Ii encontro Interdisciplinar de Assistência ao Educando



Baixar 0.53 Mb.
Encontro25.08.2018
Tamanho0.53 Mb.
#111682







II Encontro Interdisciplinar de Assistência ao Educando






ÁREA DO TRABALHO: [Insira aqui em qual das áreas o trabalho se enquadra]

(uma linha em branco)

TÍTULO: SUBTÍTULO (se houver) (Fonte Times New Roman 16, negrito, centralizado, espaço simples)


(uma linha em branco)

TITLE IN ENGLISH: SUBTITLE IN ENGLISH/

TÍTULO EN ESPAÑOL: SUBTITULO EN ESPAÑOL


(uma linha em branco)

(uma linha em branco)

SOBRENOME, A. B. 1, SOBRENOME, C. de 2 e SOBRENOME Jr3, D. (Times New Roman 12)



(uma linha em branco)

1 Universidade Federal do Maranhão, Faculdade de Educação

2 Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Faculdade de Ciências Sociais

3 Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação

E-mail para contato: nome@wxyz.br



(uma linha em branco)

(uma linha em branco)

RESUMO – A palavra RESUMO deverá ser digitada em letras maiúsculas e o texto em letras minúsculas, em itálico, continuando na mesmo linha em um único parágrafo com letra Times New Roman 12 e espaçamento simples. Depois da margem esquerda e antes da direita deverá haver um espaço de 10 mm. O texto deverá conter o objetivo do trabalho, a metodologia empregada e os principais resultados quantitativos e qualitativos. O texto não deverá conter referências bibliográficas, sendo limitado a 1500 caracteres contando os espaços.

PALAVRAS-CHAVE: no mínimo três, no máximo cinco

(uma linha em branco)

ABSTRACT/RESUMEN – Idêntico ao apresentado em português, podendo ser em inglês (abstract) ou espanhol (resumen), seguido das respectivas palavras-chave no idioma escolhido (keywords; palabras-clave).  Idéntico a lo presentado en portugués y puede estar en inglés (Abstract) o español (Resumen), seguido de las palabras-clave en el idioma elegido (Keywords; Palabras-clave).

KEYWORDS/PALABRAS CLAVE: no mínimo três, no máximo cinco

 (uma linha em branco)
1. INTRODUÇÃO (FONTE 14)

O título da seção é um cabeçalho de primeira ordem, deverá ser numerado com algarismos arábicos, alinhados junto à margem esquerda, com letras maiúsculas e em negrito. Deverá ser separado por um espaço duplo antes e depois do texto.

O texto deverá ser digitado em espaço simples para todo o trabalho e espaço duplo entre parágrafos. A página deverá ser configurada no formato A4 (210mm x 297mm), com orientação “retrato”, em uma coluna, com margem superior 40 mm e margens inferior, direita e esquerda de 25 mm. A fonte deverá ser a Times New Roman, tamanho 16 no título, 14 nos cabeçalhos de primeira e segunda ordem, 12 no texto e cabeçalhos de terceira ordem e 12 nas notas de referência dos autores abaixo do título. Recomenda-se que o trabalho completo seja escrito neste mesmo arquivo fornecido pela comissão organizadora.

A primeira linha de cada parágrafo deverá iniciar com uma tabulação de 1 cm da margem esquerda, com alinhamento justificado. O trabalho completo deverá ter um mínimo de 03 (três) páginas e um máximo de 08 (oito) páginas.



1.1. Segundo Cabeçalho (Fonte 14)

Os cabeçalhos de segunda ordem deverão ser alinhados junto à margem esquerda, digitados em negrito, sendo maiúscula apenas a primeira letra de cada palavra com separação de um espaço do texto anterior.



Terceiro cabeçalho (Fonte 12): O cabeçalho de terceira ordem inicia após tabulação de 1 cm da margem esquerda, sem numeração, com caracteres sublinhados, sendo maiúscula apenas a primeira letra da primeira palavra. O texto deverá começar na mesma linha do cabeçalho.

1.2. O comitê científico avaliará os resumos a partir dos seguintes critérios:

  1. Relevância e contribuições do trabalho.

  2. Diálogo com a literatura recente sobre o tema, apresentando uma articulação clara entre os resultados obtidos, a base teórica adotada e o encaminhamento metodológico usado.

  3. Adequação às normas do template e correção linguística.


1.3 O texto do trabalho completo deve conter:

a) No mínimo cinco seções com subtítulos (exemplo: resumo, introdução, revisão de literatura, resultados, conclusão e referências). 

b) Resumo (obrigatória).

c) Introdução (obrigatória): deve conter o tema, objetivos e metodologia.

d) Desenvolvimento: pode conter uma revisão de literatura, a descrição e explicação dos resultados.

e) Conclusão: as contribuições do estudo.

f) Referências (obrigatória): deve conter os autores citados no resumo segundo as normas da ABNT 6023. Somente os títulos citados no trabalho devem compor as referências.

