Guerra na Síria



Baixar 13.42 Kb.
Encontro27.01.2019
Tamanho13.42 Kb.
Guerra na Síria

A guerra na Síria teve seu início em 2011, durante o ápice da Primavera Árabe, onde as populações de países árabes se revoltaram contra seus governantes. No dia 15 de março de 2011 o levante começou pacífico, contra o regime de Bashar Al-Assad, após quatro meses de manifestação pacífica, os manifestantes reprimidos recorreram à luta armada contra o ditador. Em 2012 o conflito se tornou tão grande que a ONU classificou como guerra civil.

O que acontece hoje na Rússia é uma “mini guerra mundial”, forças locais, regionais e internacionais lutam e se confundem.

Os Estados Unidos apoiam os rebeldes e um novo governo, são totalmente contra o ditador Bashar Al-Assad. Já a Rússia apoiam o ditador e usam seu exército para combater grupos rebeldes. A população formou milícias para combater o exército e grupos terroristas aproveitam a desordem para tomar territórios.

Ou seja, hoje, a Síria não é de ninguém e ao mesmo tempo é de todo mundo.

Por que a Síria está em guerra?

A Síria é um país comandado por um regime ditatorial, com a grande revolta da população de outros países, a população viu que havia algo de errado em seu país também, isso culminou em uma grande revolução e guerra.

Há quase 50 anos a Síria está sendo governada por um único partido, o Baath, o presidente em exercício desde 2000, vem liderando o país como um ditador, impedindo a participação de outro candidato de oposição na eleição.

Esse governo ditador fez com que a população se revoltasse, e com o levante da Primavera Árabe, a população enxergou uma saída, por mais dolorosa que possa ser.



Quem luta contra quem na Síria?

Aliados dos rebeldes estão os Estados Unidos, Turquia, Arábia Saudita, França, Inglaterra e Catar. Os principais aliados do governo são os Russos e dizem combater os terroristas. O grupo terrorista, Estado Islâmico lutam contra o governo e contra os rebeldes, querem controlar a Síria, através de um novo califado.



Quem sofre com a Guerra na Síria?

A Síria virou um campo de guerra, e reacende um status de guerra mundial, onde os Estados Unidos lutam contra a Rússia e quem sofre é a população local, onde está na mira dos estrangeiros, do governo local e de grupos terroristas.



Mais de 250 mil sírios morreram em quatro anos de conflito armado, e mais de 12 milhões de pessoas tiveram que deixar suas casas. Cidadão Sírios morrem de fome e sede todos os dias, o governo controla as principais cidades, estradas e recursos.

Baixar 13.42 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
reunião ordinária
Dispõe sobre
Serviço público
câmara municipal
público federal
Processo seletivo
processo licitatório
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
ensino superior
Universidade estadual
Relatório técnico
Conselho municipal
técnico científico
direitos humanos
científico período
pregão eletrônico
Curriculum vitae
espírito santo
Sequência didática
Quarta feira
conselho municipal
prefeito municipal
distrito federal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
Pregão presencial
segunda feira
recursos humanos
educaçÃO ciência
Terça feira
agricultura familiar