Ativados para abalar as estruturas do inferno



Baixar 54.34 Kb.
Encontro03.11.2017
Tamanho54.34 Kb.

Pr. Ricardo Guimarães Ativados Para Abalar as Estruturas do Inferno! Cod.16/2143

ATIVADOS PARA ABALAR

AS ESTRUTURAS DO INFERNO

Atos 16.19-26

19 Vendo os seus senhores que se lhes desfizera a esperança do lucro, agarrando em Paulo e Silas, os arrastaram para a praça, à presença das autoridades;



20 e, levando-os aos pretores, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbam a nossa cidade,

21 propagando costumes que não podemos receber, nem praticar, porque somos romanos.

22 Levantou-se a multidão, unida contra eles, e os pretores, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.

23 E, depois de lhes darem muitos açoites, os lançaram no cárcere, ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda a segurança.

24 Este, recebendo tal ordem, levou-os para o cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco.

25 Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.



26 De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos.”
Introdução: Tem horas na nossa vida, que só Deus para nos livrar. É ou não é?
Ilust.:

Conta-se que um piloto pilotava a sua aeronave num voo comercial quando o avião começou a dar algumas panes. Imediatamente ele chama a torre de controle, pedindo ajuda.

Veja as turbinas: Está pegando fogo

Verifique o painel de controle: Está com problemas.

Baixe o trem de pouso que vamos fazer um pouso forçado.

O trem de pouso não está funcionando, Senhor.

Então repita comigo:

Pai Nosso Que estás no céu...”


A história que lemos aconteceu quando o apóstolo Paulo, fazia sua segunda viagem missionária.

Após a primeira viagem de Paulo, a igreja de Jerusalém envia ele juntamente com Silas. Eles partem de Jerusalém para a região da Capadócia e chegando na cidade de Listra eles encontram uma mulher cujo nome era Eunice, judia, mulher de um grego cujo filho deste casal chamava-se Timóteo. Paulo corta o prepúcio de Timóteo e convida Timóteo para compor a caravana.


E Paulo forma uma caravana com Silas e Timóteo e vai para a região de Bitínia. E chegando na Bitínia eles vão pregar e o espírito do Senhor não permitiu que eles pregassem.

Na noite daquele dia, quando Paulo estava orando, ele teve a visão de um cidadão macedônico que clamava dizendo: “Passa a Macedônia e ajuda-nos” E logo ele entendeu que o Senhor o enviara a Macedônia.


A Macedônia nessa época, era uma terra visitada por muitos turistas. Porque a Macedônia era o berço natal de Alexandre o grande. O filho do Rei Filipe.
Então, todos queriam conhecer a Macedônia. E Paulo não entendia porque Deus queria que ele pregasse na Macedônia.

Chegando lá, Paulo prega por diversos dias e nada acontece. E no sétimo dia Paulo encontra na beira do rio uma senhora cujo nome era Lídia. Ele prega e Lídia se converte e chama ele para ficar em sua casa.

Paulo ainda sem entender o porque de estar na Macedônia, sai com Silas para ir caminhar e orar andando pela cidade. E quando ele sai, encontra uma escrava que era escrava duas vezes.


  • Ela era escravo porque tinha vários senhores. Na verdade 13 senhores. Ou seja, treze homens viviam do lucro que essa mulher dava;

  • Segundo ela era escrava, porque vivia oprimida e usada por satanás;

Essa escrava dava muito lucro para os seus senhores através do espírito de adivinhação.



E qual era o serviço dela? Ela era a atração turística de Filipo. Uma fila imensa de turista todos os dias, pagavam muito dinheiro para que ela adivinhasse a vida deles, coisas que por curiosidade eles queriam saber. O turista fazia a pergunta e ela acertava todas as respostas.
Quando essa mulher viu Paulo e Silas andando pela rua ela gritou. “Já vão aqueles homens. Um se chama Paulo e o outro Silas. Eles estão pregando, mas acreditem, eles são servos do Deus altíssimo.”
No outro dia eles saíram novamente. E a mulher novamente gritou: “Já vai né Paulo e Silas. Estão pregando a verdade. Acredite naqueles homens.”
Até esse momento, Paulo não sabia porque Deus o tinha mandando à Macedônia e só Lídia se converteu. Mas de repente Paulo entendeu o propósito daquela viagem: Paulo vai encontro da mulher e lhe pergunta e lhe diz: “Eu vim para te mandar embora. Saia dessa vida agora em nome de Jesus de Cristoooo!!!!
Nesse momento, a moça ficou possessa e o demônio saiu gritando.
Eu dei essa volta toda para chegar na leitura que fizemos: “Vendo pois os seus senhores, que a esperança do seu lucro estava perdida(v.19) vendo que não tinha mais como ganhar dinheiro. A empresa demônio e Cia faliu...”
Então eles correram atrás de Paulo e Silas. Prenderam Paulo e Silas e levaram até a praça. Chegando na praça chamaram os magistrados da cidade de Filipos e inventaram uma mentira dizendo: “Esses homens sendo judeus, estão querendo arrancar nossos costumes e jogar fora a nossa tradição.”

E toda cidade alvoraçada se levantou contra Paulo e Silas. Toda Cidade!


O que esse texto nos ensina?



  1. TODA OBRA GENUÍNA DE DEUS VAI SOFRER OPOSIÇÃO:

  • Veja o que aconteceu com Paulo e Silas:

  • Levantou-se a multidão, unida contra eles....

  • Mandaram açoitá-los com varas...

  • Lançaram no cárcere...

  • Prenderam em segurança...

  • Foi para o para o cárcere interior

  • Lhes prendeu os pés no tronco.




  • Não há neutralidade no reino do espirito. Para o reino de Deus avançar o reino do inimigo tem que recuar.

  • O pensamento de muita gente é que se é obra de Deus não vai ter nenhum tipo de oposição. Mas a oposição espiritual existe, porque o inferno está sempre tentando atrapalhar o avanço da obra de Deus.

  • Foi Paulo mexer no ninho de satã. Porque Paulo podia passar direto e não fazer nada em relação aquela jovem. Mas Paulo disse: “Eu não posso deixar essa pobre alma está oprimida.” Satanás a estava oprimindo. “Essa mulher quer liberdade. Eu vou lá. Eu vou libertá-la.”




  • Paulo se meteu nos planos de Satã e ai o diabo se levantou contra Paulo. A história da cadeia de Filipos poderia nunca ser escrita se Paulo não expulsasse aquele demônio.




  • Paulo mudou história da cidade. Quando ele começou a pregar, oprimidos foram libertos, a economia da cidade foi afeta, ele começou uma revolução social.

  • Você também pode afetar a economia da sua cidade. Quando o evangelho começa ser pregado com poder, pessoas são libertas, o número de alcóolatra diminui, as casas de prostituição fecham por falta de cliente.

  • Precisamos pregar um evangelho que liberte as pessoas de maneria que as estruturas da cidade sejam afetadas e as manifestações malignas paralisadas.

  • O diabo se levantou e encurralou Paulo e Silas. Parou o ministério dele. Mas quando Satanás se levantou Deus também se levantou e o terremoto aconteceu.




  • Buscando na história arqueológica. A ultima vez que aquela construção prendeu alguém foi naquela prisão de Paulo e Silas. Depois nunca mais ninguém ficou preso ali, porque as estruturas foram comprometidas para sempre. As paredes racharam!




  • Você vai deixar um rastro que não será apagado.

  • Nunca mais aquela cadeia prendeu ninguém.

  • O terremoto destruiu abalou os alicerces.

  • Assim será sua célula, sua igreja e sua liderança você fará uma obra de impacto tão grande que a sua história será contada pelas próximas gerações.




  1. A SUA HISTÓRIA NÃO VAI TERMINAR DO JEITO QUE ESTÁ:

  • A Bíblia diz que os moradores de Filipos rasgaram as veste de Paulo e Silas em praça pública, depois os amarram em um tronco e publicamente deram neles 40 chicotadas menos uma em cada um. Eles apanharam de vara.




  • Isso aconteceu no final da tarde, o sol já estava se pondo quando chegou uma ordem com um carcereiro para prender Paulo e Silas na cadeia de segurança máxima.




  • Essa cadeia ficava no subsolo, para chegar nela era necessário passar por doze portas. E a estrutura das paredes eram bem largas, mais de um metro de espessura par que preso nenhum pudesse fugir. Era uma cadeia de segurança máxima.




  • A chance de Paulo e Silas saírem fugirem dali era nenhuma. Era como se o diabo estivesse dizendo para Paulo: “Prega agora que eu quero ver!”




  • Mas Deus, que está acima de tudo e de todos. Ele que é o único que pode escrever a nossa história. Onde o diabo colocou um ponto final. Ele colocou uma vírgula, uma pequena pausa, e disse, a história não para aqui.




  • Hoje Deus também está dizendo para você: Eu estou colocando uma vírgula onde o Diabo colocou um ponto final. Sua história não vai terminar assim!!. Aleluia!



  • Na cabeça do diabo Paulo e Silas não iriam dar mais nenhum passo. Mas quando o diabo achava que já era. Quando o diabo pensava assim: “Numa fortaleza no subsolo, doze portas, paredes largas, não tem jeito dele sair dessa situação.” Aí vem a surpresa de Deus!




  • Meia noite, Paulo e Silas começaram a cantar e orar. Meia noite, hoje é cedo, mas naquela época ninguém estava acordado a meia noite, somente dois homens na prisão que não queria dormir porque estavam louvando ao Senhor.


Ilust.: Há livro chamado DEUS TRABALHA NO TURNO DA NOITE que msotra que mesmo quando nós estamos dormindo, o senhor trabalha por nós!


  • Mesmo quando você está dormindo Deus está trabalhando. “Ele é um Deus que trabalha por aqueles que nele esperam.”

  • Deus trabalha de dia quando você está acordado, mas trabalha também à noite quando você está dormindo, trabalhando ou orando.

Se você for ver na Bíblia, há muitas história de atuações de Deus à meia noite.


  • Meia noite o anjo do Senhor feriu o primogênito do Egito;

  • No outro dia a meia noite o povo saiu do Egito;

  • Meia noite Samuel ouve a voz de Deus chamando;

  • Meia noite Gideão vencei os midianitas;

  • Meia noite Sansão arrancou os portões de gaza;

  • Meia noite o anjo do Senhor feriu 5000 o do assírios;

  • Meia noite Pedro saiu da cadeia;

  • Meia noite Paulo pregava numa vigília e Êutico caiu da janela e morreu. Paulo orou sobre ele e ele ressuscitou.

  • Meia noite brilhou as estrelas no oriente avisando aos pastores e aos magos que havia nascido aquele que haveria de esmagar a cabeça de satanás!



Ilsut.:

O que é um terremoto?


  • O terremoto é o choque entre duas placas tectônicas. Quanto mais próxima da extremidade dessas placas está localizado uma país maior a probalidade de sofrer um terremoto.

  • Mas há dois lugares no planeta terra que não podem ter terremotos. O Brasil e a Macedônia.




  • Brasil está sobre uma única placa tectônica. Ele está localizado no centro da placa sul americana. Não pode ter terremoto. Pequenos e imperceptíveis abalos, mas não terremotos!




  • Macedônia também não podia ter terremoto, porque a Macedônia está sobre uma única placa tectônica.




  • Mas o diabo fez as pessoas pensarem que o terremoto foi algo natural, mas não foi. Porque para haver terremoto tem que haver choque entre duas placas tectônicas e na macedônia é só uma.




  • Então, porque esse terremoto aconteceu?




  • Veja como aconteceu: Meia noite, Paulo e Silas estavam na prisão e começaram a cantar. E quando eles estavam cantando o Senhor se levantou para ver. E quando o Senhor se levantou e começou a andar, a terra estremeceu!

Todas as vezes que o Senhor se levantou por causa de seus filhos um terremoto aconteceu:





  1. Moisés pediu para ver a glória de Deus: E quando o Senhor se levantou para mostrar sua glória houve um terremoto.




  1. Quando Jesus morreu: O Senhor desceu para assistir a morte do seu filho. E quando ele chegou a terra não suportou e houve um terremoto.




  1. Quando Jesus ressuscitou: Três dias depois ele voltou para ressuscitar Jesus e quando ele volta lá vem o terremoto dizendo que ele está chegando.




  • Louve ao Senhor, porque hoje haverá terremoto nesse lugar!

  • Deus enviou um terremoto, porque esse terremoto foi de Deus e resolveu o problema de Paulo e Silas.

  • Pela ótica humana Paulo e Silas não tinha como sair daquela situação.

  • Você está passando por situação que na ótica humana você não tem com sair, mas Deus vai intervir e o terremoto via acontecer!

  • O diabo vai tentar colocar você numa situação humanamente impossível de sair. Mas o Senhor vai se levantar ao Senhor.



Ativa a sua fé hoje, porque a história ainda não acabou.
Ilust.:

O irmão que levaram o carro dele com o adesivo: “Deus Nunca Falha.”

E o policial falou: “Mas dessa fez Ele falhou...”


  • Se a história terminasse aqui sim, mas a história ainda não acabou....

  • Meia noite vai chegar!

  • Quando ninguém estiver esperando mas nada, Deus vai fazer!



3. TODAS AS PORTAS FECHADAS SERÃO ABERTAS: V.26 “abriram-se todas as portas”

  • Abriu-se todas as portas” Onde você bate a porta está fechada!

  • A porta das células fechada, a porta das finanças fechadas, a portas da cura fechadas.... mas o terremoto de Deus aconteceu e todas as portas se abriram.

  • Eu quero profetizar que portas fechada se abrirão!




  • As portas dos anfitriões estão fechadas. Mas virá o terremoto de Deus e todas as portas se abrirão...




  • Todas as portas que estão fechadas vão se abrir.



4. AQUILO QUE O SEGURAVA NÃO VAI MAIS SEGURAR VOCÊ:

  • Os pés de Paulo e Silas estavam presos em cadeias, quando o terremoto veio a cadeia soltou. Ele agora pode andar e pode até correr.

  • Havia alguma coisa segurando você. Mas hoje vai ser solto!

  • Ninguém vai segurar o seu calcanhar. Ninguém vai segurar você!

  • Tudo que estava o prendendo vai ser solto hoje me nome de Jesus!

  • Você nasceu para correr... Você já nasceu campeão.!


Quando você era ainda um espermatozoide, você competiu com cerca de 200 milhões. Todos queriam a mesma coisa que você, mas só você alcançou.

Só um ganhou as olimpíadas, e esse um, foi você!

Você já nasceu vencedor, já nasceu campeão...


  • Agora depois de você adulto, vem o diabo e diz: chega não vai andar!

  • Prende os seus pés. Dizendo: “Você já foi longe demais! Daqui pra frente nem um passo mais.” Você está preso....

  • Mas Deus solta os pés de Paulo e ele volta a correr.

  • Satanás queria interromper a segunda viagem de Paulo, mas ele completou a viagem, ainda fez mais duas, e pregou para todo mundo gentio.

  • Porque o diabo prendeu os seus pés, mas o terremoto do Senhor o soltou.

  • O Senhor está te liberando para andar, para correr para avançar no propósito que ele estabeleceu para sua vida.




  • Como aquela jovem há muitas vidas aprisionadas escravizadas por Satanás. E Deus o enviou para sua cidade para abalar as estruturas do inferno. E é isso que você vai fazer.




  • Não minimizar o poder de uma célula, porque um terremoto pode mudar a história da vida de muita gente.



Conclusão: Ativa o teu espírito e prepara-te para um grande terremoto de Deus que vai acontecer onde você está e todas as estruturas do inferno serão abaladas.

Portas fechadas vão se abrir, cadeias vão cair, prisões serão abertas, Deus vai sacudir sua cidade. Deus vai sacudir sua célula e a fortaleza de Satanás vai desmoronar.




001

Conf. Profética Vinha Rio 2016

17/09/2016



















Baixar 54.34 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
Dispõe sobre
reunião ordinária
Serviço público
câmara municipal
público federal
Processo seletivo
processo licitatório
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
ensino superior
Relatório técnico
Universidade estadual
Conselho municipal
técnico científico
direitos humanos
científico período
espírito santo
pregão eletrônico
Curriculum vitae
Sequência didática
Quarta feira
prefeito municipal
distrito federal
conselho municipal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
segunda feira
Pregão presencial
recursos humanos
Terça feira
educaçÃO ciência
agricultura familiar