Equipe de taquigrafia e revisão sg



Baixar 182.56 Kb.
Encontro29.10.2017
Tamanho182.56 Kb.




SECRETARIA DE REGISTRO PARLAMENTAR E REVISÃO – SGP.4

EQUIPE DE TAQUIGRAFIA E REVISÃO – SGP.41

NOTAS TAQUIGRÁFICAS

SESSÃO SOLENE :




DATA:







O SR. PRESIDENTE (Floriano Pesaro – PSDB) - Está aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

A presente sessão solene destina-se à comemoração dos 40 Anos do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, nos termos do Requerimento 1.896, de 1º de outubro de 2013, de autoria deste Vereador.

Tendo em vista ter de me ausentar por alguns instantes para participar de importante votação na Casa, passo a presidência desta sessão solene ao Sr. Edílson Carlos Casal, Presidente da Escola de Samba Pérola Negra, e a condução dos trabalhos ao Sr. Antonio Carlos Vieira Jr., Mestre de Cerimônias.
- Assume a presidência o Sr. Edílson Carlos Casal.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Senhoras, senhores, autoridades, sejam bem-vindos à Câmara Municipal de São Paulo.

Para compor a Mesa, convidamos os Srs.: Edílson Carlos Casal, Presidente do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra; Aldo Blankenburg, Vice-Presidente do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra; Carlinhos de Moraes, primeiro Presidente do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra; Paulo Sérgio Ferreira, Presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo; Rinaldo José Andrade, o Mantega, Presidente da Escola de Samba Nenê da Vila Matilde e Vice-Presidente de Carnaval da Liga das Escolas de Samba de São Paulo; e Gledson Fonseca, o Rei Momo da Cidade de São Paulo - Carnaval 2013. (Palmas)

Convidamos todos para, de pé, ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro.
- Execução do Hino Nacional Brasileiro.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos todos para, de pé, ouvirmos o Hino do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, executado pelos cantores Celsinho e Mydras, Michel Mammoccio no cavaco e componentes da bateria da Escola de Samba.
- Apresentação do Hino da Escola de Samba Pérola Negra.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Agradecemos a todos os que executaram o hino da escola, bem como agradecemos, pela presença, a todos os integrantes da Escola Pérola Negra.

Registramos e agradecemos a presença do nobre Vereador Orlando Silva e da Sra. Sandra Aparecida Camillo Todoverto, assessora do Vereador José Police Neto.

Recebemos diversas mensagens cumprimentando-nos pelo evento, dentre as quais destacamos as dos Srs.: Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo; Fernando Haddad, Prefeito da Cidade de São Paulo; Nádia Campeão, Vice-Prefeita de São Paulo; Vereador José Américo, Presidente da Câmara Municipal de São Paulo; Desembargadora Maria Doralice Novaes, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo - 2ª Região; Conselheiro Edson Simões, Presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo; David Uip, Secretário de Estado da Saúde; Herman Voorwald, Secretário de Estado da Educação; Tadeu Moraes de Souza, Secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho; José de Filippi Junior, Secretário Municipal de Saúde; Eliseu Gabriel, Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo; Celso Jatene, Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação; Paula Maria Motta Lara, Secretária de Licenciamentos do Município de São Paulo; Vereadores Adilson Amadeu, Atílio Francisco, Aurélio Nomura, Claudinho de Souza, Dalton Silvano, Edir Sales, Gilson Barreto, Goulart, Natalini, Paulo Frange, Toninho Paiva, Wadih Mutran; e Prof. Dr. João Grandino Rodas, Reitor da Universidade de São Paulo.

Convidamos todos para assistir a um vídeo institucional sobre o Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra.


- Exibição de vídeo.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Após assistirmos a um pouco da história da Pérola Negra, de seus 40 anos, teremos agora os pronunciamentos das personalidades da Mesa.

Convidamos o Presidente Edílson Carlos Casal – Nego para seu pronunciamento.


O SR. PRESIDENTE (Edílson Carlos Casal) – Boa noite. É um imenso prazer estar aqui hoje recebendo esta homenagem, com todas as pessoas que fizeram e fazem parte da nossa escola. Queria pedir licença a todos para solicitar ao Sr. Silvio Modesto, que representa nossa velha guarda e toda a história do nosso samba e do samba de São Paulo, que venha integrar a Mesa conosco. Por favor, Sr. Silvio, sente-se conosco. (Palmas) Ele representa todos os compositores do samba de São Paulo que aqui estão: Carlinhos, Mydras, Michel, Douglinhas, Pasquale, e os que não estão.

Agradeço a iniciativa do Vereador Floriano Pesaro de homenagear nossa escola. Ele já a frequentou; então, não decidiu pela homenagem do nada: ele conhece a história da Pérola Negra, é frequentador da Vila Madalena. Fico muito gratificado por receber esta homenagem e também por presidir esta Mesa - estou me sentindo mais importante do que nunca – até o Vereador voltar. Estou feliz por esta justa homenagem à nossa escola.

Desejo sorte à nossa escola neste Carnaval, que já começa com esta boa energia. Agradeço, pela presença, ao Serginho, Presidente da Vila Maria e Presidente da Liga; ao Mantega, Vice-Presidente de Carnaval da Liga e Presidente da Nenê de Vila Matilde. Agradeço a vocês pela presença neste momento importante para nossa escola. Eles também têm seus compromissos, pois estamos próximos do Carnaval, mas vieram para participar. Muito obrigado a vocês.

Boa noite a todos. Que todos se divirtam. Obrigado. (Palmas)


MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos, para seu pronunciamento, o Sr. Aldo Blankenburg, Vice-Presidente do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra.
O SR. ALDO BLANKENBURG – Boa noite, senhoras e senhores. Nós da Pérola Negra estamos muito honrados por receber esta homenagem da Câmara Municipal pelos 40 anos de existência da nossa escola.

Desejo a todos os integrantes da Pérola Negra que façamos um grande Carnaval. Eu acho que chegou o nosso momento, a nossa hora e penso que seremos campeões. É isso o que eu tenho a dizer. Muito obrigado. (Palmas)


MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos, para seu pronunciamento, Carlinhos de Moraes, primeiro Presidente do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra.
O SR. CARLINHOS DE MORAES – Boa noite a todos. É um prazer enorme estar com vocês. Após 17 anos, volto a dirigir a palavra aos amigos da Pérola Negra. Há um historiador do samba de São Paulo, muito antigo, que diz que todo sambista é vaidoso e, ao mesmo tempo, emotivo e chorão. E eu me enquadro nesse time, sou um chorão de carteirinha.

Falar da história da Pérola Negra mexe muito comigo. Eu tinha apenas 18 anos quando me tornei o primeiro Presidente dessa entidade. Nossa escola é fruto da fusão de duas entidades do bairro de Pinheiros: Acadêmicos da Vila Madalena, da qual eu era Presidente, e o Bloco Boca das Bruxas. No dia 7 de agosto de 1973, reunimo-nos na Rua Dr. José Almeida de Camargo, 147, na casa de Joca, de Dona Nena, e lá fundamos a Pérola Negra.

Eu e mais 15 sócios fundadores tínhamos nas nossas mentes de jovens montar uma escola de samba no bairro, que seria a segunda, porque a primeira foi a Coração de Bronze, do Macalé. Nessa ocasião surgiu nossa escola, partindo de uma democracia, pela qual escolhemos o nome da Pérola Negra, por ser uma joia rara. Esse nome foi dado por Antônio Carlos, um dos sócios fundadores. Escolhemos a Diretoria, dividindo também, democraticamente, os cargos: o de Presidente para a Vila Madalena, onde eu era Presidente; o de Vice-Presidente para o Boca das Bruxas, e assim por diante. Escolhemos o nosso primeiro Diretor de Bateria, uma pessoa que vive Pérola Negra até hoje e que reverencio, pois ele também me substituiu na Presidência: Manoel Ferreira de Castro Neto, Manolo, figura símbolo da Pérola Negra, que tem de ser reverenciado.

