Tema: Famílias Que Vencem Roteiro I quebra Gelo



Baixar 22,44 Kb.
Encontro06.09.2018
Tamanho22,44 Kb.



Tema: Famílias Que Vencem - Roteiro I

Quebra - Gelo:

Entregar uma folha de papel e caneta para todos os presentes e pedir para eles desenharem sua família como aqueles adesivos de carro. Colocando os membros da família um ao lado do outro. Depois pedir para eles apresentarem suas famílias. Será muito interessante se o líder perguntar, por exemplo: “Por que você colocou seu filho ao seu lado e não a sua filha...” e assim por diante. Deixe a célula falar. E reflita: “ Só Deus pode nos dá a correta posição em nossas famílias, mantendo-as unidas.



Música e Reflexão [25 min.]
Este é o momento de louvar ao Senhor. Selecione músicas do livro de cânticos ou indicadas por nossa igreja. Recursos de áudio e vídeo também podem ser utilizados para acompanhamento

Reflexão

Famílias Que Vencem – Roteiro I

Deus ama a família, sempre foi família e continuará sendo família até Jesus voltar para nos buscar como Igreja gloriosa. Por isso, não podemos deixar de falar, independente de circunstâncias e situações adversas, que Deus tem para nossa família um tempo favorável. Essa é a Sua promessa, pela qual vivemos e nos movemos.

Família é o alvo da graça divina, a menina dos olhos de Deus, a base da Bíblia, a sede do avivamento, um pedacinho do Céu, nosso porto seguro. Tudo isso faz da nossa família, da nossa casa, o melhor lugar da Terra.

Talvez você pense: “Minha família está muito longe dessa realidade” ou “Quem me dera viver a paz familiar que eu tanto busco...” ou “Para a minha família, não há solução, pois vivemos intensos conflitos familiares”. Eu quero lembrar-lhe as palavras de Davi, em II Samuel 23:5. “Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o fez brotar.

Há solução para a família! Ainda que tudo pareça contrário, Deus Se move na direção da família e pela família. Tudo que Ele precisa é encontrar alguém na brecha pela família, alguém que tome posição diante do Senhor, e que esteja disposto a instalar uma nuvem de avivamento para fazer da sua casa um tabernáculo, mesmo no deserto. O que você precisa fazer é crer que ainda que tudo pareça perdido ou que o deserto seja escaldante, o Senhor, o Deus Todo Poderoso, tem sombra para abrigar você e sua família sob Suas asas.

Quando tudo parece perdido e os desafios parecem não terminar, o Pai que cuida de cada um de Seus filhos, envia a provisão distinta e a riqueza para a tenda que está firme nEle. E isso acontecerá dentro da sua casa, com a sua família, e todos saberão que há diferença entre o que serve a Deus e o que não serve. Todos, através do seu testemunho, saberão que Deus é Deus na sua vida e na sua família, e que Ele é quem transforma o caos em estado de graça e glória.



Eu e você [10 min.] – Tempo de oração

Agora, você líder deve abrir para que o seu grupo faça os pedidos de oração. Depois que cada um fizer o pedido, deve apresentar o cartaz de oração. Este cartaz deve ser preenchido. Depois faça a oração.  Este momento vai depender de quantas pessoas crentes você tem em seu grupo. Se tiver outras pessoas crentes pode pedir para orarem. Mas cuidado para que este momento não seja demorado porque os que não são crentes ficam perdidos quando se demora em oração porque eles não sabem orar.


Ação +1 [10 min.]
Agora antes de encerrar faça a Ação +1 – pegue uma cadeira vazia e coloque no meio do grupo e desafie a cada um trazer +1 no próximo encontro. Dê o convite para que eles possam entregar a uma pessoa de seu relacionamento.

Até logo
Encerre agradecendo a presença de todos. Afirmando que o encontro foi muito bom.



©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal