Triatlo com grande atividade nos primeiros 4 dias de Maio de 2014



Baixar 14,69 Kb.
Encontro23.08.2017
Tamanho14,69 Kb.
Triatlo com grande atividade nos primeiros 4 dias de Maio de 2014

III Triatlo Dia do Trabalhador e III Triatlo Jovem dia do Trabalhador – 1º de Maio

O Triatlo Madeirense esteve envolvido em variadíssimas frentes de competição, nos primeiros 4 dias de Maio de 2014.

No dia 1 de Maio disputou-se na Madeira, a 3ª edição do III Triatlo Dia do Trabalhador 2014, incluído na 9ª Etapa do Circuito Regional Powerade – Bebida para Desportistas, e a 5ª Etapa do Circuito Regional Jovem 2014.

Assim estavam inscritos novamente mais de duas centenas de atletas, distribuídos pelos escalões Jovens (120 atletas) e escalões principais e lazer (80 atletas).

A competição principal do cartaz, teve o seu inicio pelas 9h30, com a disputa da competição Super-Sprint, e que teve como principais animadores, no segmento de Natação o Emanuel Gonçalves (CD Nacional), o Miguel Ângelo (GD Corticeiras) e o Bruno Freitas (LC Machico), Cedo estes dois atletas (Miguel e Bruno) tomaram “o pulso” à competição, ganhando vantagem para os restantes adversários, nos segmento sde ciclismo e de atletismo. Na reta final da competição, Miguel Ângelo, manteve-se junto a Bruno Freitas, tendo-o superado com a Meta à vista. Na terceira posição da geral, ficou o Roberto Lúcio (CA Madeira).

Na competição feminina, a regressada Cristina Nascimento (CA Madeira), não deixou por mãos alheias, superando as jovens adversárias no segmento de ciclismo e corrida, ficando a Rosa Martins (CD Santana), no 2º lugar do podium e a Ana Pinto (GD Corticeiras), que completou o podium, com um 3º lugar final.

Na competição Triatlo Paraolímpico, venceu o Emanuel Gonçalves do Clube Desportivo Nacional

Na competição principal por clubes, venceu o Clube Desportivo Escola de Santana (Femininas) e o Ludens Clube de Machico/El Bombom Sports Bar (Masculinos).

Nas competições jovens e como é habitual, as competições foram disputadas com imensa garra, nos diversos escalões, destacando-se os seguintes atletas:

Benjamins – Oriana Furtado (CF Andotrinha) e Rodrigo Boulhosa (GD Corticeiras);

Infantis – Leonor Castanha /CF Andorinha) e João Marote (LC Machico);

Iniciados – Mariana Vargem e Henrique Ferro (ambos do CF Andorinha);

Juvenis – Susana Rosa (CD Santana) e Pedro Velosa (CF Andorinha).

Na competição de clubes jovens, o Clube Futebol Andorinha, venceu em ambos os géneros.

Na competição de lazer, venceu a equipa Papás Croco/GD Corticeiras (Henrique/José/ Alberto), classificando-se no 2º lugar a equipa Lebre e Tartaruga /AD Galomar (Nélia e Luís).

Lisbon Long Distance International Triathlon – Triatlo Longo de Lisboa 2014

No Sábado, disputou-se o Triatlo Longo de Lisboa (1,9km de Natação /90km de Ciclismo/21,1Km de Atletismo), competição com 700 atletas presentes à partida, e em que marcaram presença 7 atletas Madeirenses.

O destaque maior vai para a prestação do atleta Paulo Margarido (CA Madeira), que obteve um brilhante 33º Lugar final (2ª do seu escalão), concluído a prova, como tempo total de 4h23m40s.

Todos os atletas Madeirenses completaram a prova, apesar do vento que se fazia sentir no segmento de ciclismo e do calor no segmento de atletismo, tendo obtido os seguintes resultados:

Duarte Martins (GD Corticeiras) – 56º da geral com o tempo de 4h31m19s;

AurélioGóis (LC Machico) – 80º da geral com o tempo de 4h37m24s;

Miguel Franco (Individual) – 102º da geral, com o tempo de 4h41m19s;

Ricardo Melim (GD Corticeiras) – 120º da geral, com o tempo de 4h45m23s;

Oscar Pereira (CA Madeira) – 161º da geral, com o tempo de4h52m53s;

Victor Rodrigues (Individual) – 318ºda geral, com o tempo de 5h21m18s.

Campeonato Nacional de Aquatlo 2014 e Campeonato Nacional Jovem 2014

O atleta Diogo Nóbrega do LC Machico, alcançou ontem um brilhante 2º lugar final, no Campeonato Nacional de Aquabike – Cadetes, obtendo deste modo o vice campeonato em 2014, após ter concluído esta competição no 3ª lugar em 2013.

Diogo Nóbrega, provou com este resultado a excelente ápoca que está a realizar, mantendo intactas as possibilidades, de vir a ser chamado para competições internacionais, visto que se mantêm entre os jovens de maior destaque no seu escalão (Cadetes), nas competições nacionais e regionais realizadas esta ano.

Além dos campeonatos nacionais coletivo e individual de Aquabike, também se disputaram, na praia fluvial de Pedorido, o CN Jovem de Clubes, com a corrida a ser realizada em terra batida junto à margem do Rio Arda.

O Clube Futebol Andorinha participou no dia 04 de Maio (Domingo), no Aquatlo de Pedorido - Campeonato Nacional Jovem, competição que faz parte do Circuito Nacional Jovem de Triatlo organizado pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, e com a colaboração da Federação de Triatlo de Portugal. Participaram neste Aquatlo 3 atletas do Clube Futebol Andorinha, 2 no escalão de iniciados, Mariana Malheiro Vargem e Beatriz Henriques e o Juvenil Pedro Araújo Velosa.

Em relação às duas atletas iniciadas Mariana Vargem voltou a passear a sua classe obtendo a sua 4ª vitória consecutiva esta época de 2014, onde já ganhou dois Duatlos e um Triatlo, no fim de semana passado em Amora. Neste Domingo, no neste Aquatlo de Pedorido (Competição Nacional Jovem), manteve a hegemonia nacional, tendo superado todas as adversárias, obtendo o lugar mais alto do pódio, com uma margem de 06 segundos sobre a segunda adversária Filipa Fitas, do C.D. Aguias de Alpiarça.



Em relação à atleta Beatriz Henriques obteve um excelente 7º lugar na sua primeira prova nacional esta época desportiva e na sua primeira época de Iniciada.

Já no escalão de Juvenis Pedro Velosa também obteve um excelente 5º lugar onde competiu com 44 adversários, estreando-se também em competições nacionais esta época desportiva. Em resumo esta participação foi muito proveitosa pois conseguimos mais uma vitória a nível nacional através da nossa pequena grande Campeã e dois lugares de destaque preconizados pelo triatleta Pedro Velosa e pela Beatriz Henriques.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal