Tema: a vitória Final da Igreja "seremos arrebatados estaremos para sempre com o Senhor "



Baixar 42,53 Kb.
Encontro12.11.2017
Tamanho42,53 Kb.





ESTUDO PARA CÉLULAS – I

Tema: A Vitória Final da Igreja

..."seremos arrebatados... estaremos para sempre com o Senhor..."

(I Ts. 4:17)

ESTUDO PARA CÉLULAS – II

Tema: A Vitória Final da Igreja

..."seremos arrebatados... estaremos para sempre com o Senhor..."

(I Ts. 4:17)


I - A Vitória Final da Igreja

II - A Segunda Vinda de Cristo




a) A 1ª Vinda X A 2ª Vinda (At 1:10-11): Na primeira vinda, Jesus veio como cordeiro, servo, sofredor, para ser julgado, condenado e morto na cruz por nossos pecados. Na segunda vinda, Ele virá como Leão da Tribo de Judá, Rei Soberano, galardoador dos que o buscam, para julgar os vivos e os mortos, condenar os que o rejeitaram e salvar para sempre os que se arrependeram. De que adianta comemorar a 1ª Vinda, se não está pronto para a 2ª? Quantas pessoas estarão nessa condição no final do ano? O que podemos fazer a respeito disso?
b) Como será a Segunda Vinda de Jesus? Será repentina como a chegada de um ladrão (Lc 12:39-40). Ninguém sabe o dia e hora (Mt 24:36-37). Na sua opinião, como as pessoas agiriam se Jesus tivesse marcado ano, dia e hora de sua volta? Se você soubesse que morreria ou seria arrebatado amanhã, o que faria de diferente hoje?
c) Como nos preparar a Segunda Vinda de Jesus? Ele virá para buscar aqueles que são seus (I Ts 4:17). Somos de Deus? Jesus virá buscar a Sua Igreja, então, em primeiro lugar, precisamos nos tornar Igreja de Deus recebendo Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, nascendo de novo e recebendo o selo do Espírito Santo (Mc 16:15 e 16). Em segundo lugar, precisamos viver de acordo com a vontade de Deus (Hb 10:23-26).








Estamos profundamente entristecidos pelo acidente que vitimou dezenas de pessoas incluindo a maior parte de um talentoso time de futebol. Devemos orar pelos familiares para que o Senhor os console. Mas a Palavra diz que devemos aprender com a morte (Ec 7:2). Na sua opinião: “O que a morte pode nos ensinar?”. Acima de tudo, precisamos compreender que a morte não é o fim, é a transição para a eternidade.

Do que você mais gosta na época do Natal?” Em dezembro o mundo inteiro comemora o Natal, isto é, a 1ª Vinda de Jesus à Terra. Nos alegramos porque Ele veio para pregar as boas novas e morrer em nosso lugar na cruz. Mas ao ressuscitar, o próprio Jesus prometeu que retornaria para buscar aqueles que tivessem crido nEle, esta é a 2ª Vinda de Jesus:



1 - Esta vida é uma preparação para a próxima (I Ts 4:17): Nós passaremos muito mais tempo do outro lado da morte (na eternidade). A vida na Terra é Única, não há reencarnação (Hb 9:27); é Curta (Sl 90:10); é Decisiva. As nossas escolhas nesta vida determinarão como passaremos a eternidade (Mc 16:15 e 16). Que escolhas determinam nosso futuro eterno? Se você morresse hoje, estaria preparado para partir?
2 - Vivendo sob o ponto de vista da eternidade (Hb13:14): Nosso lar não é aqui então não deveríamos nos apegar a este mundo. Diante da morte, qual o valor do dinheiro, da carreira, da fama, dos bens materiais, dos prazeres carnais? Diante da morte, qual o valor das escolhas, das pessoas, dos relacionamentos, de uma vida com Deus e de uma vida sem Ele?

3 – A vitória final da Igreja: É possível estar vencendo o “campeonato na Terra”, mas perdendo a Salvação Eterna? É possível ser um vencedor aos olhos deste mundo, mas um perdedor na eternidade? As pequenas e momentâneas vitórias terrenas não são nada comparadas à grande vitória que nos está reservada. Aquele que anda com Jesus vence a morte e tem a certeza da Vida Eterna com Deus (Jo 11:25).




Aos Visitantes: Faça hoje uma aliança com Deus, arrependa-se, receba o perdão e salvação que somente Jesus pode lhe dar...

Aos Visitantes: Ou você está preparado ou não está, se você não estiver, prepare-se. Receba Jesus como seu Salvador e Senhor, e viva de acordo com a sua Palavra...


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal