Convenção Mundial de Cabalá em Roma "Todos como um" Lição 0: "Todos Como um" 1 Rabash, Vol 2, Carta Nº 40



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Convenção Mundial de Cabalá em Roma "Todos como UM"

Lição 0: "Todos Como UM"

1) Rabash, Vol 2, Carta Nº 40

Já é sem tempo que começamos a avançar para a nossa sagrada meta como poderosos e fortes homens. É sabido que a estrada pavimentada que conduz à meta é o amor de amigos, através do qual um muda para amor ao Criador.

2. Rabash, Vol 1, Art. 1, parte 1 (1984) "Propósito da Sociedade - 1"
Nós nos reunimos aqui - para estabelecer uma sociedade em que cada um de nós segue o espírito de dar sob o Criador. E para alcançar dar sob o Criador, nós devemos começar com o dar sob o homem, que é chamado "amor de outros."

E o amor de outros pode apenas ser ao revogar o seu eu. Então, por um lado, cada pessoa deve sentir-se humilde, e por outro lado, ser orgulhosa que o Criador nos deu a chance de estarmos numa sociedade em que cada um de nós tem somente um singular objectivo: que a Divindade esteja entre nós.



3. Rabash, Vol 1, Art. 1, parte 2 (1984) "Propósito da Sociedade - 2"
Nós precisamos de uma sociedade que venha a formar uma grande força para que nós possamos trabalhar juntos em anular a vontade de receber, chamada “mal,” pois ela entrava a concretização do objectivo para o qual o homem foi criado.

Por esta razão, a sociedade deve consistir de indivíduos que unanimemente concordam que eles o devem alcançar. Então, todos os indivíduos tornam-se uma grande força que possa lutar contra si mesma, dado que cada um é integrado em todos os outros. Então, cada pessoa é fundada num grande desejo de alcançar o objectivo.

Para ser integrada uma na outra, cada pessoa deve anular-se a si mesma perante os outros. Isto é feito por cada um vendo os méritos dos amigos e não seus defeitos. Mas o que pensa que ele é um pouco mais elevado que os amigos não pode mais se unir com eles.

4. Rabash, Vol. 1, Artigo 13 (1985) Poderosa Rocha de Minha Salvação
A questão do amor de amigos é que cada pessoa do grupo, além de trazer consigo um desejo, adquire desejo dos amigos. É um grande trunfo que se consegue apenas obter através do amor de amigos.

No entanto, deve-se tomar muito cuidado para não estar entre amigos que não têm  nenhum desejo de examinar-se, a base do seu trabalho- se é para doar ou receber – e ver se eles estão fazendo as coisas para atingir o caminho da verdade, que é o caminho de nada além de doação.

Somente em tal grupo é possível incutir aos amigos o desejo de doar, o significa que cada um vai absorver a falta dos amigos, ela mesmo não tem o poder de conceder, e para onde quer que caminhe, está ansiosa por um lugar onde talvez alguém seja capaz de dar-lhe o poder de doar.  

Assim, quando ela chega a um grupo onde todos estão sedentos pelo poder de doar, cada um recebe forças de todos os outros.



5. Maor VaShemesh, VaYéchi [Jacó Viveu]
O objetivo principal para a assembleia é para todos poderem estar unidos como Um e que todos os seus pedidos serão direcionados para um objetivo – para revelar o Criador, porque a Divindade habita em cada Dezena. E certamente, se há mais de dez, com certeza há uma revelação maior da Shechina (Divindade).

Assim, todos e cada um irãi reunir-se com seu amigo, para ouvir do amigo algo sobre o trabalho do Criador e como revelar o Criador, e ele deverá anular-se perante o seu amigo e seu amigo perante ele e todos devem fazer o mesmo.

E, naturalmente, quando este é o objetivo da assembleia, uma vez que mais do que o bezerro quer comer, a vaca quer se alimentar, naturalmente o Criador se aproxima deles e habita com eles, e grandes misericórdias e bondades são revelados e se estendem em direção à assembleia de Israel.

6. Likutei Halachot, Hoshen Mishpat, Leis de Arvut

A essência de manter a Torá, que é o aspecto da vontade, é através da união. Portanto cada um deve ser incluído na Assembleia de Israel como uma grande unificação.

Assim, aquando a receção da Torá, eles imediatamente se tornaram responsáveis uns pelos outros, uma vez que assim que uma pessoa queira receber a Torá ela deve ser imediatamente incluída nas outras como um, em prol de ser incorporada num desejo e então certamente cada uma é responsável pela outra,pois todos são considerados como um, uma vez que a essência do amor e união está dentro do discernimento da vontade, quando cada um está contente com o seu amigo e, não há diferenças de vontade entre eles, uma vez que todos estão incluídos em um desejo e, portanto, eles são incorporados à vontade superior, que é o ponto culminante da Unidade.

7. Baal HaSulam, Carta Nº 47
Deixai-me recordar-vos da validade do amor de amigos apesar de tudo nesta altura, pois depende disso o nosso direito de existir, e sobre isso nosso próximo vindouro sucesso é medido.

Assim, afastai-vos de todos os envolvimentos imaginários e disponhai vossos corações a pensar pensamentos e a conceber tácticas adequadas para verdadeiramente conectar vossos corações como um, para que as palavras, "Ama teus amigos como a ti mesmo," literalmente se tornem verdade em vós, pois um versículo não alcança além da literal, e vós sereis purificados pelo pensamento do amor que cobrirá todas as transgressões.



Testai-me nisso, e começai a se conectar verdadeiramente em amor, e então vereis, "o palato provará," e todas as pessoas não me separarão de vós.

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