Termo de adesão de pessoa física nome completo



Baixar 174,26 Kb.
Página1/2
Encontro26.06.2017
Tamanho174,26 Kb.
  1   2


TERMO DE ADESÃO DE PESSOA FÍSICA




Nome completo


Núcleo

Região Sudoeste da Grande São Paulo, compreendendo as cidades de: Cotia, Vargem Grande Paulista, Embu-Guaçu, Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço da Serra.



Data


INTRODUÇÃO

Este Termo de Adesão ao Movimento Estadual e, automaticamente, ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, tem por objetivo incentivar, ampliar e dimensionar a participação da sociedade brasileira em prol do alcance das Metas do Milênio. Os ODM foram estabelecidos no ano de 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com 191 países, dentre eles, o Brasil.

O Movimento é resultado de um conjunto de iniciativas sociais de diferentes setores da sociedade brasileira, e busca contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável e inclusivo, especialmente nos municípios onde moramos.

O papel do Movimento em todo o país, é buscar envolver a sociedade civil organizada, as empresas públicas e privadas, e o Poder Público, no cumprimento dos ODM, por meio da mobilização de diversas redes, fóruns de debate, conselhos, elaboração de projetos, ações e demais atividades.



Missão e Visão do Movimento Estadual e Nacional pela Cidadania e Solidariedade




Movimento Nacional

Movimento Estadual

Missão

Articular e integrar todos os setores da sociedade para promover o alcance dos ODM em nível nacional, estadual e municipal,

Articular e integrar todos os setores da sociedade para promover o alcance dos ODM nos municípios do estado de São Paulo.

Visão

O Brasil como referência mundial no alcance dos ODM, com a participação integrada de governos, empresas e sociedade civil.

Até 2015, o Estado de São Paulo será referência brasileira na busca de soluções para integração dos três setores da sociedade em prol dos 8 ODM.

Compromissos para ajudar a melhorar o mundo

A partir desta adesão a instituição assume os compromissos abaixo relacionados, visando contribuir com a qualidade de vida, tendo como eixos centrais os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).



  1. Considerar os Objetivos do Milênio em suas ações institucionais, utilizando-os como fator importante na construção de um mundo melhor: socialmente inclusivo, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrado;

  2. Incentivar outras instituições (nos Municípios e entre Estados) a incorporarem os Objetivos do Milênio como agenda institucional e, sempre que possível, estabelecendo metas a serem alcançadas até 2015;

  3. Disseminar informações dos Objetivos do Milênio à população em geral e, sempre que possível, divulgar as marcas dos ODM, a logomarca do Movimento Estadual e/ou Nacional nos materiais institucionais, bem como os estudos da situação dos ODM no país, estado, região e município, de modo a ampliar as ações que contribuem para o alcance e superação das metas previstas.

  4. Promover os Direitos Humanos, a Ética e a Transparência nas informações institucionais e estimular a mudança do padrão de consumo atual visando ao desenvolvimento sustentável;

  5. Fomentar parcerias e a constituição de redes de organizações da sociedade com o poder público, setores empresariais, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, órgãos da imprensa e mídia, cidadãos e voluntários visando à municipalização dos ODM;

  6. Concordar com a Missão e Visão do Movimento e promover os valores da Cooperação e da Solidariedade, contidos nas diretrizes de funcionamento do movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (ver na integra em www.nospodemos.org.br);

  7. Contribuir com o Movimento Estadual e Nacional pela Cidadania e solidariedade, fortalecendo, nas cidades, os Núcleos Municipais, nas regiões dos estados, nos Núcleos Regionais e nos estados respectivos Núcleos Estaduais, por meio de ações conjuntas que integrem os três setores da sociedade.

  8. Enviar, anualmente, à Secretaria Executiva do Núcleo Estadual, Nós Podemos São Paulo, um Relatório das ações institucionais realizadas em prol das metas dos ODM, visando o registro, a quantificação e a qualificação das ações promovidas em prol dos ODM em âmbito nacional, estadual, ou municipal. (Solicitar Modelo de relatório simplificado do MECS).

Os Núcleos Estaduais do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade comprometem-se a divulgar os nomes das entidades signatárias deste Termo de Adesão em seus meios de alcance estadual. No mesmo sentido, o Movimento Nacional compromete-se a divulgar as entidades nacionais signatárias. Com base nos relatórios estaduais, o MNCS vai elaborar um relatório nacional de desempenho em prol dos ODM.

Declaração

Eu,______________________________________________________________, residente na cidade______________________, declaro estar ciente dos compromissos assumidos. Assim, passo a compor o Movimento Estadual – Nós Podemos São Paulo, bem como o Movimento Nacional, pela Cidadania e Solidariedade, participando no Núcleo ODM da Região Sudoeste da Grande São Paulo.

_____________________,____ de ___________ de 20 __.

Nota 1 – Imprimir, preencher à mão, scanear e enviar para a AGENDIS no e-mail nospodemos.sp@agendis.org.br, ou pessoalmente, ou pelo correio à Rua Manoel Maximino da Rosa, 103, Centro, CEP 06871-000, Itapecerica da Serra/SP. Também poderá ser entregue impresso nas reuniões mensais.  Possíveis dúvidas poderão ser tiradas através dos telefones (11) 4165.4593 - 4165.4473, da AGENDIS.

Nota 2 – O Movimento Estadual, enviará uma cópia deste Termo de Adesão ao Movimento Nacional, que automaticamente, fará a Adesão do assinante, também, a nível Nacional.


Nº (não preencher)


Ficha de Adesão – Pessoa Física

Nome completo

CPF

Ramo de atividade

Endereço

Bairro

Cidade

Estado

CEP

Fone 1

Fone 2

E-mail:

Facebook

Twiter

Outros. Especificar

Em quais ODM deseja atuar especificamente e/ou já realiza ações?

1 ( ) Acabar com a fome e a miséria

5 ( ) Melhorar a saúde da gestante

2 ( ) Educação básica de qualidade para todos

6 ( ) Combater a Aids, malária e outras doenças

3 ( ) Igualdade entre gêneros e valorização da mulher

7 ( ) Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

4 ( ) Reduzir a mortalidade infantil

8 ( ) Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Assinatura: __________________________

Secretaria Executiva – Nós Podemos São Paulo

Eliana Falque – eliana.hf@terra.com.br – 11 3775.6236

Fátima Cristrina F. Palmieri – crispalmieri.agenda21@gmail.com – 11 9 9947.3212

Nancy Alemany – nancy@ipcgrandeoeste.org.br – 11 9 6337.1416 – 11 9 9560.3034

Nina Orlow – ninaorlow@gmail.com – 11 9 9930.3245
Secretaria Executiva – Nós Podemos Região Sudoeste da Grande São Paulo

Agendis – Di Magalhães – nospodemos.sp@agendis.org.br – 11 9 8806.7088



Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD
Parceiros Brasil

  1   2


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal