Clc 1 Maria Luísa Garcia e Miguel Rolo Cultura Indiana



Baixar 171.61 Kb.
Encontro12.11.2016
Tamanho171.61 Kb.

CLC_1


Maria Luísa Garcia e Miguel Rolo




Cultura Indiana

A Índia tem uma longa história de milhares de anos.


Povos de diversas origens têm chegado à Índia e integraram-se na cultura indiana, uma cultura muito complexa e rica. Muitas são as línguas faladas, sendo o Hindi & Inglês as mais usadas.
Berço de diversas grandes religiões, a prática religiosa integra o quotidiano da sociedade. A maior religião do país é o Hinduísmo, embora grupos significativos pratiquem o Islamismo, o Jainismo, o Siquismo, o Cristianismo e o Budismo. Um dos aspectos da cultura indiana, apesar de oficialmente banido, é o sistema de castas da Índia, característico dos hindus. Casta consiste num grupo social hereditário, no qual a condição do indivíduo passa de pai para filho. Este grupo é endógamo, isto é, cada elemento só pode casar-se com pessoas do seu próprio grupo.
Celebram-se diferentes festivais, dentro das diversas religiões e comunidades. No entanto, todos os indianos gostam de participar em todos estes festivais, mesmo que não sejam directamente relacionados com as suas comunidades ou religiões. Esta atitude promove a unidade entre os indianos. O desporto também é responsável pela promoção da cooperação e solidariedade entre os seus praticantes e adeptos, ultrapassando os sentimentos que acompanham os vencedores e derrotados.
O “respeito pelo outro” e a entre - ajuda são uma lição ensinada desde a infância na cultura indiana, sendo considerados valores primordiais presentes em todos os povos, independentemente das suas crenças. Tocar nos pés das pessoas idosas é uma maneira de mostrar o respeito. Tratar os convidados como elementos da família é também um hábito deste povo, tendo como virtude a grande hospitalidade.
Os indianos usam roupas tradicionais, como os sarees, kaftans, echarpes e lenços, feitos de sedas fabricadas no próprio país. As mulheres usam um pontinho vermelho na testa. O bindi, como é chamado, é parte da herança e cultura da Índia. Este tradicional pontinho vermelho é geralmente feito de um pó de tom avermelhado. “ A beleza de uma mulher é multiplicada 1000 vezes quando usa um bindi “, é um provérbio Hindu que evidencia a importância deste acessório na comunidade indiana.
A comida é uma parte importante da cultura indiana, desempenhando um papel importante tanto na vida diária quanto nos festivais. A culinária indiana é caracterizada pelo uso de muitas especiarias.
Os animais são muito importantes na vida dos indianos. Camelos e elefantes são usados como meio de transporte, ratos são animais de estimação e a vaca é o animal sagrado dos Hindus, não sendo, por isso, uma carne utilizada na sua alimentação.
Podemos concluir que a Índia é um país de cultura diversificada, baseada na religião que cada um adopta. As grandes diferenças entre esta cultura e a portuguesa são notórias, quer nas crenças, alimentação, vestuário e tradições, o que dificultaria a integração de um português nos costumes da sociedade Indiana.

Baixar 171.61 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
reunião ordinária
Dispõe sobre
Serviço público
câmara municipal
público federal
Processo seletivo
processo licitatório
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
ensino superior
Universidade estadual
Relatório técnico
Conselho municipal
técnico científico
direitos humanos
científico período
pregão eletrônico
Curriculum vitae
espírito santo
Sequência didática
Quarta feira
conselho municipal
prefeito municipal
distrito federal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
Pregão presencial
segunda feira
recursos humanos
educaçÃO ciência
Terça feira
agricultura familiar