Uma igreja pronta para servir a deus(2)



Baixar 45,67 Kb.
Encontro09.03.2017
Tamanho45,67 Kb.


DIA 3

UMA IGREJA PRONTA PARA SERVIR A DEUS(2)

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (ou as riquezas).”

Mateus 6:24

Segundo o dicionário servir é: prestar serviços; cumprir determinados deveres e funções. Já nascemos servindo, você já parou para pensar nisso!?

Nós já nascemos servindo. Nossos pais são os primeiros a qual nós servimos. Eles sempre nos pediam para fazer alguma coisa, e ai se não fizessemos! Quando crescemos mais um pouco, servimos na escola, fazemos os deveres de casa, estudamos para as provas, etc e tal...Mais tarde quando começamos a trabalhar, ai o servir não para mais...

Ao aceitar Jesus como nosso Salvador, entregamos nossa vida por completo a ele, ou seja, é o que ele espera de nós. Então com nossa vida rendida ao Senhor Jesus, passamos a servi-lo. Todo o crente é chamado para servir.

Por que servimos a Deus?


  1. Servimos a Deus por que ele é nosso Senhor

Todo Senhor tem pelo menos um servo. Os mais poderosos com certeza são cheio deles. Por exemplo, nos tempos mais antigos, os pai tinham seus filhos como alguém que os ajudavam a prestar serviço (seus servos). Alquém que os ajudavam a cumprir determinados deveres e funções. Salmo 127 diz que feliz são aqueles que tem a sua aljava cheia de filhos, pois não será humilhado quando enfretar seus inimigos. Os filhos serviam seus pais de alguma forma.

Tendo Deus como nosso Senhor, precisamos servi-lo de alguma maneira. Nosso objetivo como crente é descobrir uma maneira como podemos servir a Deus. A maneira mais correta de fazer isso é descobrir nosso dom espiritual. O apostolo Paulo nos diz em 1 Coríntios 1:7 que a todos nós cristãos foi nos dado um dom e o nosso papel é descobri-lo para que possamos começar a servir a Deus com o dom que ele nos deu.





  1. Servimos a Deus porque fomos criados para isso.

Servir é uma atitude humilde que glorifica a Deus. Quando servimos a Deus estamos demonstrando que nosso coração reconhece quem Deus realmente é. Glorificar a Deus através do serviço é o propósito de nossas vidas, para Sua Glória fomos criados. E a Bíblia está repleta de indicações, por exemplo em Isaías 43:7 "... eu os criei para minha glória..."; em 1 Coríntios 10:31 "quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus".

Servimos para a glória de Deus e não para a nossa própria glória. Servomos para a glória de Deus e não para a glória de nossos líderes espirituais. Servimos porque fomos criados para servir e servir agrada a Deus. Essa é a nosso natureza espiritual, servir a Deus!



  1. Servimos porque o nosso Salvador nos serviu primeiro.

A vida não foi feita para que pensássemos apenas em nós mesmos, na verdade, nossas maiores alegrias e bênçãos nesta vida, vem de servir ao próximo. Se nos autoproclamamos cristãos e afirmamos que procuramos seguir o exemplo do Salvador em nossa vida diária, então precisamos compreender que a estrada do discipulado compreende um vida dedicada ao privilegio de servir a todos os homens.

Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, não veio para ser servido, pelo contrário, Sua missão era fazer a vontade de Seu pai e servir aos outros filhos de Deus. Seu ministério – ressuscitar os mortos, curar os coxos, devolver a visão aos cegos, a Sua oração intercessora no Jardim do Getsêmani, dando Sua vida como resgate enquanto enfrentava a desumana morte na cruz no Gólgota – estava centrada nas necessidades alheias. O Evangelho de Jesus Cristo é um evangelho de ação. Portanto, os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo não são pessoas passivas. São pessoas de ação. Eles estão diretamente envolvidos em ajudar a edificar o Reino de Deus na terra, e uma das melhores maneiras que podemos fazer isso é servindo ao nosso próximo.



MOTIVOS DE ORAÇÃO DE HOJE:

  1. Para que Deus nos dê um coração de servo de um único Senhor;

  2. Para que possamos estar atentos as oporunidades para servir;

  3. Para que a Igreja a qual amamos desenvolva uma espiritualidade de servos;

  4. Para que o mundo veja em nós exemplos de servos;

  5. Para que Toronto veja em nós exemplos de servos;

  6. Para que nossa comunidade veja em nós exemplos de servos;

  7. Para que nossos visinhos veja em nós exemplos de servos.





©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal