Jesus e seu relacionamento com a sua mãE



Baixar 50.8 Kb.
Encontro29.10.2017
Tamanho50.8 Kb.

IGREJA BATISTA NOVA SIÃO

IGREJA EM CÉLULAS NO GOVERNO DOS 12

ESTUDO 06 – CÉLULA INFANTIL



JESUS E SEU RELACIONAMENTO COM A SUA MÃE

1º - Boas-vindas

2º - Momento de oração

3º - Captando a atenção: Como você pensa sobre a sua mãe?

4º - Cânticos

5º - Princípio bíblico: Lc 2:39-52 e Mc 3:31-35

6º - Mensagem:


Introdução:
Quem aqui sabe quem foi a mãe de Jesus? Isso mesmo, Maria, esposa de José, o carpinteiro. Ela, assim como todas as mães que amam seus filhos, educou e orientou Jesus visando o seu crescimento e felicidade. Jesus também teve mãe, e não foi uma mãe qualquer, mas uma mulher escolhida por Deus, para acompanhar o crescimento de seu Filho. Assim, Jesus, como filho, nos ensinou várias coisas, das quais iremos destacar duas. Quem quiser aprender diga: Eu amo a Jesus!!

I – ELE OBEDECEU A SUA MÃE


Quem aqui já foi a uma festa? E, quem aqui já viu a comida ou a bebida de uma festa acabar antes da hora? Sabiam que isso aconteceu com Jesus? (lembram da história? – Marcos 3:31-35) Maria, mãe de Jesus, segundo alguns estudiosos, seria uma das pessoas responsáveis pela festa do casamento. Que aflição! Quem poderia socorrê-la em uma situação tão difícil?! Ela, então, lembra-se de seu filho, no qual punha toda sua confiança e corre até Ele. Jesus obedece a sua mãe e realiza o seu primeiro milagre, transformando água em vinho. Aqui aprendemos que, ao nos dar uma ordem, ou mesmo nos fazer um pedido, devemos obedecer a nossa mãe, pois assim, além de lhe darmos honra estaremos fazendo a vontade de Jesus. Maria sabia que somente Jesus poderia ajudá-la e O procurou achando Nele obediência. Quando sua mãe lhe procura lhe acha com obediência? Jesus obedeceu a sua mãe porque é assim que Deus Pai nos quer: obedientes! E a ordem de Deus Pai é que todos nós sigamos a Jesus e nos tornemos seus discípulos. Quem aqui deseja obedecer a Deus Pai e tornar-se um discípulo de Jesus?!?!


II – ELE RESPEITOU A SUA MÃE


Já aprendemos que Jesus obedeceu a sua mãe e que nós também devemos obedecer as nossas mães, certo? Mas o que aconteceria se, por acaso, nossa mãe nos proibisse de vir para célula e participar da igreja? Quando Jesus estava fazendo a vontade de Deus e sua mãe mandou chamá-lo e isso iria atrapalhar o serviço do Reino de Deus, Jesus simplesmente priorizou o Reino. Jesus disse a sua mãe que “devia estar na casa do Pai”, isto é, cuidando das coisas do Pai, tentando assim fazê-la entender que o mais importante é servir a Deus, porém, “Ele a respeitou” (Lucas 2:51). Se a sua mãe ou a sua família quiserem impedi-lo de vir para célula ou para igreja, lembre-se de como Jesus agiu com Maria e faça o mesmo. Ore por sua família que, em breve, você virá junto com eles para a célula e para a igreja. E se por acaso você faltou com respeito ou desobedeceu a sua mãe ou ao seu pai, hoje mesmo peça perdão a eles. Lembre-se que Jesus, mesmo quando era uma criança, priorizou o Reino de Deus e você deve fazer o mesmo. Chega de priorizar as brincadeiras ao invés de ir para célula. Sua prioridade tem quer ser igual a de Jesus: O Reino de Deus. Convidamos você agora a priorizar as coisas de Deus na sua vida, o Reino de Deus na sua vida, começando com a sua decisão de tornar-se um verdadeiro discípulo de Jesus.



Conclusão:
Hoje aprendemos duas coisas muito importantes com Jesus: A primeira é que devemos obedecer, respeitar e honrar a nossa mãe e, a segunda, é que devemos ter como prioridade em nossas vidas o Reino de Deus. Se você já tomou sua decisão ao lado de Jesus e sua mãe também, então não esqueça de ir com ela para a nossa igreja no próximo domingo para celebrarmos juntos o dia dela; se você já é crente e sua mãe ainda não é, esta é a hora de você falar de Jesus para ela e vê-la mudar de vida como você já mudou; mas se você ainda não é crente não perca mais esta oportunidade de seguir a Cristo, pois somente Ele poderá lhe dar vida eterna. Tome sua decisão em viver para Jesus agora, amém?

Atividade: Vamos abrir nosso coração para a mamãe e colocar nele todas as coisas boas que devemos ter para sermos bons filhos. Depois pinte bem bonito e entregue seu cartão para a mamãe... e aproveite para pedir perdão por todas as vezes que você não conseguiu ser obediente o bastante para ela ficar feliz!

 

Outras Sugestões de Atividades de Enriquecimento do Tema

 

ATIVIDADE: MINHA FAMÍLIA E EU



O objetivo desta atividade é que todos conheçam a família de todos. Quantos membros tem? Qual o nome dos pais? Avós? Responsáveis? Irmãos/ãs? E vale até falar dos animais de estimação. Utilize as técnicas abaixo:

• DESENHOS: Entregando folhas brancas para a turma peça que cada um desenhe sua família. Você pode também fazer esta atividade com colagem , deixando a disposição imagens diversas de outras pessoas para que eles possam recortar e montar a imagem que pode representar seus familiares. Com os trabalhos prontos, você pode montar um VARAL de desenhos e pendurar na sala mesmo.


• TEXTO: Entregando folhas pautadas peça para cada um escrever um pequeno texto sobre a sua família, pode ser um texto artístico utilizando qualquer gênero literário.(Poesia, conto, etc..)
• ENTREVISTA DO DETETIVE: Divida a turma em duplas e peça para que um aluno entreviste o outro, os papéis devem ser trocados entre os alunos para que todos sejam entrevistados. O foco da entrevista é descobrir o máximo de informações sobre a família do outro. Ao final, cada repórter apresenta o entrevistado.

• PARÓDIA: Divida sua classe em duplas e peça para que eles apresentem suas famílias através de uma paródia musical. A Paródia é uma imitação cômica de uma composição, isto é, os alunos podem pegar uma música ou hino muito conhecido e mudar a letra da música. A nova letra da música deve apresentar as famílias da dupla de alunos, falando de cada membro, das crises e das alegrias, etc.


 

Apresentações dos grupos

Baixar 50.8 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
Dispõe sobre
reunião ordinária
Serviço público
câmara municipal
público federal
Processo seletivo
processo licitatório
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
ensino superior
Relatório técnico
Universidade estadual
Conselho municipal
técnico científico
direitos humanos
científico período
espírito santo
pregão eletrônico
Curriculum vitae
Sequência didática
Quarta feira
prefeito municipal
distrito federal
conselho municipal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
segunda feira
Pregão presencial
recursos humanos
Terça feira
educaçÃO ciência
agricultura familiar