Fundamos a Pérola, e foi um sucesso absoluto. Nos Carnavais de 1974, 1975 e 1976, não era fácil fazer. Desfilamos com 225 pessoas no primeiro ano e fomos campeões. No ano seguinte, estávamos com 550 componentes e fomos novamente campeões. No Carnaval de 76, até assustamos as grandes escolas. Chegamos ao quinto lugar com o samba Portinari, Pintor do Povo, de Guibas, e furamos o bloco das grandes escolas. Assim, a Pérola Negra foi se consolidando. Logicamente, em uma trajetória de 40 anos, tivemos nossos altos e baixos.

Eu, por motivos particulares, tive de me afastar por alguns anos, mas voltei à Pérola Negra no Carnaval de 87. Acho que os Carnavais de 87, 88, 89 e 90 foram de ascensão da Pérola Negra, quando ela voltou à mídia. Eu, como um sonhador, sempre tive medo de deixar a Pérola Negra; eu achava que, se a largasse, a escola acabaria. Ledo engano: os homens passam, as instituições continuam.

Hoje meu coração é cheio de alegria por saber que aquela escola que fundamos há 40 anos está absolutamente em boas mãos. Nego e sua equipe vêm fazendo um trabalho digno das grandes escolas de samba. Nós da velha guarda sabemos reverenciar quem faz o bem para nossa escola. Digo a todos, com convicção, que posso morrer amanhã, que meu sonho continuará. (Pausa. Orador expressa-se de modo emocionado) Este é o chorão. (Palmas)

Sinto-me envaidecido por ter sido convidado para vir a esta Casa receber esta homenagem. Somando tudo o que passei no mundo do samba – tive passagens também por outras escolas –, hoje acho que tudo valeu.

Agradeço a todos vocês e ao Vereador que propôs esta homenagem à Pérola Negra, que é hoje uma escola consolidada. Nossa vitória no Grupo Especial está próxima, pela evolução do Carnaval, pelo trabalho que vem sendo feito. Pela pequena amostra que pude ver no saguão desta Câmara Municipal, das fantasias para o próximo Carnaval, Nego, podemos começar a fazer uma faixa de campeão.

Obrigado a todos. Amo vocês, amo a Pérola Negra. (Palmas)
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos, para seu pronunciamento, o Sr. Paulo Sérgio Ferreira, Presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.
O SR. PAULO SÉRGIO FERREIRA – Boa noite a todos. Boa noite aos amigos da Mesa, em especial ao Presidente Nego, que hoje, presidindo a solenidade, está se sentindo muito especial (risos). Boa noite a todos os presentes.

Está é uma homenagem mais do que merecida. Costumo dizer que somos os Presidentes do meio do caminho. Tudo o que foi dito foi o início, como enfatizou o Presidente Carlinhos. Pelas nossas idades, estamos pegando nossas escolas no meio do caminho, dando sequência ao belo trabalho de nossos antecessores.

A Pérola Negra é uma grande escola. Muitas escolas engrandeceram o Carnaval paulistano, mas a Pérola Negra a cada ano, independente de seus resultados, tem engrandecido notoriamente o Carnaval paulistano. Tomara que realmente essa grande história da Pérola Negra se perpetue e que ela obtenha sucesso também nos anos vindouros.

Como Presidente da Liga das Escolas de Samba, torcemos para que a Pérola Negra, ao lado de outras escolas, tenha grande sucesso, pois isso só engrandece o nosso Carnaval.

Demos um passo importante: a Cidade do Samba, que está por vir. Tenho certeza de que, a partir da sua inauguração, nosso Carnaval alcançará um estágio superior. Viveremos outro patamar de Carnaval. Para nós, Presidente, esse será mais um desafio. O Presidente Carlinhos deixou bem claro: em 76, a escola contava com 500 componentes e hoje tem 4 mil, correndo contra o tempo para angariar mais componentes, até pelo regulamento do Carnaval.

Parabéns à Pérola Negra pelos seus 40 anos e a todos vocês que fazem a Pérola Negra brilhar no Carnaval. Continuem fazendo sucesso pelos próximos anos. Obrigado e boa noite. (Palmas)


MESTRE DE CERIMÔNIAS – Agradecemos, pelos pronunciamentos, aos Srs. Edílson Carlos Casal, Aldo Blankenburg, Carlinhos de Moraes e Paulo Sérgio Ferreira.

Ouviremos, agora, o samba-enredo de 2013, intitulado O Auto da Compadecida.


O SR. CELSINHO – São 40 anos de história e muito pouco tempo hoje para se falar, mas temos de enaltecer sempre as figuras que construíram essa escola maravilhosa. Fui incumbido, por um grande mestre, de defender o samba-enredo para o Carnaval 2014 com minha voz. Por isso, não posso deixar de homenageá-lo, convidando-o para cantar comigo esse samba de 2013, o último samba dele na avenida. Douglinhas, venha para cá cantar com a gente. (Palmas)
- Apresentação musical.
O SR. DOUGLAS – Celsinho, muito sucesso a você, ao Mydras, à nossa escola, ao nosso time de canto de cordas. Com certeza, seremos muito bem representados na Avenida.
O SR. CELSINHO – Muito obrigado, gente. Obrigado, Douglinhas. Salve nosso casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. (Palmas)
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Após assistirmos a essa maravilha, o samba-enredo de 2013 da Pérola Negra, convidamos para seu pronunciamento aquele que integra a velha guarda da escola, Sr. Silvio Modesto.
O SR. SILVIO MODESTO – Boa noite, rapaziada. (Palmas) Não é mentira, não. Dos meus 53 carnavais, e com todo o respeito a todos os Presidentes de escolas de samba, o Nego da Pérola Negra foi o único Presidente que botou a Pérola Negra ao lado das grandes do samba. Nego, que Deus te ilumine! (Palmas)

Bola, o cara do cavaco está aí? (Pausa) Só para dar uma palhinha enquanto eu vou falando (risos), só para fazer um dó maior.

Quero falar em nome da velha guarda. Infelizmente, no mundo do samba em São Paulo, não se valoriza a velha guarda. E isso, com todos os Presidentes e ex-Presidentes! Valorizem a velha guarda! Justo a gente, que construiu a história, ser passado para segundo, terceiro, quarto, quinto plano? Meu Deus, me ajude! Estou com 70 anos, vou embora, e está chegando o pessoal que vai dar continuidade a esse trabalho. Eu queria apenas que os grandes dirigentes, os diretores e mandatários do mundo do samba respeitassem os mais velhos. Como disse o rapaz da Liga, eles estão no meio do caminho; quando eles chegaram, nós já estávamos no samba. Por isso, é preciso que respeitem a história. (Palmas)

Nego, muito obrigado. Não gosto de falar, gosto é de cantar, me deem um dó maior.


- Apresentação musical.
O SR. SILVIO MODESTO – Muito obrigado. Pérola Negra, feliz aniversário. São 40 anos de história. Que Deus ilumine a todos vocês. (Palmas)
MESTRE DE CERIMÔNIASAgradecemos a Silvio Modesto, expressão máxima da velha guarda da Pérola Negra.
- Reassume a Presidência o Sr. Floriano Pesaro.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos, para seu pronunciamento, o Vereador Floriano Pesaro, Presidente e proponente da sessão.
O SR. PRESIDENTE (Floriano Pesaro – PSDB) – Em primeiro lugar, é uma imensa alegria recebê-los. Por mim, eu ficaria aqui o tempo todo com vocês. Porém, acabamos de votar a Operação Urbana Água Branca e ainda há 51 emendas a serem apreciadas por nós Vereadores. Hoje, portanto, haverá uma daquelas sessões que terminará bem tarde.

Quero dizer ao Nego que estou muito feliz pelo fato de a Pérola Negra ter aceito essa homenagem da Câmara Municipal. A Pérola Negra merece essa homenagem, que é modesta por tudo que a escola e sua velha guarda fizeram por nós. Passei minha adolescência na Vila Beatriz, tenho amigos na Vila Ida e na Vila Madalena. Então, agradeço realmente a oportunidade que estamos tendo hoje de reconhecer o valor da escola.

Agradeço ao Aldo, ao Carlinhos de Moraes, ao Paulo Sérgio Ferreira, todos esses que fazem a escola; ao Rinaldo, Presidente da Nenê de Vila Matilde, grande escola de São Paulo, pertencente à Liga; ao Gledson; ao Silvio Modesto, da velha guarda da Pérola Negra; ao Jairo Roizen, que é quem alimenta minha ligação com a Pérola Negra; aos músicos e cantores: Celsinho, Mydras, Michel, Mestre Bola; à musa Joyce Rocha; a toda a velha guarda, à harmonia, às baianas, à Comissão de Frente, à Jovem Ala Musical e às demais da Pérola Negra; ao Primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Everson Sena e Gisa Camillo; a toda a comunidade do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra; à Vila Madalena, pelo apoio e acolhida; por último, a Eduardo Graziano, que nos empresta sua colaboração e apoio para a realização deste evento.

Preparei algumas palavras que eu gostaria que vocês levassem no coração de vocês. Quando o sambista do Grêmio Recreativo da Escola de Samba Acadêmicos de Vila Madalena e o Bloco Boca das Bruxas se uniram, em 1974, ainda não sabiam bem, naquele momento, o que estavam fazendo para a Vila Madalena, para São Paulo e, acima de tudo, para o Carnaval paulistano. Na poética Avenida São João, aqui pertinho, fizeram seu primeiro desfile e deixaram claro a que vinham e pelo que vinham: brilhar como uma joia rara. Esse brilho e beleza é o que encontro na quadra da escola, que me encanta toda vez que por lá passo. Por isso hoje seria impossível não homenagear a escola e dar a ela nesta Casa Legislativa o merecido registro pelos seus 40 anos. Isso tudo aconteceu graças ao trabalho árduo e competente por parte de seus dirigentes e integrantes. Por vocês é que essa escola vem ganhando cada vez mais destaque no nosso Carnaval e no dia a dia da Cidade.

Aqui faço parênteses, porque nos lembramos do Carnaval, mas nos esquecemos de que, muito antes do Carnaval, há toda uma preparação. Quem não gosta de ir à escola no domingo para acompanhar a preparação do samba-enredo, ensaiando-o e aprendendo-o? Acho que essa é uma parte tão ou mais gostosa até do que o Carnaval propriamente dito.

Uma vitória em plena estreia, e hoje lá se vão 40 anos desde a primeira prova. E a Pérola Negra traz consigo, além das inúmeras lembranças de emoções vividas, o imprescindível: um grupo forte e presente. Vocês são o exemplo do poder da união, da dedicação e do empenho. Com uma administração séria e preocupada com a prestação de serviços cada vez mais qualificados visando à promoção do samba, a Pérola é referência do Carnaval expoente e vibrante de nossa cidade, exemplo de dedicação e empenho.

Hoje é dia de festa. Concordo com o que diz o carnavalesco André Machado:

“Muito bem, há 40 anos encontrei a suprema felicidade

Um lugar onde o samba é a nossa alegria

Filosofia que faz sonhar

E a gente embora contra a corrente

Cantando aquilo que sente

Faz a vida vibrar

(...)”


Parabéns, Pérola Negra. Que cheguemos logo ao meio século. Que possamos fazer nesta Casa outro grande evento, da próxima vez pelos 50 anos, que estão batendo à porta. E que possamos ter, daqui a poucos meses, uma grande emoção, que é a vitória do Carnaval paulistano em 2014. Parabéns, Pérola. (Palmas)
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Neste momento, o Presidente Vereador Floriano Pesaro homenageará, com a placa comemorativa dos 40 anos de fundação, o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Pérola Negra.

Convidamos o Sr. Edílson Carlos Casal, Presidente da Pérola Negra, para receber a homenagem das mãos do Vereador Floriano Pesaro.


- Entrega da homenagem ao Sr. Edílson Carlos Casal, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Agradecemos a presença do Sr. Paulo Sergio Ferreira, Presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, e do Sr. Rinaldo José Andrade, o Mantega, Presidente da Escola de Samba Nenê da Vila Matilde e Vice-Presidente de Carnaval da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, os quais, por compromissos assumidos, terão de se ausentar. O Vereador Floriano Pesaro agradece imensamente a participação de ambos. (Palmas)

Neste momento, o Vereador Floriano Pesaro convida as demais personalidades que compõem a Mesa para a sequência das homenagens que serão feitas às personalidades da Escola de Samba Pérola Negra. (Pausa)



