Amplificador \ Misturador Áudio



Baixar 16.65 Kb.
Encontro06.02.2017
Tamanho16.65 Kb.
#10233
Amplificador \ Misturador Áudio

Marca -RCA

Modelo –OP2

1928-82 anos

A gravação sonora envolve a detecção mecânica ou eletrônica de sons e a sua preservação em um meio de armazenamento—normalmente um disco, fita, ou filme. Na reprodução, ou playback, a informação codificada é recuperada do meio de armazenamento, é ampliada, e enviada para alto-falantes ou fones que recriam um fac-símile do som original.

O equipamento de reprodução sonora pode ser direcionado para um propósito especial, como um sistema de PA (public-address) , pode ser deliberadamente limitado em nível de volume ou alcance de freqüência. O equipamento que pretende reproduzir música, por sua vez, é avaliado de acordo com a precisão, ou fidelidade, de sua reprodução. Assim sistemas de alta fidelidade são aqueles que fielmente reproduzem o som original da música, autenticamente que recriam sua gama total de freqüências, alcance dinâmico (contraste forte/fraco), e timbre (qualidade de tom).

Sistemas de reprodução e gravação são caracterizados pelo número de "canais" de som que é provido: um (monofônico), dois (estereofônico), ou mais (para som surround ).

Microfone

Marca \RCA

Modelo – 4 AA

1928-82 anos

Na gravação moderna, as ondas de pressão sonora no ar são detectadas por um ou mais microfones assim transformam as ondas de som em sinais elétricos. Podem ser combinados sinais de muitos microfones em um "misturador" (mixer) para produzir uma gravação acabada. Na música contemporânea, sinais elétricos que correspondem a sons desejados podem ser gerados diretamente por um sintetizador e combinados com os sinais de microfone. Os sinais sintetizados são transformados em som durante a reprodução.

Receptor de rádio

Marca – Marconiphone

Modelo -53 A

1929-81 anos

HETERODINAGEM - É o fenômeno que explica e torna possível a comunicação via ondas de rádio como nós conhecemos.
Imagine uma onda de radio ferquência chegando a antena de um receptor, essa onda têm valor de 100MHz. No receptor ela é amplificada e encaminhada ao chamado MISTURADOR, onde esta onda de radio frequência de 100MHz será minturada com outra, gerada no próprio receptor, no chamado OSCILADOR LOCAL. A frequência do OSCILADOR LOCAL estará sempre 10,7MHz acima da frequência de recepção.
O resultado de tudo isto será a converção da onda de 100MHz em várias outras, porém as duas mais importantes são a soma e a diferença, ou seja, 110,7MHz e 10,7MHz. A de 110,7MHz é então eliminada atravéz de filtros e a de 10,7MHz é amplificada e detectada.

Altifalante

Marca -Gaumont

Modelo Lotus

1920-90 Anos

Nos anos 20 existiam os fonógrafos mecânicos. Com o advento da válvula termoiônica, houve a necessidade de se criar um dispositivo capaz de transformar os sinais eléctricos amplificados pelas válvulas em sinais sonoros; estes dispositivos são os alto-falantes ou altifalantes, que surgiram em meados de 1924, inicialmente para os fonógrafos eléctricos, logo em seguida para os rádios receptores.

Os fonógrafos mecânicos eram dispositivos a corda que tinham na base de um cone acústico (corneta) um diafragma que vibrava quando a agulha passava pelos sulcos dos discos. A amplificação era mecânica, e não tinham potência sonora suficiente para serem ouvidos em grandes ambientes.

Os fonógrafos eléctricos já possuiam maior potência, pois a agulha fonocaptora gerava uma vibração equivalente ao som gravado nos sulcos do disco, vibração esta que era convertida em sinais eléctricos , amplificados por um transformador de tensão que fazia o diafragma de um alto-falante vibrar, porém com maior potência que o som gerado originalmente pelo fonocaptor mecânico.

Telegrafo

Marca Herramann

Modelo -\s model

A telegrafia foi inventada por Samuel Finley Breese Morse, nascido em 27 de abril de 1791, em Charlestown, Massachusetts, Estados Unidos.

Estudou no Yale College, onde se interessou por electricidade. Em 1832, durante uma viagem de navio, participou de uma conversa sobre o eletroímã, dispositivo ainda pouco conhecido. Em 1835 construiu finalmente seu primeiro protótipo funcional de um telégrafo, pesquisando-o até 1837, quando finalmente passou a dedicar-se inteiramente ao seu invento. Em meados de 1838 finalmente estava com um código de sinais realmente funcional chamado Código Morse.

Conseguindo em 1843 recursos financeiros para seu invento através do Congresso norte-americano, em 1844 foi terminada a primeira linha telegráfica ligando Baltimore a Washington, DC, quando se deu a primeira transmissão oficial cuja mensagem foi: "What hath God wrought!" (Que obra fez Deus!)



A telegrafia foi muito utilizada pelas corporações militares. A partir da Segunda Guerra Mundial perdeu força com a utilização do Single Side Band, sendo completamente extinta das corporações com o invento do rádio pacote.

Baixar 16.65 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2022
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
Serviço público
Dispõe sobre
reunião ordinária
câmara municipal
público federal
processo licitatório
Processo seletivo
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
Universidade estadual
ensino superior
Relatório técnico
técnico científico
Conselho municipal
direitos humanos
científico período
Curriculum vitae
espírito santo
pregão eletrônico
língua portuguesa
Sequência didática
distrito federal
Quarta feira
prefeito municipal
conselho municipal
educaçÃo secretaria
nossa senhora
segunda feira
Pregão presencial
educaçÃO ciência
Terça feira
agricultura familiar
educaçÃo profissional