Wwb inicia investigação social para debater a possibilidade de um mundo sem fronteiras



Baixar 19,59 Kb.
Encontro22.02.2018
Tamanho19,59 Kb.
Lisboa, 19 de agosto de 2013


WWB inicia investigação social para debater a possibilidade de um mundo sem fronteiras

WWB – World Without Borders é um projeto da equipa WWB, um grupo de viajantes que se encontra em movimento pelo globo para compor vídeos documentais com depoimentos sobre como seria o mundo se não houvesse fronteiras

Concebido como um projeto de pesquisa, WWB é uma viagem à volta do mundo com a missão de descobrir como os locais veem o seu próprio país, o que pensam sobre a possibilidade de um mundo sem fronteiras e que reflexos consideram que a inexistência de linhas divisórias entre as nações teria na sua vida.

O objetivo é promover um debate com muitas vozes e sensibilizar a sociedade atual para a possibilidade de alternativas ao sistema existente. O que mudaria se não houvesse fronteiras? O que aconteceria aos diferentes legados culturais? Quais seriam as consequências de um Mapa-Mundo diferente? Quais os riscos que enfrentaríamos? E quais os benefícios?

Estas são algumas das questões apresentadas pelo WWB - World Without Borders a várias pessoas diferentes, ao longo dos muitos países que fazem parte da sua rota. As conversas resultantes darão origem a pequenos documentários, que serão a base de referência para a discussão global que o projeto visa promover.

"Ao desenhar o planeamento do WWb em 2012, ficou imediatamente claro que iríamos assumir-nos como coletores de opinião nesta pesquisa social. Queremos, fundamentalmente, promover a sensibilização global e o debate saudável em torno dos vários cenários para um mundo sem fronteiras", afirma Andrey Kiselev, coordenador do projeto.

Para realizar a sua missão, a equipa WWB irá conduzir pelas estradas da América, Ásia e Europa e navegar no Pacífico, os oceanos Atlântico e muitos mares numa viagem que se prolongará ao longo de 2013 e 2014.

Com início no Rio de Janeiro, esta viagem tem como primeiro convidado o ator, cineasta e apresentador do programa globo.tv "Projeto Sumir", Samir Abujamra. O documentário produzido está disponível através do seguinte link:

http://www.youtube.com/watch?v=nqAFFck7YZI.



Todos os testemunhos recolhidos, bem como experiências de viagem vividas pela equipa WWB e pelos seus convidados serão exibidos no site oficial (wwbroute.com), twitter (twitter.com /WWBRoute), facebook (facebook.com /wwbroute), youtube ( youtube.com /wwbroute) e Instagram (@wwbroute).
Para mais informações:
Patrícia Santos
patricia.santos@mbxagency.com
Tel. +351 917 790 010


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal