1. Atenção: Nossa célula vai começar, portanto, evite usar seu celular agora. Momento da Apresentação e Quebra Gelo



Baixar 121.79 Kb.
Encontro03.11.2017
Tamanho121.79 Kb.


1. Atenção: Nossa célula vai começar, portanto, evite usar seu celular agora.
2. Momento da Apresentação e Quebra Gelo – Pessoa escalada faz.

3. Louvor e Adoração: Ministro de Louvor conduz – Entregar papel das músicas.
4. TEMA: A RECOMPENSA DAQUELE QUE TEME AO SENHOR

Texto: Hb 11:6; Pv 22:4

Pergunte aos participantes da célula: Você já parou para pensar quais as recompensas que já conquistou em sua vida? Compartilhe algumas delas.

Você sabia que Deus tem prazer em recompensar aqueles que O servem? Procurando no dicionário, encontramos como significado para recompensa: galardão, prêmio dado em reconhecimento de um serviço, um favor ou uma boa ação. É verdade que, Deus não deseja que O sirvamos por interesse em receber suas bênçãos, mas não é errado desejarmos as recompensas que o nosso Pai celestial reservou para nós. Servimos um Deus que é galardoador dos que O buscam (Hb 11:6), e se Ele mesmo faz questão de deixar registrado em Sua Palavra, sobre as recompensas reservadas para aqueles que andam em Sua presença, é porque deseja que cada um de nós venhamos a conquistar esses prêmios.

O temor do Senhor é a chave da sabedoria (Pv 9:10) Possuir o temor ao Senhor abre para nós oportunidades de recebermos recompensas poderosas da parte de Deus. Temer a Deus não é ter medo Dele como alguns pensam, mas sim possuir um coração que reverencia ao Senhor, que respeita os Seus princípios, um coração que se afasta do mal caminho. Em Pv 8:13 a Palavra deixa claro que o temor do Senhor consiste em odiar o mal, rejeitar todo orgulho, arrogância, o mau comportamento e o falar perverso. Portanto, o temor do Senhor nos leva a abandonar atitudes que entristecem a Deus, e nos faz desenvolver outras atitudes que engradecerão o nome do Senhor.

Vamos conhecer algumas recompensas que podemos alcançar em nossa vida por possuirmos o temor do Senhor em nosso coração.




  1. O temor ao Senhor nos proporciona uma vida próspera e feliz ( Pv 22:4; Pv 28:14; Sl 128:1-2)

Pergunte aos participantes da célula: Você sabe responder o que te faz ser feliz? Ou, o que te faria ser uma pessoa mais feliz?

Um dos significados de ‘bem aventurado’, no dicionário priberam, é felicidade perfeita. Encontrar a felicidade é o desejo de todo ser humano. Muitos buscam essa felicidade nos mais variados lugares, procuram em pessoas, no dinheiro, na fama ou em uma condição social. Mas a Palavra de Deus nos mostra que quem teme ao Senhor encontra a felicidade perfeita. Viver indiferente a Palavra de Deus ou viver revoltado contra o Senhor é pura perca de tempo e produz consequências muito ruins na vida de uma pessoa. Mas quem vive sempre no temor do Senhor é uma pessoa bem aventurada, vive feliz, possui uma alegria que ninguém e nada pode roubar.

O temor ao Senhor nos leva a viver uma vida próspera. Prosperidade não significa exatamente ser rico, mas viver bem com aquilo que Deus nos dá. Quem caminha com Deus e não prospera, ou é porque não acredita nessa parte do evangelho, ou é porque está negligenciado certos princípios bíblicos. A Palavra de Deus nos fala sobre recompensas em diversas áreas de nossa vida, mas a única parte do evangelho que funciona na sua vida é a parte que você acredita. A Palavra de Deus fala que a recompensa da humildade e do temor ao Senhor são riqueza, honra e a vida. A Palavra de Deus também fala que, quem teme ao Senhor comerá do trabalho de suas mãos, feliz serás, e tudo te irá bem. E se o Senhor nos garante essa promessa, precisamos fazer a parte que nos cabe e crer de forma incondicional em Sua Palavra, pois dessa forma receberemos a tão desejada recompensa vinda dos céus.


  1. O temor ao Senhor nos leva a possuir uma família abençoada e ajustada (Sl 128:1-4)

Essa é uma das melhores recompensas que podemos obter em nossa vida por temer ao Senhor. O homem pode ter êxito nas mais diversas áreas de sua vida, mas se não tiver uma família ajustada, ele não estará bem. Como é bom possuir uma família, onde existe paz nos relacionamentos, uma comunicação saudável, gestos de amor entre seus membros. Porém muitos vivem uma realidade muito distante dessa, existem pessoas que não tem mais prazer em estar em seu lar porque sua casa se tornou um campo de guerra, pois vivem em conflitos constantes, os corações estão cheios de ressentimento, as palavras carregadas de rancor, está faltando a presença de Deus nesse lar. Como vimos em Provérbios 8:13, o temor do Senhor nos leva a rejeitar o orgulho, pois este nos impede de pedir perdão, o temor do Senhor nos leva a abandonar o mau comportamento e o falar perverso. Quando o temor do Senhor entra nos corações, as pessoas começam a buscar o conserto, a cura, a transformação. E dessa forma, a família começa a se ajustar, a receber a cura e a ser restaurada, e passa a viver o plano Eterno de Deus para as famílias, e a promessa que está em Isaias 61:9 que diz que todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor, se cumpre neste lar, para a glória do Pai.

REFLITA: Você tem andado constantemente no temor do Senhor? Suas atitudes tem demonstrado um coração temente a Deus?

Deus é um Pai perfeito, que deseja o melhor para os Seus filhos, se tivermos um coração temente a Deus, as recompensas celestiais virão em nossa direção, e viveremos uma vida próspera, feliz, teremos um lar abençoado e ajustado.



Gancho evangelístico: Quem vive sempre no temor do Senhor tem direito a recompensa de uma vida feliz, próspera, abençoada no lar. Esse é o desejo de Deus para cada um de nós, pois Ele é um Pai de amor. E o primeiro passo para começarmos a receber as recompensas do Pai é entregar o coração ao Seu filho Jesus Cristo, vamos fazer essa decisão?
No amor de Cristo,

Sua pastora,

Fabiane Bastos
APELO – Se houver visitantes, convide-os a entregarem sua vida a Jesus. Rm 10:9-10 – Marque data da primeira visita e comece o Discipulado Inicial.
6. CADEIRA DO MILAGRE ­– Se alguém está enfermo vamos orar com fé por ele ou representar alguém que está. Ore com fé e o milagre acontecerá.

7. MOMENTO DA OFERTA:

8. A V I S O S – (Passar com vida e muita empolgação)


  1. SÁBADO: REDE JOVEM ÀS 19:00 hs.

  2. DOMINGO: ESCOLA DE LÍDERES NO COLÉGIO SERAFIM ÀS 8:30 HS

  3. DOMINGO: CELEBRAÇÃO AO SENHOR ÀS 18:00 HS



PALAVRA DE OFERTA

“Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.”( Sl 101:6)



Os olhos do Senhor estão sobre os fiéis da terra. Aqueles que são fiéis tem privilégios concedidos pelo Todo Poderoso. Deus ama ver a fidelidade do Seu povo. Essa fidelidade diz respeito a tudo, inclusive a finanças. A Palavra nos diz que devemos trazer nossos dízimos e ofertas à Casa do Tesouro para que haja mantimento na sua casa, isso é ordenança divina. Sabemos que diversas situações e até mesmo pensamentos malignos surgem para nos impedir de ser fiéis principalmente neste mandamento. Mas temos que ser firmes, decididos, a honrar a Deus acima de tudo. Podemos dizer que amamos a Deus, que O honramos, mas nossas atitudes é que vão demonstrar se realmente o que falamos é verdade. Jesus disse assim: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama...”(Jo 14:21) Guardar significa cumprir. Portanto nosso amor a Deus se concretiza em atitudes práticas. Deus não quer que nosso coração esteja apegado nas riquezas desta terra, por isso precisamos ter o coração liberal, abençoador, sempre disposto a obedecer a Palavra de Deus.

Baixar 121.79 Kb.

Compartilhe com seus amigos:




©bemvin.org 2020
enviar mensagem

    Página principal
Prefeitura municipal
santa catarina
Universidade federal
prefeitura municipal
pregão presencial
universidade federal
outras providências
processo seletivo
catarina prefeitura
minas gerais
secretaria municipal
CÂmara municipal
ensino fundamental
ensino médio
concurso público
catarina município
Dispõe sobre
reunião ordinária
Serviço público
câmara municipal
público federal
Processo seletivo
processo licitatório
educaçÃo universidade
seletivo simplificado
Secretaria municipal
sessão ordinária
ensino superior
Relatório técnico
Universidade estadual
Conselho municipal
técnico científico
direitos humanos
científico período
espírito santo
pregão eletrônico
Curriculum vitae
Sequência didática
Quarta feira
prefeito municipal
distrito federal
conselho municipal
língua portuguesa
nossa senhora
educaçÃo secretaria
segunda feira
Pregão presencial
recursos humanos
Terça feira
educaçÃO ciência
agricultura familiar