Júri Jovem do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema 2015



Baixar 163.54 Kb.
Encontro04.11.2016
Tamanho163.54 Kb.
#605


REGULAMENTO DO JÚRI JOVEM – CURTA CINEMA 2015

1) Descrição

O processo abaixo descrito tem por objetivo selecionar dez estudantes do Ensino Médio, da cidade do Rio de Janeiro, para compor o Júri Jovem do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema 2015, que será realizado no período de 4 a 11 de novembro de 2015.

Ao todo, 5 (cinco) jurados irão compor o Júri Jovem Nacional, responsável por assistir a todos os curtas da Competição Nacional; e outros 5 (cinco) o Júri Jovem Internacional, que assistirá a todos os filmes da Competição Internacional. Cada Júri concederá um Prêmio de Melhor Filme para sua respectiva competição.

2) Pré-requisitos

2.1. O candidato a fazer parte do Júri Jovem do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema 2015 deverá ter pelo menos 15 anos, estar cursando o Ensino Médio em escolas da rede pública ou privada e residir na cidade do Rio de Janeiro.



3) Inscrições

3.1. O candidato deverá escrever uma resenha crítica (redação) sobre um dos filmes da lista abaixo. A resenha deve conter até 3.000 (três mil) caracteres. Os filmes encontram-se disponíveis para exibição online no site Porta Curtas .

Filme 1 – A Fábrica, de Aly Muritiba, 2011

http://portacurtas.org.br/filme/?name=a_fabrica


Filme 2 – Hiato, de Vladmir Seixas, 2008  

http://portacurtas.org.br/filme/?name=hiato


Filme 3 – Desventuras de um dia, de Adriana Meirelles, 2004

http://portacurtas.org.br/filme/?name=desventuras_de_um_dia_

3.2. Todas as inscrições deverão ser realizadas via site do festival (www.curtacinema.com.br) até às 18h do dia 26 de outubro de 2015 (segunda-feira). Todos os campos da ficha de inscrição são de preenchimento obrigatório.

4) Seleção do júri

4.1. As inscrições serão submetidas a uma comissão de seleção composta pela produção do Festival que indicará os 10 (dez) classificados, além de outros 5 (cinco) suplentes.

4.2. A seleção será anunciada no dia 30 de outubro (sexta-feira) no site www.curtacinema.com.br. Também será feito contato telefônico com os selecionados.

4.3. No dia 4 de novembro (quarta-feira) os 10 (dez) jurados selecionados deverão comparecer às 17h na reunião inicial do júri, que tomará lugar na sala de cursos do Centro Cultural da Justiça Federal localizado na Av. Rio Branco, 241 – Centro Rio de Janeiro, munidos da seguinte documentação:

a) Cópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade;

b) Comprovante de frequência escolar;

c) Autorização dos pais (ou responsável) para fazer parte do Júri Jovem no caso dos menores de idade (modelo a ser fornecido pela produção do Festival);

d) Termo de compromisso (modelo a ser fornecido pela produção do Festival).

4.4. Na impossibilidade de um ou mais jurados indicados ocuparem a vaga, os suplentes serão convocados.

5) Tarefas e funcionamento do júri

5.1. Os membros do Júri Jovem deverão assistir a todos os filmes que compõem a Competição Nacional e Internacional.

5.2. As sessões competitivas acontecerão no cinema Odeon, localizado na Praça Floriano, n.7 (Cinelândia), entre os dias 5 e 10 de novembro, de 17h às 19h (Internacional) e de 19h às 21h (Nacional).

5.3. Na impossibilidade do comparecimento a alguma sessão, existe a possibilidade de assistir aos filmes na reprise ou na videoteca. Sendo este último recurso utilizado apenas em casos especiais.

5.4. Os jurados deverão se reunir no dia 10 de novembro, às 22h, para deliberar sobre a premiação, que acontecerá no dia seguinte. Outras reuniões também poderão ser realizadas ao longo do Festival.

5.5. Os selecionados receberão uma credencial para todas as atividades do Curta Cinema 2015 juntamente com um kit de participação.

5.6. O Festival disponibilizará transporte aos jurados. Caso isso não seja viável, o festival entrará em contato com o participante e seus responsáveis, se menor, para buscar estabelecer alternativas que sejam seguras e estejam de acordo com os preceitos estabelecidos pelo participante e seus responsáveis. O Festival será isento de responsabilidade sobre o menor, caso o participante, com o consentimento expresso de seus responsáveis, dispense o transporte oferecido pela produção.

5.7. O Júri Jovem concederá o Prêmio Júri Jovem de Melhor Filme a um dos filmes da competição nacional e a um da internacional, e redigirá uma justificativa de aproximadamente cinco linhas para a premiação.

5.8. Os jurados deverão comparecer à Cerimônia de Premiação e Encerramento do Festival, no dia 11 de novembro de 2015, às 21h, no Cinema Odeon, com a finalidade de conceder o prêmio.

6) Regulamento

6.1. Este regulamento poderá ser alterado a qualquer momento. Terá validade a sua versão mais recente, disponível no site www.curtacinema.com.br



6.2. A decisão da comissão de seleção é soberana. Qualquer questão não mencionada neste regulamento será arbitrada pela direção do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - Curta Cinema 2015.

Baixar 163.54 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2022
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
Serviço público
Dispõe sobre
reunião ordinária
câmara municipal
público federal
processo licitatório
Processo seletivo
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
Universidade estadual
ensino superior
Relatório técnico
técnico científico
Conselho municipal
direitos humanos
científico período
Curriculum vitae
espírito santo
pregão eletrônico
língua portuguesa
Sequência didática
distrito federal
Quarta feira
prefeito municipal
conselho municipal
educaçÃo secretaria
nossa senhora
segunda feira
Pregão presencial
educaçÃO ciência
Terça feira
agricultura familiar
educaçÃo profissional