Data: Texto Bíblico: gn 37 Versículo para memorizar



Baixar 0.49 Mb.
Página1/3
Encontro06.11.2017
Tamanho0.49 Mb.
#37843
  1   2   3


Data:

Texto Bíblico: GN 37

Versículo para memorizar:: “De maneira alguma te deixarei, nunca já mais te abandonarei” Hebreus 13:5b

História:

Conversem com as crianças “quem foi domingo a noite no Culto Infantil? O que vocês aprenderam? O roteiro infantil está ligado ao ensino no Culto Infantil do domingo.

Um dia Jacó enviou José ao campo para receber notícias dos irmãos. Quando José chegou, os irmãos decidiram livrar-se dele. Jogaram-no dentro de um poço. Um tempo depois, passou por lá uma caravana de mercadores que iam para o Egito. Seus irmãos, então, decidiram vender José aos mercadores. Em seguida, mataram um bode e molharam a roupa de José, uma túnica que seu pai havia lhe dado, no sangue do animal. Levaram a túnica ao seu pai. Quando Jacó viu a túnica, pensou que um animal selvagem havia devorado José. Ele chorou muito a perda de seu filho. No Egito, os mercadores venderam José a Potifar, oficial do faraó. E José se tornou mordomo na casa de Potifar. A mulher de Potifar achava José muito bonito, e queria que Ele se deitasse com ela. Como José recusou, ela acabou inventando uma mentira, fazendo com que ele fosse mandado para a prisão. Na prisão, o copeiro e o padeiro do rei tiveram sonhos. Estes sonhos foram sabiamente interpretados por José. Isso também chegou aos ouvidos do faraó, que pediu para chamar José, pois tinha tido um sonho que não conseguia interpretar. Deus revelou a José o significado: sete vacas gordas e sete espigas cheias significavam sete anos de fartura e sete vacas magras e sete espigas secas significavam sete anos de seca. Assim, faraó fez de José o vice-rei do Egito. Durante os anos de fartura, José construiu muitos celeiros e guardou muito alimento. Nos anos da seca os celeiros foram abertos para os egípcios. Em Israel, a antiga terra de José também houve seca. Os seus irmãos foram até o Egito para buscarem alimento. Os irmãos não reconheceram José. José, porém, os reconheceu. Na segunda viagem dos irmãos de José ao Egito, José identificou-se. Todos ficaram comovidos. Os irmãos pediram perdão a José e trouxeram Jacó para rever o filho que julgava morto. Jacó alegrou-se muito ao encontrar José. E toda a sua família foi morar no Egito com José. Deus abençoou tremendamente a vida de José!

ORAÇÃO

Que eu e a minha família possamos agradar sempre ao Senhor todos os dias, em todos os momentos!



Sugestões de Atividade: Planeje brincadeiras com as crianças, cante músicas, ore pelas famílias e lembre-se você está a serviço de Deus para amar e ensinar as crianças, aproveite esse privilégio!!

1. Unindo as mãos duas a duas as crianças formarão “tocas” abrigando cada uma um “coelho”. Haverá sempre um “coelhinho” sem toca e um “cachorrinho”. Desenvolvimento: Perseguido pelo cachorrinho o coelhinho se alojará em uma das tocas do qual o ocupante se retirará imediatamente para lhe ceder a morada. O coelhinho desalojado fugirá para não ser alcançado pelo cachorrinho e deslocará outro coelhinho, cujo abrigo se apossará. Quando o cachorro pegar o coelhinho, invertem-se os papéis e o jogo prosseguirá sem interrupções.







Baixar 0.49 Mb.

Compartilhe com seus amigos:
  1   2   3




©bemvin.org 2022
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino médio
ensino fundamental
concurso público
catarina município
Serviço público
Dispõe sobre
reunião ordinária
câmara municipal
público federal
processo licitatório
Processo seletivo
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
Universidade estadual
ensino superior
Relatório técnico
técnico científico
Conselho municipal
direitos humanos
Curriculum vitae
científico período
espírito santo
língua portuguesa
Sequência didática
pregão eletrônico
distrito federal
Quarta feira
conselho municipal
prefeito municipal
educaçÃo secretaria
nossa senhora
segunda feira
Pregão presencial
educaçÃO ciência
Terça feira
agricultura familiar
educaçÃo profissional