O esqueleto Dourado e o Programa de Riscos Aceitáveis



Baixar 8.02 Kb.
Encontro05.11.2017
Tamanho8.02 Kb.
#37667
(2005) O Esqueleto Dourado e o Programa de Riscos Aceitáveis. Em uma conferência de serviços financeiros em Londres, a dupla The Yes Men se passam por representantes da corporação Norte-americana Dow Chemical, e revelam um método de avaliação de riscos que reduz o impacto humano no Mercado Financeiro, várias pessoas presentes caíram na farsa e se interessaram pelo produto oferecido.

(2009) “Edição Especial” do Jornal The New York Post. Nas vésperas da Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas que aconteceria em Copenhague, o grupo The Yes Men em parceria com outros ativistas e voluntários, distribuíram pela cidade de Nova York uma paródia de 32 páginas do The New York Post, que continham manchetes sobre ondas letais de calor e outros efeitos catastróficos do aquecimento global nos próximos anos.

Poster do filme-documentário The Yes Men Fix The World lançado em 2009 sob a direção de Andy Bichlbaum e Mike Bonanno, que narra os feitos da dupla de ativistas políticos contra as grandes coorporações, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas que por elas foram afetadas.

McRevolutionaries. Símbolo do novo filme do grupo: The Yes Men Are Revolting. Este é o terceiro documentário de uma trilogia que possui o objetivo de dar continuidade ao movimento de mudança social. O filme foi inspirado nas grandes revoltas como a primavera árabe e a ocupação de Wall Street.

(2008) “Edição Especial” do Jornal The New York Times. Cerca de 100 mil exemplares de uma paródia do Jornal foram distribuídos em Manhattan com data de 6 meses a frente. A falsa edição trazia ideias para um futuro otimista com notícias como o fim da guerra no Iraque, seguro de saúde nacional aprovado e a Lei do salário máximo.

(2009) Os ativistas Andy Bichlbaum e Mike Bonanno, integrantes do movimento The Yes Men, distribuindo a “Edição Especial” do Jornal The New York Post em Nova York, e a manchete “Estamos Ferrados”, sobre os efeitos do aquecimento global.

(2012) Os ativistas The Yes Men participam do movimento de boicote a Black Friday. O Cartaz divulgado traz os dizeres “Salários de escravos” e “Lucros assassinos”, em protesto à política trabalhista da empresa Walmart e as condições de trabalho dos funcionários.



(2009) SurvivaBall. Durante a Conferência de Perdas Catastróficas, a dupla The Yes Men se passam por representantes da Halliburton – empresa que fatura com os desastres ambientais que ocorrem pelo mundo – Na conferência, eles apresentam a SurvivaBall (bola de sobrevivência), uma vestimenta que supostamente protegeria o ser humano de desastres ambientais, ataques terroristas e acidentes industriais, que foi posteriormente utilizada em protestos.

Baixar 8.02 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2022
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino médio
ensino fundamental
concurso público
catarina município
Serviço público
Dispõe sobre
reunião ordinária
câmara municipal
público federal
processo licitatório
Processo seletivo
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
Universidade estadual
ensino superior
Relatório técnico
técnico científico
Conselho municipal
direitos humanos
Curriculum vitae
científico período
espírito santo
língua portuguesa
Sequência didática
pregão eletrônico
distrito federal
Quarta feira
conselho municipal
prefeito municipal
educaçÃo secretaria
nossa senhora
segunda feira
Pregão presencial
educaçÃO ciência
Terça feira
agricultura familiar
educaçÃo profissional