1.4 NOTAS DE RODAPÉ
Notas de rodapé devem ser evitadas. Caso sejam utilizadas, devem indicar comentários ou observações do autor (concessão de bolsas e auxílios financeiros para realização do trabalho, nomes, endereços de instituições, dados obtidos por comunicação pessoal, trabalhos não publicados). Quanto à formatação, devem obedecer este exemplo1.

2. FIGURAS

As figuras poderão ser coloridas e deverão ser inseridas no corpo do trabalho, tão próximas quanto possível das citações, no texto, sobre elas. As figuras deverão ser centralizadas, sem exceder o tamanho limitado pelas margens da página. Devem fazer parte do texto apenas figuras legíveis. Figuras ilegíveis implicarão na não aceitação do trabalho. São consideradas figuras: desenhos, fotografias, imagens, diagramas, gráficos utilizados para ilustrar o texto.



Cada figura deverá ter um título numerado em algarismos arábicos. Os títulos deverão ser centralizados na parte inferior das mesmas, separados por espaço simples antes e duplo após o texto e digitados como: Figura 1 – Título da figura com ponto final. No texto, elas deverão ser mencionadas, por exemplo, da seguinte forma: “conforme mostra a Figura 1...”.

Figura 1 –Alterações biológicas do estresse relacionadas à depressão e dor.



3. TABELAS

As tabelas deverão ser centralizadas e posicionadas após e próximas às suas respectivas citações no texto, com os títulos centralizados na parte superior das mesmas com espaço duplo antes e simples após o texto e digitados como: Tabela 1 – Título da tabela sem ponto final. As tabelas deverão ser mencionadas no texto, por exemplo, da seguinte forma “...o resultado do planejamento pode ser encontrado na Tabela 1”.

Tabela 1 – Propriedades texturais dos materiais A, B e C


Materiais

SBET (m2/g)

VP (cm3/g)

DP (nm)

A

80,2

0,45

24,0

B

65,3

0,48

24,6

C

38,8

0.56

17,0

4. REFERÊNCIAS

As referências bibliográficas deverão ser citadas no texto, através do último sobrenome do autor e do ano de publicação, o qual deverá estar entre parênteses, conforme os exemplos a seguir: “Os trabalhos de Santos et al. (2009) e Souza (2012) mostraram...”, ou “... tem sido mostrado (Santos et al., 2009; Souza, 2012)”. No caso de dois ou três autores, todos deverão ser citados, exemplo: “... segundo Silva, Pereira e Muller (1995)...” Em caso de mais de três autores, deverá ser citado o sobrenome do primeiro autor seguido da expressão “et al.”.

Trabalhos publicados no mesmo ano e pelos mesmos autores deverão usar as letras a, b, c, junto ao ano, exemplo: “Os trabalhos de Santos et al. (2005 a, b) mostraram...”.

A lista de referências deverá incluir somente os trabalhos citados no texto, relacionados em ordem alfabética, de acordo com o sobrenome do primeiro autor, iniciando na margem à esquerda, com tabulação de 1 cm a partir da segunda linha e separadas por espaço simples. As referências deverão conter todos os sobrenomes e iniciais dos autores, separados por ponto e vírgula. Os títulos dos periódicos deverão aparecer abreviados e em itálico, conforme o exemplo:

XYZTR, S.; ABCDEF, M.; GHIJ, D. Título completo do artigo. Chem. Eng. J., v. 10, p. 10-20, 2009.

SOUZA, C. R. Título do livro. São Paulo: Editora Eeeeee, 2012.



5. DISPOSIÇÕES GERAIS

a) Os trabalhos e conceitos emitidos nos trabalhos completos são de responsabilidade dos autores, e poderão não expressar a opinião da comissão organizadora do evento;

b) Os autores aceitam que a organização do evento tenha plenos direitos sobre os trabalhos enviados, podendo incluí-los nos anais, imprimi-los e divulgá-los, sem o pagamento de qualquer remuneração;

c) Os trabalhos serão avaliados pelo Comitê Científico do Evento. Somente os trabalhos aceitos poderão ser apresentados e publicados nos anais do Encontro;

d) O trabalho completo deverá ser enviado obrigatoriamente em formato .PDF até 06 de setembro de 2017, segundo as normas a serem seguidas neste template.

e) A relação de trabalhos aprovados será disponibilizada no site do IFMA até 20 de setembro de 2017.




1 As notas de rodapé devem estar separadas do texto por um espaço simples e por um traço horizontal, iniciado na margem esquerda. A fonte é tamanho 10, entrelinhas simples e alinhamento justificado.


Baixar 0.53 Mb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2022
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
reunião ordinária
Serviço público
Dispõe sobre
câmara municipal
público federal
processo licitatório
Processo seletivo
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
Universidade estadual
Relatório técnico
ensino superior
técnico científico
Conselho municipal
científico período
direitos humanos
Curriculum vitae
espírito santo
pregão eletrônico
Sequência didática
distrito federal
Quarta feira
prefeito municipal
conselho municipal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
Pregão presencial
segunda feira
educaçÃO ciência
Terça feira
agricultura familiar
recursos humanos