O festival Universitário de Artes (Fuá) será encerrado na noite desta sexta-feira (08) e trouxe uma efervescente programação nos períodos da manhã e da tarde do último dia



Baixar 4.63 Kb.
Encontro29.10.2017
Tamanho4.63 Kb.
Oficinas, palestras, música, cinema e literatura integram a programação do último dia do Festival Universitário de Artes (Fuá)

O Festival Universitário de Artes (Fuá) será encerrado na noite desta sexta-feira (08) e trouxe uma efervescente programação nos períodos da manhã e da tarde do último dia. As atividades envolveram oficinas, cinema, música e literatura, bem como palestras abordando questões de gênero.

Assim, procedeu-se com as oficinas de Percussão, no Projeto Labacé (com Escurinho); Literatura de Cordel (com Edcarlos Medeiros); O Baixo Elétrico e o Ritmo (com Thiago Sombra); Como ler poesias (minicurso com o professor Flaviano Neto); Grafite (com Erva Doce) e apresentação do grupo CG-Zoo; Poética e Sarau (com Adaécio Lopes) e Clowns (com Allan Barros).

Em todas as atividades, os participantes receberam uma boa noção de conteúdo e prática, como na de Rádio, ministrada pelo radialista Luiz Henrique, em que os estudantes aprenderam com uma emissora feita especialmente para o Fuá. Através da "Rádio Livre Fuá 104,9", eles assimilaram técnicas variadas, abrangendo pontos básicos e também fazendo experimentações.

Um dos destaques do período matutino foi a exibição do premiado curta paraibano Praça de Guerra, do cineasta Edi Junior. O filme traz a história de um grupo de garotos que, nos anos 1960, embalados pelo clima mundial revolucionário, pelas ideias de Che Guevara e Régis Debray, decidem implantar um foco de guerrilha em Catolé do Rocha (PB). A ocasião foi prestigiada por Ubiratan Cortez, protagonista do filme, que mais tarde participou de um debate e conversou com a plateia.

Ainda no âmbito da sétima arte houve a exibição do documentário "O Homem que Engarrafa Nuvens". O longa relata a história do músico Humberto Teixeira, compositor e precursor da criação do Baião. A exibição contou com a participação do diretor, o pernambucano Lírio Ferreira. Já na esfera literária, a expectativa para as 19h está centrada no grupo de Recitação Poética Literânima.



No turno da tarde, no Pavilhão das Artes, montado ao lado do DCE, houve a palestra "Performance de voz e questões de gênero no Hip-Hop feminino", com a professora Márcia Felix e a cantora Kaline Lima, e "Carimbo de Puta: A Marginalização da Mulher Tatuada", com Vanessa Isabelly.

Para a derradeira noite musical do Fuá estão previstas as apresentações de Som na Rural - As Calungas e Som na Rural - Coqueiro Alto, ambas coordenadas por Roger de Renor, Congos da Paraíba, com Acauã da Serra, no Hall do Centro de Integração Acadêmica (CIA), Meio Free, Totonho e os Cabra, Seu Pereira e Coletivo 401, e Forró Bonito, no palco principal.

Baixar 4.63 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
Dispõe sobre
reunião ordinária
Serviço público
câmara municipal
público federal
Processo seletivo
processo licitatório
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
ensino superior
Relatório técnico
Universidade estadual
Conselho municipal
técnico científico
direitos humanos
científico período
espírito santo
pregão eletrônico
Curriculum vitae
Sequência didática
Quarta feira
prefeito municipal
distrito federal
conselho municipal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
segunda feira
Pregão presencial
recursos humanos
Terça feira
educaçÃO ciência
agricultura familiar