Domingo da reversāo por amor 2 reis 20 : 1-11 “



Baixar 14.4 Kb.
Encontro03.11.2017
Tamanho14.4 Kb.
CELEBRAÇÃO DA FAMILIA

Domingo, 17 de julho de 2016

DOMINGO DA REVERSĀO POR AMOR

2 REIS 20 :1-11 “1 Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz oSenhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. 2 Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou aoSenhor, dizendo: 3 Lembra-te,Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. 4 Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a palavra doSenhor, dizendo: 5 Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz oSenhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás à Casa doSenhor. 6 Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo. 7 Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos; tomaram-na e a puseram sobre a úlcera; e ele recuperou a saúde. 8 Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que oSenhor me curará e de que, ao terceiro dia, subirei à Casa doSenhor? 9 Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte doSenhor como sinal de que ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus ou os retrocederá? 10 Então, disse Ezequias: É fácil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça; antes, retroceda dez graus. 11 Então, o profeta Isaías clamou aoSenhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz.”
A palavra do profeta veio para comunicar uma determinação do Senhor.

Ezequias iria morrer, era definitivo ele teria apenas o tempo de colocar sua casa em ordem. Ezequias assumiu o trono com 25, ficou doente com 39 e morreu com 54.

Ezequias significa o Senhor é minha força.
O QUE NOS FAZ VIVER A REVERSĀO?

  1. QUANDO NOSSA HISTÓRIA COM DEUS É UM MEMORIAL,

2 COR 3.3 “estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações.”

Ezequias tinha honrado ao Senhor com sua vida, atos e atitudes. Ele tinha frutos para apresentar que seriam as provas espirituais que tocariam o coração de Deus,
At 9: 39 Pedro atendeu e foi com eles. Tendo chegado, conduziram-no para o cenáculo; e todas as viúvas o cercaram, chorando e mostrando-lhe túnicas e vestidos que Dorcas fizera enquanto estava com elas. 40 Mas Pedro, tendo feito sair a todos, pondo-se de joelhos, orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te! Ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, sentou-se. 41 Ele, dando-lhe a mão, levantou-a; e, chamando os santos, especialmente as viúvas, apresentou-a viva

Dorcas costurou seu milagre em vida. Não viva uma vida problemática mas sim produtiva espiritualmente.


  1. O QUEBRANTAMENTO, E NĀO O DESESPERO, QUE MUDA O CORAÇĀO DE DEUS EM NOSSA DIREÇĀO,

SL 34:18 Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.19 Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra.
EZEQUIAS ACEITOU A PALAVRA DE ISAIAS, MAS BUSCOU PELA HUMILHAÇAO UMA RESSURREIÇĀO,

IS 57:15 “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.”


  1. DEUS, QUE FAZ O PROFETA VOLTAR COM A PALAVRA DE REVERSĀO,

JOĀO 2:19-22 19 Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei. 20 Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás? 21 Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo. 22 Quando, pois, Jesus ressuscitou dentre os mortos, lembraram-se os seus discípulos de que ele dissera isto; e creram na Escritura e na palavra de Jesus.
3 INGREDIENTES SĀO A MATÉRIA PRIMA DE DEUS PARA REVERSĀO.

1º) A PALAVRA

SL 107:20 Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.
2º) A PASTA DE FIGO, O FRUTO DO FAVOR DO SENHOR,

DEUT 28: 4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.

(AO ABRIR O TEMPLO E FAZER ALIANÇA COM DEUS AS CHUVAS VOLTARAM E A TERRA PRODUZIU FIGO, IS 3:10).
3º) O SINAL DO IMPOSSÎVEL ,

SL 86: 17 Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam e se envergonhem os que me aborrecem; pois tu, Senhor, me ajudas e me consolas.

No período da ressurreição você vai voltar para o templo curado. porque Deus irá reverter tudo que te era contrário. Prepare se para viver os melhores anos da tua vida.

Baixar 14.4 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
Dispõe sobre
reunião ordinária
Serviço público
câmara municipal
público federal
Processo seletivo
processo licitatório
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
ensino superior
Relatório técnico
Universidade estadual
Conselho municipal
técnico científico
direitos humanos
científico período
espírito santo
pregão eletrônico
Curriculum vitae
Sequência didática
Quarta feira
prefeito municipal
distrito federal
conselho municipal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
segunda feira
Pregão presencial
recursos humanos
Terça feira
educaçÃO ciência
agricultura familiar