A voz que eu quero ouvir flexibilização do programa a voz do Brasil é apoiada por 68% dos brasileiros e aumentaria 13% da audiência



Baixar 13.41 Kb.
Encontro06.02.2017
Tamanho13.41 Kb.
A VOZ QUE EU QUERO OUVIR

Flexibilização do programa A Voz do Brasil é apoiada por 68% dos brasileiros e aumentaria 13% da audiência

A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) lançou nesta quinta-feira, 27, em Brasília, uma campanha pela flexibilização do horário de transmissão do programa A Voz do Brasil, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h.



Assinada pela agência Lew Lara, a campanha pretende mobilizar a sociedade com um abaixo-assinado eletrônico pela aprovação do Projeto de Lei 595/2003, da deputada Perpétua Almeida (PC do B – AC), que permite iniciar a transmissão do programa entre 19h e 22h.  A proposta aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados e, caso aprovada, depende apenas de sanção presidencial.



De acordo com o presidente da Abert, Daniel Slaviero, a campanha acontecerá em todas as mídias, mas aposta no engajamento do cidadão, por meio das redes sociais e de um abaixo-assinado eletrônico que pode ser assinado no hotsite da campanha.



Segundo ele, a flexibilização tem amplo apoio popular. De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada pela Abert, 68% dos brasileiros são favoráveis à mudança, enquanto 26% se posicionam contrários.



Caso o horário de transmissão seja ampliado, a audiência aumentaria até 13 pontos percentuais, já que 22% declaram que passariam a ouvir mais a Voz do Brasil, conforme o levantamento. Desta forma, haveria um provável encolhimento do grupo de não ouvintes, que cairia dos atuais 59% para 51%.

A pesquisa apontou ainda que 81% da população ouvem rádio, mas que apenas 41% dizem ouvir o programa. Destes, somente 7% ouvem todo o programa.

Foram realizadas 2.091 entrevistas entre os dias 18 e 19 de fevereiro em 135 municípios. Para garantir a representatividade, a amostra mescla entrevistados de todos os estados e classes econômicas, sendo que 39% residem em regiões metropolitanas e 41% no interior.  A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


O abaixo-assinado por ser acessado em: www.avozqueeuqueroouvir.com.br

As peças da campanha podem ser baixadas em: http://www.abert.org.br/web/images/vozdobrasil/voz.zip

A pesquisa Datafolha sobre o que pensa o brasileiro sobre a flexibilização de A Voz do Brasil pode ser acessada no www.abert.org.br, em Biblioteca.




IMPORTÂNCIA DA FLEXIBILIZAÇÃO
A flexibilização amplia o tempo de transmissão do programa e oferece alternativas ao ouvinte que não consegue ouvir o programa às 19h. A medida permite, por exemplo, que a população tenha acesso a informações sobre o trânsito no horário de rush, dentre outros assuntos de seu interesse. Durante a Copa do Mundo, por exemplo, cerca de 1/3 dos jogos acontecerão às 19h. Sem flexibilização, o rádio não pode transmitir as partidas e informar sobre trânsito e manifestações nas redondezas dos estádios.



HISTÓRIA

Quando A Voz do Brasil foi instituída, em 1935, havia 41 emissoras comerciais no país. Nos últimos 79 anos, os governos ampliaram sua rede de comunicação com o cidadão. Apenas a rede de radiodifusão governamental dispõe de 667 emissoras de rádio e TV. Além disso, existem 4619 emissoras comerciais no país e 4970 educativas e comunitárias, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Mais informações:

Hotsite: www.avozqueeuqueroouvir.com.br

Facebook: www.facebook.com/avozqueeuqueroouvir

Twitter: @avozqueeuquero



Contatos 

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão 
Assessoria de Imprensa
Kennia Rodrigues ou Naiara Leão 
61 2104 4616/ 4632
kennia@abert.org.br
imprensa@abert.org.br 

Baixar 13.41 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
Dispõe sobre
reunião ordinária
Serviço público
câmara municipal
público federal
Processo seletivo
processo licitatório
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
ensino superior
Relatório técnico
Universidade estadual
Conselho municipal
técnico científico
direitos humanos
científico período
espírito santo
pregão eletrônico
Curriculum vitae
Sequência didática
Quarta feira
prefeito municipal
distrito federal
conselho municipal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
segunda feira
Pregão presencial
recursos humanos
Terça feira
educaçÃO ciência
agricultura familiar