p
1- Atitudes que liberam o poder de Deus para milagres (v. 28 e 29): Antes de prosseguir, deixe que respondam: Porque Pedro andou sobre as águas?
Pedro desejou andar sobre as águas, nós também precisamos querer (Is 1:19);
Pedro ouviu uma Palavra (vem) e nós também precisamos ouvir (Rm 10:17);
Pedro teve fé, nós também precisamos crer (Mc 9:23);
Pedro, no início olhou para Jesus, nós devemos fazer o mesmo (Hb 12:2);
Pedro queria estar ao lado de Jesus, quem O ama vencerá as águas (Sl 91:14);
Qual dessas atitudes tem sido mais difícil? Como podemos aumentar nossa fé? O que pode tirar os nossos olhos de Jesus?
2- Atitudes que bloqueiam o poder de Deus para milagres (v. 30): Antes de prosseguir, deixe que respondam: Porque Pedro afundou nas águas?
Pedro tirou os olhos da Palavra e os colocou nas circunstâncias (II Co 5:7);
Pedro deixou que a dúvida tomasse o lugar da fé (Tg 1:6);
Pedro se concentrou nos problemas e não em Jesus e seu amor (I Jo 4:16);
Pedro não perseverou (Lc 21:19);
Como esta história termina? Jesus NÃO irá permitir que você afunde! Mesmo quando somos fracos, ele nos carrega em seus braços de amor. Vamos orar por isso?
ESTUDO PARA CÉLULAS – II
Tema: Jesus opera Milagres 2
"...tudo tem feito esplendidamente bem; não somente faz ouvir os surdos, como falar os mudos" (Mc. 7:37)
ESTUDO PARA CÉLULAS – III
Tema: Jesus opera Milagres 2
"...tudo tem feito esplendidamente bem; não somente faz ouvir os surdos, como falar os mudos" (Mc. 7:37)
II - Como vencer as tempestades da vida
III – Jesus nos convida para andar em milagres
“Qual a pior chuva que você já viu?” Líder, leia Mateus 14:22-33. Tempestades veem sobre todos. Hoje vamos aprender como atravessar o mar da vida e vencer as suas tempestades:
“Fale algo que você quase ganhou ou quase venceu”. Quase não significa muito. Ser quase salvo é estar perdido. Quase ganhar é perder. Líder, leia Mateus 14:22-33. Os discípulos estavam num barco no meio de uma tempestade quando Jesus veio ao seu encontro e os convidou para uma vida sobrenatural:
1- Tempestades simbolizam as Lutas que enfrentamos (v.22 - v.24): Ambas são inevitáveis. Ambas são imprevisíveis (enfermidades, acidentes, traições, lutos e perdas). Ambas são incontroláveis, quanto mais nos esforçamos, pior fica. Ambas podem ser pedagógicas. Não vem para nos destruir, mas para firmar a nossa fé!
2- Nem sempre a tempestade é sinal de desobediência (v. 22-v. 24): Qual foi a ordem de Jesus para os discípulos? Estamos obedecendo a sua Palavra? Obediência não nos isenta de enfrentarmos oposição. O Senhor quer que você chegue do outro lado! (v.22). Na tempestade lembre-se da Palavra dEle! Se Ele disse, será feito!!!
3- Jesus sabe onde você está nesse momento (v. 25): O meio do mar é o lugar mais distante da terra. Talvez você se sinta assim hoje. Jesus sabe onde você está. Ele é especialista em localizar os filhos no meio de suas tempestades! Você não está só. Jesus se importa com você! Eles não reconheceram Jesus, mas Jesus os via! (v. 26). Assim é conosco também!
4- O Senhor virá ao seu encontro na hora certa (v. 25, 32 e 33): A quarta vigília é de madrugada pouco antes do amanhecer. Por vezes, desanimamos porque Deus não age na hora que nós queríamos. Jesus não se atrasa, Ele chega na hora certa!
Vamos orar para que Jesus nos ajude a vencer as nossas tempestades?
Aos visitantes: Você não precisa apenas de uma bonança, você precisa Daquele que apazigua todas as tempestades da vida. Entregue seu coração à Jesus...
Aos Visitantes: Faça hoje uma aliança com Jesus, saia do barco do comodismo, da mesmice, do pecado e da vida sem Deus...
Compartilhe com seus amigos: |