando física de um nó

        3. Tipos de forças

        4. Notas e advertências

      2. Usando ODE com Panda3D

        1. Mundos, Órgãos e missas

        2. Simulando o Physics World

        3. Colocar os corpos usando Articulações

        4. Detecção de colisão com ODE

    9. Caminhos Motion

    10. Cronometragem

      1. O Relógio Global

    11. Networking

      1. Datagram Protocol

        1. Conexão Cliente-Servidor

        2. Transmissão de dados

      2. Download de um arquivo

      3. Distributed Networking

Arquivo DC

    1. Multifiles

      1. Criando Multifiles

      2. Patching

      3. Carregando recursos de fontes fora do padrão

    2. Arquivo de Leitura

    3. Threading

    4. Subclassing

    5. Tabela de funcionalidades suportadas por processador gráfico

  1. Distribuindo Aplicações Panda3D

    1. Introdução aos arquivos p3d

      1. Usando packp3d

      2. Pacotes Referenciando

      3. Executando arquivos p3d

    2. Distribuir via Internet

      1. Incorporação de um elemento de objeto

      2. Incorporação com RunPanda3D

      3. Sobre os certificados

        1. Chave pública, chave privada

        2. Certificados auto-assinados

        3. HTTPS ( Apache) certificados

        4. certificados e-mail

      4. Assinando seus arquivos p3d

    3. P3D arquivo de configuração configurações

    4. Distribuindo como autônomo instalador

    5. O tempo de execução Panda3D diretório

    6. O sistema de pacotes

      1. pacotes Standard

      2. Instalando pacotes

      3. Mais informações sobre pacotes de referência

      4. Construção e hospedagem seus próprios pacotes

        1. Usando ppackage

        2. A sintaxe pdef

        3. Criando vários pacotes

        4. pacotes de hospedagem

        5. SSL hospedagem

        6. Construindo pacotes multiplataforma

        7. Construindo patches

    7. Técnicas avançadas de scripting

      1. DetectPanda3D.js

      2. objeto tags avançada

      3. tags janela Splash

      4. Plugin notificar callbacks

      5. AppRunner

        1. O objeto appRunner.main

        2. O objeto appRunner.dom

        3. Lendo os sinais HTML

        4. Outros membros appRunner

      6. P3D segurança origem

      7. PackageInstaller

  2. Programas de exemplo na Distribuição

    1. Programas Exemplo: Asteroids

    2. Programas Exemplo: Bola na Maze

    3. Programas de exemplo : Boxing Robots

    4. Programas Exemplo: Carousel

    5. Programas Exemplo: Cartoon Shader

    6. Programas Exemplo: xadrez

    7. Programas Exemplo: Disco Lights

    8. Programas Exemplo: Fireflies

    9. Programas de exemplo : Plantas Fractal

    10. Programas de exemplo : filtro de brilho

    11. Programas de exemplo : Túnel Infinito

    12. Programas Exemplo: Olhar e Gripping

    13. Programas de exemplo : Media Player

    14. Programas Exemplo: Motion Trails

    15. Programas Exemplo: Music Box

    16. Programas Exemplo: Mapeamento Normal

    17. Programas Exemplo: Partículas

    18. Programas de exemplo : Cube processuais

    19. Programas de exemplo : Roaming Ralph

    20. Programas Exemplo: Shadows

    21. Programas Exemplo: Sistema Solar

    22. Programas Exemplo: Bule na TV

    23. Programas de exemplo : Textura Permuta

  3. Depuração

    1. Log Mensagens

    2. O depurador Python

    3. Correndo Panda3D sob o depurador CXX

  4. Performance Tuning

    1. Diagnóstico de Desempenho Basic

    2. Avaliação do Desempenho com PStats

    3. Corpo rígido Combiner

    4. Performance Issue: Malhas Too Many

    5. Performance Issue: Alterações Estado Too Many

    6. Performance Issue: Atualizações Texto Too Many

    7. Performance Issue: Instruções Shader Too Many

    8. Performance Issue: Excesso de preenchimento

    9. Performance Issue: Memória cheia

    10. Performance Issue: Cálculo Python

    11. Performance Issue: Não Garbage Collect

    12. Performance Issue: Desvio sistema de colisão

    13. Performance Issue: Vídeo Integrado Motherboard

    14. Performance Issue: muitos polígonos

    15. Performance Issue: Diversos

  5. Usando CXX

    1. Como compilar um programa CXX Panda3D

      1. Como construir um CXX jogo Panda3D usando o Microsoft Visual Studio 2008

      2. Como compilar um programa CXX Panda3D em Linux

      3. Como compilar um programa CXX Panda3D no Mac OS X

    2. A Janela do Quadro

    3. Texturização em CXX

    4. Contagem de Referência

  6. Panda3D Tools

    1. O Browser Scene Graph

      1. Enhanced Navigation Mouse

    2. Interrogar

    3. Python Editores

      1. SPE

    4. Dicas de Pipeline

    5. Modelo Exportação

      1. Convertendo de 3D Studio Max

      2. Convertendo de Maya

      3. Convertendo de Blender

      4. Convertendo de SoftImage

