E projects projets proyectos no. 156, Junho 2013



Baixar 44 Kb.
Encontro03.11.2017
Tamanho44 Kb.
#37611
E
PROJECTS

PROJETS

PROYECTOS

No.156, Junho 2013

Original: Espanhol
CHRISTIAN LIFE COMMUNITY
COMMUNAUTÉ DE VIE CHRÉTIENNE

COMUNIDAD DE VIDA CRISTIANA


Enlace entre el Consejo Ejecutivo y la Comunidad Mundial de Vida Cristiana

Queridos amigos:


A fim de nos prepararmos espiritualmente para o Líbano, convidamos-vos a rezar com a passagem do Evangelho que é o lema da nossa Assembleia Mundial - a Transfiguração, tal como apresentada em Marcos 9, 2- 8.
O mistério da Transfiguração é de grande importância na vida de Cristo. De facto, é referido nos três evangelhos sinópticos. Vem imediatamente depois do anúncio da Paixão e, deste modo, ilumina e aprofunda o significado de todo o Mistério Pascal. É providencial que a festa da Transfiguração se celebre exatamente durante a nossa Assembleia do Líbano (6 de Agosto), o que nos dará também a oportunidade para apreciarmos a importância dada a este mistério nas Igrejas Orientais.


Nos Exercícios Espirituais, Santo Inácio sugere este mistério (EE. 284) no decurso da Segunda Semana, ao contemplar os mistérios da Vida de Nosso Senhor. Convidamos-vos pois a entrar profundamente neste mistério, permitindo que ele toque as vossas vidas e depois aplicando-o à vossa vida como membros da CVX


  • Primeiro Momento está o texto cujo conteúdo quero contemplar: Mc 9, 2- 8

  • Segundo Momento é a composição vendo o lugar: aqui será ver o Monte Tabor onde Jesus levou Pedro, Tiago e João

  • Terceiro Momento pedir o que quero: será pedir maior conhecimento do Senhor, que por mim se fez homem, para que mais O ame e siga



Primeiro Ponto: Jesus levou consigo os seus amados discípulos Pedro, Tiago e João e transfigurou-se na sua presença. A sua face tornou-se resplandecente como o sol e as suas vestes brancas como a neve.

Segundo Ponto: Ele falava com Moisés e Elias

Terceiro Ponto: Quando Pedro falou em levantar três tendas, ouviu-se uma voz do céu que disse “Este é o meu Filho muito amado. Escutai o que Ele diz”

Depois de contemplar esta cena, apliquemo-la às nossas vidas como cristãos e membros da CVX. Como a estes três discípulos é-nos dado o privilégio de estar com Jesus, contemplar o seu rosto e entrar no mistério da sua identidade. A transfiguração ensina-nos sobre Jesus e o destino da humanidade. Reconheço a glória de Deus na humanidade de Jesus? Posso ver Deus no rosto daqueles que sofrem?


Moisés e Elias representam a Lei e os Profetas ou seja, representam a história coletiva do povo de Israel. Quando Jesus é visto falando com Moisés e Elias isso recorda as muitas e diferentes maneiras como Deus falou ao seu povo de Israel ao longo da História. Este ano celebramos 450 anos de comunidades leigas inacianas. Através da CVX, sinto que sou parte da História da Salvação? Isso faz-me sentir orgulhoso e cheio da força coletiva da nossa comunidade?
Quando a voz do céu se faz ouvir do meio da nuvem “Este é o meu Filho muito amado, escutai o que Ele diz” os discípulos enchem-se de temor. Reconhecem a identidade única de Jesus e sentem-se reafirmados na sua opção de segui-Lo. O escândalo da cruz continua a ser um obstáculo que tem que ser superado mas os discípulos recebem a Graça necessária para perseverar até ao fim. Somos convidados a entrar profundamente numa atitude de escuta, permitindo que Jesus impregne as nossas vidas. Como Pedro tenho a tentação de evitar o sofrimento da cruz? Porque me pede Deus que escute Jesus atentamente? Que mensagem tem Jesus para a nossa CVX hoje?
O mistério da Transfiguração convida-nos a uma transformação pessoal das nossas vidas. Também nos dá a segurança de saber que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que acreditam em Deus. Somos enviados a um mundo que precisa de ser curado. Os desafios podem ser desencorajadores mas avançamos com a certeza de que o mundo com todos os seus problemas será transformado pelo poder do amor de Deus.
Desejamos-vos um tempo frutífero de preparação para a nossa Assembleia Mundial. Que a contemplação da Transfiguração aprofunde a nossa disposição para escutar Deus e responder com entusiamo ao seu chamamento, permitindo que o Espírito de Deus nos faça à imagem do seu Filho.

Sofía Montañez Luke Rodrigues SJ

Secretariado Mundial Vice Asistente Eclesiástico

ANEXO

Mc 9,2-8


2 Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e seu irmão João, e levou-os sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-Se diante deles.3 As suas vestes ficaram brilhantes e tão brancas, como nenhuma lavadeira no mundo as poderia branquear. 4 Apareceram-lhes Elias e Moisés, que estavam a conversar com Jesus.
5 Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: «Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para Ti, outra para Moisés e outra para Elias». 6 Pedro não sabia o que dizia, pois estavam cheios de medo.
7 Então desceu uma nuvem e cobriu-os com a sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: «Este é o meu Filho amado. Escutai o que Ele diz!» 8 E, de repente, olharam em volta e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles.






Baixar 44 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2022
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino médio
ensino fundamental
concurso público
catarina município
Serviço público
Dispõe sobre
reunião ordinária
câmara municipal
público federal
processo licitatório
Processo seletivo
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
Universidade estadual
ensino superior
Relatório técnico
técnico científico
Conselho municipal
direitos humanos
Curriculum vitae
científico período
espírito santo
língua portuguesa
Sequência didática
pregão eletrônico
distrito federal
Quarta feira
conselho municipal
prefeito municipal
educaçÃo secretaria
nossa senhora
segunda feira
Pregão presencial
educaçÃO ciência
Terça feira
agricultura familiar
educaçÃo profissional