Edital de seleçÃo de aluno para estágio obrigatório remunerado dos cursos de comunicaçÃo social habilitaçÃo jornalismo



Baixar 76.83 Kb.
Encontro21.09.2018
Tamanho76.83 Kb.
EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNO PARA ESTÁGIO OBRIGATÓRIO REMUNERADO DOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - HABILITAÇÃO JORNALISMO

A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no uso de atribuições, torna público para conhecimento dos interessados a abertura de 4 (quatro) vagas para o processo seletivo de bolsa de estágio obrigatório para atuar na Assessoria de Comunicação Social da UFSJ, no período de 9 de abril de 2018 a 9 de abril de 2019.


I. Da finalidade

1.1 Proporcionar ao discente a oportunidade de inserção na prática do jornalismo e de assessoria de imprensa sob a supervisão dos profissionais da Assessoria de Comunicação e de professores do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFSJ.

1.2 Possibilitar o aprimoramento de técnicas e práticas comunicacionais.

1.3 Incrementar o sistema de comunicação da UFSJ por meio de parceria com a Assessoria de Comunicação (Ascom) e seus diversos veículos de comunicação, como o site da UFSJ, redes sociais, veículos impressos (jornais e revista), TV UFSJ, ações de marketing, cerimonial e eventos.


II. Da inscrição

2.1 Pré-requisitos para inscrição:

2.1.1 Alunos do Curso de Comunicação Social cursando, no mínimo, o 5º período, com matrícula e frequência regulares, e terem previsão de conclusão do curso a partir de março de 2019;

2.1.2 Serão avaliados, caso a caso, alunos vindos de transferência externa.

2.2 As inscrições serão feitas pelo e-mail ascom@ufsj.edu.br no período de 23 de março a 1° de abril. O interessado deve preencher o formulário anexo, salvar em PDF (com arquivo fechado) e encaminhar para esse e-mail com o título “Seleção de aluno para estágio obrigatório 2018”.

2.3 A inscrição do aluno será confirmada, via e-mail, até o dia 2 de abril. São condições para a inscrição do aluno, além dos pré-requisitos mencionados nos itens 2.1.1:

a. Ter disponibilidade para exercer as atividades durante a semana, no turno matutino ou vespertino, a ser definido pela Ascom, por um período de 4 (quatro) horas por dia;

b. Não ter vínculo empregatício ou receber qualquer outro auxílio ou bolsa.


III. Das vagas

3.1  – 1 (uma) vaga para área de Reportagem de TV;

3.2 – 1 (uma) vaga para área de Cinegrafia, Fotografia e Imagens

3.3 – 2 (duas) vagas para área de Reportagem de Texto e Redes Sociais


IV. Da seleção

4.1 A seleção será feita em duas etapas.



4.1.1: Reportagem de TV:

1ª Etapa - prova prática, no dia 5 de abril (quinta-feira), às 10h. Local: Sala 2.27, Assessoria de Comunicação Social, prédio principal do Campus Santo Antônio. Consiste na produção e apresentação em vídeo de textos jornalísticos. Os 3 (três) primeiros colocados estarão selecionados para a segunda etapa. A lista convocatória dos candidatos selecionados para entrevista será publicada no site www.ufsj.edu.br/ascom no mesmo dia, até às 18h.

2ª Etapa - entrevista, no dia 6 de abril (sexta-feira), às 10h. Local: Sala 2.27, Assessoria de Comunicação Social, prédio principal do Campus Santo Antônio. A banca será constituída por jornalistas da Assessoria de Comunicação da UFSJ e professores do curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFSJ.

4.1.2: Cinegrafia, Fotografia e Imagens:

1ª Etapa - prova prática, no dia 5 de abril (quinta-feira), às 10h. Local: Sala 2.27, Assessoria de Comunicação Social, prédio principal do Campus Santo Antônio. Consiste na produção de vídeo e fotografia jornalística. Os 3 (três) primeiros colocados estarão selecionados para a segunda etapa. A lista convocatória dos candidatos selecionados para entrevista será publicada no site www.ufsj.edu.br/ascom no mesmo dia, até às 18h.

2ª Etapa - entrevista, no dia 6 de abril (sexta-feira), às 10h. Local: Sala 2.27, Assessoria de Comunicação Social, prédio principal do Campus Santo Antônio. A banca será constituída por jornalistas da Assessoria de Comunicação da UFSJ e professores do curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFSJ.

4.1.3: Reportagem de texto e redes sociais:

1ª Etapa - prova prática, no dia 5 de abril (quinta-feira), às 10h. Local: Sala 2.27, Assessoria de Comunicação Social, prédio principal do Campus Santo Antônio. Consiste na produção de texto para diferentes modalidades de veículos de comunicação. Os 6 (seis) primeiros colocados estarão selecionados para a segunda etapa. A lista convocatória dos candidatos selecionados para entrevista será publicada no site www.ufsj.edu.br/ascom no mesmo dia, até às 18h.

2ª Etapa - entrevista, no dia 6 de abril (sexta-feira), às 10h. Local: Sala 2.27, Assessoria de Comunicação Social, prédio principal do Campus Santo Antônio. A banca será constituída por jornalistas da Assessoria de Comunicação da UFSJ e professores do curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFSJ.
V. Do número de alunos a serem selecionados

5.1 Serão selecionados 1 (um) candidato para Reportagem de TV, 1 (um) candidato para Cinegrafia, Fotografia e Imagens, e 2 (dois) candidatos para Reportagem de Texto e Redes Sociais, para o estágio obrigatório remunerado, e classificados como excedentes o número de candidatos correspondente ao dobro do número de vagas para cada função, em lista de espera, havendo a possibilidade de serem convocados, caso haja desistência ou desligamento dos alunos convocados.


VI. Do resultado

6.1 O resultado será divulgado no dia 06 de abril de 2018 (sexta-feira), até às 18h, em lista afixada no mural da coordenação do curso de Comunicação Social e no site www.ufsj.edu.br/ascom.

6.2 Em caso de empate, o primeiro critério de desempate é a maior nota na prova prática.

6.3 Não caberá recurso de qualquer natureza após a divulgação do resultado.


VII. Da convocação

7.1 O aluno aprovado como estagiário na primeira colocação da vaga disponível deverá se apresentar à Ascom no dia 9 de abril de 2018 (segunda-feira), às 8h30, com a documentação especificada no site www.ufsj.edu.br/ascom no momento da divulgação do resultado;

7.2 Será firmado o Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório;

7.3 O início do período de atuação dos estagiários está previsto para 10 de março de 2018 (terça-feira), em horário a ser acordado.


VIII. Do termo de compromisso

8.1 Os alunos classificados e convocados no processo de seleção deverão assinar um termo de compromisso, que estipula a disponibilidade de 20 horas semanais, fora do turno escolar para as atividades;

8.2 Os estagiários contratados serão segurados contra acidentes pessoais, conforme prevê o parágrafo único do Art. 19 da Lei Federal 11788/2008

8.2 Os alunos receberão bolsa-estágio, no valor de R$ 364,00 mensais;

8.3 Os alunos receberão certificado referente ao estágio obrigatório.
IX. Das atribuições do aluno

9.1 Desenvolver as atividades práticas e teóricas sob a supervisão do assessor de comunicação da UFSJ, Bruno Leal de Carvalho; dos jornalistas da Ascom, Cibele Aparecida de Moraes e Juliana de Castro Millen; do jornalista e editor de publicações, Rogério Almeida Alvarenga; do designer gráfico, Robson Pereira; e dos professores do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFSJ – posteriormente designados para supervisão.

9. Estar disponível para atuar com produção de matérias, releases, cobertura fotográfica, clipping e reportagem de TV, nos diversos veículos de comunicação da UFSJ, como o site de notícias, as redes sociais, os materiais impressos (jornais e revistas), TV UFSJ, ações de marketing, cerimonial e eventos.

9.3 Cumprir os horários fixados pelos supervisores;

9.4 Entregar, ao final do semestre, relatório sobre as atividades desenvolvidas.
X. Das disposições gerais

10.1 Os casos omissos serão avaliados pela equipe de supervisão.

10.2 Os alunos se comprometem a cumprir suas atividades de bolsista no tempo que vigorar o contrato. Em caso de desistência, antes do encerramento do prazo, deverão comunicar formalmente à Ascom e à secretaria do curso de Comunicação Social, assinando um Termo de Rescisão de estágio, com antecedência mínima de 30 dias, período no qual permanecerão em atividade como estagiário.

São João del-Rei, 23 de março de 2018.



Bruno Leal de Carvalho

Assessor de Comunicação




ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASCOM

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO OBRIGATÓRIO REMUNERADO

Nome: ________________________________________________________

CPF:________________________ RG:___________________

Órgão Expedidor do RG: _______ Data de Nascimento: ___\___\___

Matrícula na UFSJ:____________ Período: _____________

Telefones: _____________________________________________________

E-mail:_________________________________________________________

Endereço: _____________________________________________________

Participa de algum projeto na instituição: ( ) Sim ( ) Não

Recebe alguma bolsa ou auxílio: ( ) Sim ( ) Não

Caso receba, qual é o auxílio: ____________________________________

Tem vínculo empregatício: ( ) Sim ( ) Não

Vaga à qual deseja concorrer: ____________________________________

Declaro estar ciente dos termos do Edital de Seleção, os quais comprometo-me a cumprir, caso seja selecionado.

São João del-Rei, ____/_____/______

Assinatura: __________________________________________
Catálogo: portal2-repositorio -> File -> ascom
File -> Afeto, memória, luta, participação e sentidos de comunidade Affection, memory, community struggles, social participation and community senses Afecto, memoria, lucha, participación y sentidos de comunidad
File -> 1 a organização do Projeto Pedagógico
File -> Jan hus: um educador e seu legado 600 anos depois jan Hus: an educator and his legacy 600 years after his death
File -> Prof. João Paulo Rodrigues
File -> Universidade federal de são joão del-rei projeto Pedagógico do curso de História Licenciatura Novembro de 2014 universidade federal de são joão del-rei administração Superior
File -> Universidade federal de são joão del-rei ufsj instituída pela Lei n
File -> Mestre de meninos
ascom -> Edital de seleçÃo de aluno para estágio obrigatório remunerado dos cursos de comunicaçÃo social habilitaçÃo jornalismo e ciência da computaçÃO

Baixar 76.83 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
reunião ordinária
Dispõe sobre
Serviço público
câmara municipal
público federal
Processo seletivo
processo licitatório
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
ensino superior
Universidade estadual
Relatório técnico
Conselho municipal
técnico científico
direitos humanos
científico período
pregão eletrônico
Curriculum vitae
espírito santo
Sequência didática
Quarta feira
conselho municipal
prefeito municipal
distrito federal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
Pregão presencial
segunda feira
recursos humanos
educaçÃO ciência
Terça feira
agricultura familiar