      5. Convertendo de MilkShape 3D

      6. Convertendo de GMax

      7. Convertendo de outros formatos

      8. Ovo Convertendo para Bam

      9. Análise e geração de arquivos Egg

      10. Ovo de sintaxe

    6. Visualizando modelos 3D em Pview

    7. Construindo um instalador usando packpanda

    8. The Scene Editor

      1. Editor Scene Palestras

  7. Construindo o Panda3D da Fonte

    1. Solução de problemas no Windows ppremake

    2. Solução de problemas ppremake em Linux

    3. Solução de problemas no Windows makepanda

    4. Solução de problemas makepanda em Linux

    5. Tutorial : Compilando o Panda3D Source no Windows

  • Cheat Sheets

  • Lista de executáveis Panda3D

  • Começando em OSX

  • Mais recursos Panda3D

  • Licença Info

  • Project Hosting

  • O Canal de IRC

  • FAQ

Parte superior do formulário

  




  

Pitão/C + +


Panda3D Basics

Panda3D é um Motor 3D: uma biblioteca de subrotinas para renderização 3D e desenvolvimento de jogos. A biblioteca C + + é um conjunto de ligações Python. Jogo para o desenvolvimento com Panda3D geralmente consiste em escrever um Python ou C + + programa que controla a biblioteca Panda3D .

Panda foi criado para desenvolvimento de jogos comerciais, e seus principais usuários são ainda os desenvolvedores de jogos comerciais. Devido a isso, Panda3D deve enfatizar quatro áreas: poder, velocidade, plenitudeE tolerância de erro. Todo mundo sabe que o poder e velocidade são . Mas a perfeição e tolerância a falhas merecem algum comentário extra.

Integralidade significa que Panda3D contém toneladas de unexciting mas ferramentas essenciais : navegação cena gráfico, monitoramento de desempenho, otimizadores de animação, e assim por diante . Essas coisas não podem ser sexy, e como resultado , os motores de código-fonte aberto , muitas vezes não têm. Mas quando você for sério sobre começar o trabalho feito , e não apenas jogar, essas ferramentas precisam estar lá.

tolerância de erro é sobre o fato de que todos os desenvolvedores de jogos criar bugs. Quando você faz , você quer que seu motor para lhe dar uma mensagem de erro clara e ajudá-lo a encontrar o erro. Também muitos motores só vai funcionar se você passar o valor errado para uma função. Panda3D quase nunca falha , e muito código é dedicado ao problema da localização e isolamento de erros.

Finalmente, para voltar ao poder e velocidade : a melhor maneira de avaliar as capacidades Panda3D é ter um olhar para o Programas de Amostra. Estes são pequenos programas que demonstram uma amostra das capacidades do Panda3D . As telas têm frame -rates no canto superior direito , tomado em uma Radeon X700 .

Panda3D foi desenvolvido pela Disney para seu jogo massivamente multiplayer online , Toontown . Ele foi lançado como software livre em 2002. Panda3D é agora desenvolvido conjuntamente pela Disney e Carnegie Mellon University 's Entertainment Technology Center.

Você pode ler mais sobre Características do Panda3D.

Panda3D não é uma ferramenta novato ou um brinquedo

Para usar com sucesso o Panda3D , você deve ser um bom programador. Se você não sabe o que é uma "API "é, ou se você não sabe o que é uma "árvore" é, provavelmente você vai encontrar Panda3D esmagadora. Este não é o ponto -e-clique Game Maker : esta é uma ferramenta para os profissionais. Embora seja importante a ponto de que fora assim que você precisa ter confiança , é igualmente importante estar ciente de que Panda3D é um dos motores mais fácil e mais poderosa que você nunca vai usar, e congratulamo-nos com a sua participação.

Se você está apenas começando com a programação , sugerimos que a sua melhor opção é começar com uma aula sobre programação. Alternativamente, você poderia tentar ensinar a você mesmo usando uma ferramenta de treinamento como Alice, Também da CMU. Embora na discussão de ferramentas, deve notar-se aqui para referência de que " Scene Editor é uma ferramenta muito útil para a construção de componentes de seu aplicativo panda e se você deseja tentar considerar -los uma vez que você está confortável com o uso de panda , então você pode encontrar informações sobre eles na manaul na seção VIII: H.

Algumas pessoas viram imagens de jogos para crianças escrito em Panda3D , e concluiu que Panda3D é graficamente limitado. Não é assim. Os desenvolvedores de jogos para crianças , muitas vezes optar por não usar shaders ou outros gráficos avançados , porque as crianças muitas vezes próprios computadores mais antigos mão -me-down . Mas Panda3D suporta toda a gama de motores modernos, o que deveria: ele fornece suporte conveniente para o mapeamento normal, gloss mapeamento, HDR , sombreamento cartoon e tinta , flor, e uma série de outras coisas. Ele também permite que você escreva seu próprio shaders , tornando-se capaz de tudo.