Convidamos o Sr. Edílson Carlos Casal, Nego, Presidente do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem ao Sr. Edílson Carlos Casal, Nego, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIASConvidamos o Sr. Aldo Blankenburg, Vice-Presidente do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem ao Sr. Aldo Blankenburg, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos a Sra. Ana Maria Angelo Pires - Dona Nina e o Sr. Odair Nunes, representantes dos Chefes de Ala do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, placas de homenagem.
- Entrega de homenagem à Sra. Ana Maria Angelo Pires e ao Sr. Odair Nunes, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos o Sr. Carlos Alberto Moraes, representante dos fundadores do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem ao Sr. Carlos Alberto Moraes do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos o Sr. Jorge Isbener - Joca, representante do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem ao Sr. Jorge Isbener, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos a Dona Zélia, representante da Ala das Baianas do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem à Dona Zélia, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos o Sr. Pasquale Nigro, representante da Ala dos Compositores do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem ao Sr. Pasquale Nigro, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos a Sra. Diva Aparecida Natali, representante da comunidade da Vila Madalena no Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem à Sra. Diva Aparecida Natali, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos o Sr. Valmir Santana, representante do Barracão do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem ao Sr. Valmir Santana, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIASConvidamos a Sra. Maria Penha Lopes da Silva, representante dos Ateliês de Fantasias do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem à Sra. Maria Penha Lopes da Silva, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos os membros da Comissão de Frente Tricampeã do Troféu Nota 10 do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem.
- Entrega de homenagem à Comissão de Frente Tricampeã do Troféu Nota 10, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos a Sra. Gisa Camillo, Porta Bandeira por 10 anos do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem à Sra. Gisa Camillo, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos a Sra. Marcia Dias, representante da Ala das Crianças do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem à Sra. Marcia Dias, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos o Sr. Sr. Thiago Moreira, representante do Departamento Jovem do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem ao Sr. Thiago Moreira, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos o Sr. Douglas Aguiar - Douglinhas, representante da Ala Musical do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem ao Sr. Douglas Aguiar, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos a Sra. Ana Lucia Souza Pascoal, representante dos apresentadores na Condução de Casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem à Sra. Ana Lucia Souza Pascoal, sob aplausos.



MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos o Sr. Norberto Anastácio - Kau, representante da Diretoria do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem ao Sr. Norberto Anastacio - Kau, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos a Sra. Leila Rosa Aguiar, representante dos Componentes do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem à Sra. Leila Rosa Aguiar, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Convidamos o Sr. Francisco Carlos Barbosa – Carlinhos, representante do Departamento de Harmonia do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra, para receber, das mãos do Vereador Floriano Pesaro, uma placa de homenagem individual.
- Entrega de homenagem ao Sr. Francisco Carlos Barbosa, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Agora, uma homenagem especial. Convidamos o Sr. Manoel Ferreira de Castro Neto - Mestre Manolo, para receber, das mãos do Mestre Bola, o Título de Presidente de Honra da Bateria do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra.
- Entrega de título ao Sr. Manoel Ferreira de Castro Neto, sob aplausos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Solicitamos a todos que retornem a seus lugares para darmos sequência à sessão.

Assistiremos agora ao vídeo sobre o samba-enredo de 2014.
- Exibição de vídeo.
MESTRE DE CERIMÔNIAS – Assistiremos agora à apresentação, na forma de vídeo, do samba-enredo de 2014 do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra.

Para o encerramento desta solenidade, tem a palavra o Sr. Presidente, nobre Vereador Floriano Pesaro.


O SR. PRESIDENTE (Floriano Pesaro – PSDB) – Para encerrar esta sessão, assistiremos a uma bela apresentação da Bateria do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Pérola Negra com o samba-enredo de 2014.

Muito obrigado a todos. Está encerrada a sessão.





Baixar 182.56 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
Dispõe sobre
reunião ordinária
Serviço público
câmara municipal
público federal
Processo seletivo
processo licitatório
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
ensino superior
Relatório técnico
Universidade estadual
Conselho municipal
técnico científico
direitos humanos
científico período
espírito santo
pregão eletrônico
Curriculum vitae
Sequência didática
Quarta feira
prefeito municipal
distrito federal
conselho municipal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
segunda feira
Pregão presencial
recursos humanos
Terça feira
educaçÃO ciência
agricultura familiar