P 1 o filho que se perdeu no mundo



Baixar 43.62 Kb.
Encontro30.09.2017
Tamanho43.62 Kb.
#33522
p


1 - O Filho que se perdeu no mundo:
Todos nós somos ou já fomos este filho que caminhou distante do Pai Celestial encantados pela fascinação desse mundo (I Jo 2:15-17). Quais os bens que o Pai nos deu? (vida, saúde, família, inteligência, etc.). O que o jovem fez ao sair da presença do pai? O que aconteceu quando seus bens acabaram? Voltemos para Deus antes que seja tarde demais! O que esta história tem a ver com Provérbios 14:12? O que é arrependimento segundo esta parábola? Em que área precisamos nos arrepender?


2 – O Pai que nunca desistiu de você (I Jo 3:1):
Como o pai tratou o jovem no momento em que ele se rebelou e desejou ir embora? Como o pai recebeu o jovem arrependido? O que o pai NÃO fez no lugar do Filho Pródigo? O que este pai nos ensina acerca do nosso Pai Celestial? O amor do pai é maior do que qualquer pecado. Ele salva, perdoa e liberta todo aquele que se arrepende e volta para ele!


3 - O Filho que se perdeu em casa:
Se o pródigo representa os pecadores, o outro filho representa os religiosos que se perderam na casa de Deus. Estavam diante de Deus, mas não tinham o mesmo coração que Ele. O que Mateus 23:13 tem a ver com esta história? O que o pai tinha que este filho não aprendeu? Qual a atitude do pai para com este filho? Que lição Jesus quis ensinar aos religiosos através dessa parábola?









ESTUDO PARA CÉLULAS – II

Tema: O Senhor Jesus e suas parábolas

"E com muitas parábolas semelhantes lhe exponha a palavra..." (Mc 4:33)


ESTUDO PARA CÉLULAS – III

Tema: O Senhor Jesus e suas parábolas

"E com muitas parábolas semelhantes lhe exponha a palavra..."

(Mc 4:33)




II - Reavendo o que foi perdido

      


III – Voltando para o Pai Celestial




Qual o objeto mais precioso que você já perdeu? Ao longo da vida podemos perder muitas coisas e quando isso acontece temos duas opções: Nos conformar com a perda ou trabalhar para reaver o que foi perdido. Líder leia Lucas 15:8-10. Hoje vamos aprender a reaver o que foi perdido.


Quem é a pessoa mais paciente que você conhece? Líder, leia Lucas 15:11-32. Ao contar a parábola do Filho Pródigo Jesus deixa claro que há três tipos de pessoas nesta Terra: Com o coração de pródigo, com o coração do outro filho ou com o coração do Pai. Qual desses três tem sido o nosso coração?



 
1 - Qual o nome da sua dracma perdida? A dracma era uma preciosa moeda de prata e aqui representa algo valioso que foi perdido. Nós somos a dracma perdida que Jesus veio resgatar para Deus (Jo 3:16). De igual modo, todos nós temos algo para reaver: A salvação, o perdão, a santidade, o casamento, a saúde, uma amizade, etc. O que foi perdido em nossa vida que precisa ser encontrado?


2 - É tempo de buscar o que foi perdido!
Esta mulher não se conformou com a perda. Deus não se conformou com a queda do ser humano. Nós precisamos crer na possibilidade de reaver o que foi perdido. Fazemos isso de 3 formas:

  1. Acenda a Luz (Sl 119:105): A Palavra é a luz que esclarece, orienta e revela. Encha-se com a Palavra, medite, fale e pratique a Palavra de Deus. Qual o nível dessa luz em nós? Porque a mulher não esperou a amanhecer?




  1. Varra a Casa (Tg 1:21): Remova toda sujeira. Tape a brecha, peça perdão, abandone o pecado, volte ao primeiro amor. Não apenas espane, mas varra a casa! O que precisa ser varrido de nossas vidas?




  1. Procure com diligência: O que é diligência? Até o Senhor só será encontrado se o buscarmos com todo o coração (Jr. 29:13). Líder, finalize orando por Restituição, Renovo, Reconstrução, Salvação, etc.







Aos Visitantes: Você é uma dracma preciosa para Deus. Volte hoje para Ele entregando sua vida nas mãos do Senhor Jesus...


Aos Visitantes: É tempo de voltar para o seu Pai Celestial. Ele te ama e te espera. Jesus é o caminho que nos leva de volta para Deus...



Baixar 43.62 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2022
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
reunião ordinária
Serviço público
Dispõe sobre
câmara municipal
público federal
processo licitatório
Processo seletivo
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
Universidade estadual
Relatório técnico
ensino superior
técnico científico
Conselho municipal
científico período
direitos humanos
Curriculum vitae
espírito santo
pregão eletrônico
Sequência didática
distrito federal
Quarta feira
prefeito municipal
conselho municipal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
Pregão presencial
segunda feira
educaçÃO ciência
Terça feira
agricultura familiar
recursos humanos