As pessoas às vezes têm a impressão equivocada de que Panda3D é escrito em Python , o que tornaria muito lento. Mas Panda3D não está escrito em Python - é escrito em C + +. O python é apenas para execução de scripts , os desenvolvedores escrevem geralmente os bits de alto desempenho, em C + +. Para ver que tipo de framerate um programa Panda3D pequenas normalmente começa, ter um olhar para as imagens do Programas de Amostra. Essas foram tiradas com uma Radeon X700 . Naturalmente, apenas um programa de amostra pode ser executado em 400fps assim, mas , mas para um jogo real, 60fps é bastante viável. Uma ressalva , porém: para obter esse tipo de performance, você precisa entender placas 3D 3D e otimização de desempenho. Isso não acontece automaticamente. Panda3D inclui perfis de ferramentas que você precisa para bater 60fps .

Panda3D Licença de Software

Desde a versão 1.5.3 , Panda3D foi lançado sob o título " Modificado chamada licença BSD , que é uma licença de software livre com muito poucas restrições sobre o uso. Nas versões 1.5.2 e anteriores, ele usou uma licença proprietária , que foi muito semelhante em intenção ao BSD e licenças MIT , embora houvesse alguma discordância sobre a gratuidade de duas das cláusulas. A licença de idade ainda pode ser acessado aqui.

Embora o motor em si é totalmente gratuito , vem com várias bibliotecas de terceiros que não sejam software livre. Alguns deles (como FMOD ) mesmo restringi-lo de usá-lo em jogos comerciais , a menos que você tenha uma cópia licenciada do FMOD . Por essa razão , Panda3D torna mais fácil para desativar ou remover essas bibliotecas thirdparty restrita, e na maioria das vezes ele oferece uma alternativa. Por exemplo , em vez de FMOD também vem com OpenAL que você pode usar em seu lugar.

Você pode ler Licença do Panda3D.

Quem está trabalhando no Panda3D

Há um número de desenvolvedores na comunidade comercial e de código aberto . Atualmente, os dois membros mais ativos da comunidade de desenvolvimento são da Disney e da Entertainment Technology Center da Universidade Carnegie Mellon . Como ambas as organizações têm objetivos específicos, Panda3D deve necessariamente servir tanto :


  • principal interesse da Disney em Panda3D é comercial. Panda3D está sendo usada no desenvolvimento de uma série de jogos da Disney e exposições do parque de diversões . Para atender às necessidades da Disney, Panda3D deve ser um motor totalmente caracterizado , capaz de todo o desempenho e qualidade que se espera de qualquer " A grade ' título comercial.

  • O objetivo primário da Entertainment Technology Center é a educação. Para atender as necessidades do Entertainment Technology Center, Panda3D deve ser bem adaptado para uso em projetos de estudantes. Como os alunos têm um talento único para causar acidentes , confiabilidade bulletproof é necessário. Desde projetos de apenas um semestre passado, a curva de aprendizagem deve ser muito curto, e prototipagem deve ser muito rápido.

Como se vê, os dois conjuntos de objetivos são complementares. O rápido desenvolvimento e alta confiabilidade necessária para a Tecnologia Entertainment Center também são altamente vantajosos em um estúdio de desenvolvimento de jogos , uma vez que menor tempo de desenvolvimento e custos. A boa qualidade visual e cheio conjunto de recursos necessários para a Disney para fazer um jogo com qualidade profissional também vir a ser útil em um ambiente universitário : com uma ampla gama de recursos à sua disposição , os alunos podem explorar a sua criatividade de forma mais completa do que poderiam com um motor mais limitado.

A linguagem Python é mais suportada . Embora você pode usar C + + também, a documentação é principalmente destinada a uso Python.

O capítulo introdutório

Este capítulo introdutório do manual é projetado para orientá-lo através de alguns dos fundamentos básicos do uso Panda3D . Este capítulo está estruturado como um tutorial , e não como uma obra de referência .



Catálogo: 2010
2010 -> Informativo eletrônico 2010 maio 1ª ediçÃo com mais novidades
2010 -> Informativo eletrônico 2010 marçO 1ª ediçÃo com mais novidades
2010 -> Campus curitiba
2010 -> Universidade fumec faculdade de engenharia e arquitetura fea
2010 -> Cd e dvd sorriso maroto – sorriso 15 anos – ao vivo
2010 -> Sbpjor – Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo VIII encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo
2010 -> Pibic/cnpq/ufcg-2010 características da variabilidade do vento no aeroporto internacional de joão pessoa: período 2003-2009
2010 -> Decreto 1171 fcc 2010 al-sp agente Legislativo de Serviços Técnicos e Administrativos Ética é o conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade
2010 -> Gabinete Coordenador de Educação Artística/ dea pratica coral

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