Aluno: Aoi Uchida Nº usp: 8875032 Relato Crítico de



Baixar 10.74 Kb.
Encontro03.11.2017
Tamanho10.74 Kb.
Universidade de São Paulo (USP)

Escola de Comunicações e Arte

Disciplina: CBD0247 Introdução à museologia (vespertino, 2º semestre de 2014).

Profº Drº. Martin Grossomann

Curso: FFLCH em Letras (Intercâmbio)

Aluno: Aoi Uchida

Nº USP: 8875032

Relato Crítico de Fausto
História de Fausto
   Esta história começou numa cidade pequena rodeada por um bosque misterioso no início de século ⅩⅨ. Um doutor famoso chamado Fausto estudava sobre a existência da alma com o assistente dele. Mas o custo deste estudo quase acabou, portanto ele pediu ajuda para seu pai. Fausto acabou ficando na miséria porque o pai dele recusou esse pedido.
Vagueando pela cidade ele encontrou um usurário que tinha muita má fama. Ele se chamava Mauricio. Fausto tentou hipotecar um anel a ele e ganhar dinheiro, mas Mauricio não lhe deu dinheiro. Em vez disso ele propôs ajudar Fausto.
Achando que fora recusado, Fausto voltou para sua casa. Quando chegou em casa, Mauricio apareceu elegantemente vestido. Ele tomou veneno, mas não morreu. Fausto se surpreendeu muito com o feito e começou a ter interesse em Mauricio.
Quando os dois caminhavam pela cidade encontraram uma menina linda que se chamava Margarete, por quem Fausto se enamorou. Depois eles foram a um bar. Quando eles chegaram lá, os soldados tinham bebido muito e ficado bêbados. E ali Mauricio provocou um motim, além disso ele deu um garfo ao Fausto. Ele matou um soldado que se chamava Valentin quem foi o irmão de Margarete. Fausto sofreu culpado e tentou redimir a família enlutada. Mas ele ficou atónito ao saber que ele matou o irmão de Margarete.
No funeral de Valentin, Fausto se divertiu um instante consolando Margarete. Mas Margarete soube que o criminoso era o Fausto, e ela lhe perguntou se foi ele quem matou Valentin. Fausto confirmou com relutância. Apesar disso, ele não podia desistir de Margarete. Visitou Mauricio de novo, e lhe pediu para fazer passar uma noite com Margarete. Mauricio, então, lhe deu um papel. Era um contrato que trocava a alma de Fausto por seu desejo. Fausto assinou com seu sangue sem hesitação. Ele e Margarete se deitaram ao rio, depois Fausto despertou num quarto. Quando saiu deste quarto, Mauricio apareceu. Eles começaram a viajar. Mas, Fausto lhe enterrou. Depois ele caminhou pela terra desolada sozinho.
O crítico de Fausto

O tema deste filme é dualidade, por exemplo, “a vida” e “a morte”, “o bem” e “o mal”. A primeira parte do filme quando fausto fazia autópsia para encontrar a alma é muito escura e grotesca. Ao contrário a cena em que a Margarete apareceu pela primeira vez é bastante luminosa, e as pessoas estavam bem animadas. O diretor representa a dualidade por claro-escuro da imagem. A cena escura é a do funeral e a do laboratório de Fausto. Estas cenas se relacionam com a morte. Neste filme, Margarete é símbolo da vida e do belo. A luz branca destaca o belo da Margarete e o brilho da vida. O contraste cria a visão do mundo peculiar.

A distorção da imagem também é um aspecto importante. Quando Fausto e Mauricio conversavam juntos, a imagem fazia uma curva as vezes. Isso parece ser o ponto de viragem ou a representação dos sentimentos de Fausto. A vida dele foi trocada pelo Mauricio. Ele ficou um pouco torcido pelo amor. Estas imagens representam o aspecto de Fausto. Pode-se dizer que o diretor deste filme utiliza efeito de imagem. E geralmente este filme é lindo, estranho e fantasioso. Parece uma obra de quadro artístico e do surrealismo. O papel filosófico, a luz e a sombra compõem um ambiente único também. Na minha opinião, a história não é tão importante neste filme.

O entendimento deste filme parece ser difícil para asiáticos porque os países asiáticos não tem o valor ocidental e católico. Por exemplo, para eles o conceito de Deus e alma é diferente. Na verdade não sabia que fazer um contrato ou vender a sua alma para o diabo eram tão duros. O que é Deus para os católicos? Qual importância tem o contrato? Deixei algumas dúvidas no meu coração. Para mim, o interessante é que o Fausto pensava que a alma era a matéria. O budismo não pensa assim. Ele nega a existência da alma (na verdade, o pensamento da alma depende de seita religiosa. Mas, basicamente a existência da alma não é narrada.). Mas o cristianismo pensa que a alma existe no seu corpo, e salvar a alma é um objetivo da fé. O contrato e a jura têm significação muito importante na cultura ocidental porque significam contratar com Deus. No mundo ocidental, o poder de Deus é muito forte e Deus tem autoridade absoluta.




Catálogo: 2014
2014 -> Piraquara, 25 de fevereiro de 2016 Informativo: 022/2016
2014 -> Mar Algarve Expo – 9, 10 e 11 de outubro de 2014 Portimão Arena – Portimão Ficha de Inscrição para Visita de Estudo
2014 -> Mar Algarve Expo – 9, 10 e 11 de outubro de 2014 Portimão Arena – Portimão Ficha de Inscrição para Seminários e Workshops
2014 -> Rt features, Camisa Treze, Downtown Filmes e Paris Filmes apresentam
2014 -> Andreia Santana é licenciada em Artes Plásticas Diplomada da esad. Cr/Ipleiria vence Prémio Novo Banco Revelação
2014 -> Anexo I lista dos lotes de veículos do leilão da cagepa
2014 -> Destaques Telecine: 23 de fevereiro a 1º de março: dia 23: rota de fuga (2013)
2014 -> Telecine cult exibe ‘especial bond, james bond’
2014 -> Pavimentadora santo expedito ltda
2014 -> ResoluçÃo no /2014-consad, de de de 2014

Baixar 10.74 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
Dispõe sobre
reunião ordinária
Serviço público
câmara municipal
público federal
Processo seletivo
processo licitatório
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
ensino superior
Relatório técnico
Universidade estadual
Conselho municipal
técnico científico
direitos humanos
científico período
espírito santo
pregão eletrônico
Curriculum vitae
Sequência didática
Quarta feira
prefeito municipal
distrito federal
conselho municipal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
segunda feira
Pregão presencial
recursos humanos
Terça feira
educaçÃO ciência
agricultura familiar