Telecine cult homenageia irmãos coen



Baixar 51,17 Kb.
Encontro28.10.2017
Tamanho51,17 Kb.




TELECINE CULT HOMENAGEIA IRMÃOS COEN
Parte da obra superpremiada dos Irmãos Coen poderá ser revista no Telecine Cult no dia 21 de junho. A partir das 14h, irá ao ar no especial uma sequência de seis produções dirigidas por Joel e Ethan Coen. O Homem Que Não Estava Lá, filme indicado à Palma de Ouro e pelo qual a dupla faturou o prêmio de direção no Festival de Cannes, abre a seleção. O longa se passa nos anos 1940 e conta a história de Ed Crane (Billy Thornton), um barbeiro infeliz que vive com a mulher Doris (Frances McDormand), adúltera e alcoólatra. Quando descobre que está sendo traído, Ed resolve dar o troco.
Em seguida, às 16h05, é a vez de Um Homem Sério, indicado ao Oscar de Filme e Roteiro Original, ser exibido. Nessa comédia de humor negro, Larry é um professor universitário que vê a vida desmoronar: o irmão desempregado não ajuda nas despesas da casa, os filhos só criam mais problemas e a mulher pede o divórcio após se apaixonar por um colega do próprio Larry.
Logo depois, às 18h, vai ao ar Matadores de Velhinha, indicado à Palma de Ouro. Tom Hanks vive G.H.Dorr, um professor que planeja assaltar um cassino. Para isso, ele aluga um quarto na casa da senhora Marva Munson (Irma P. Hall), onde reúne seus comparsas para discutir o plano de ação. A situação se complica quando Marva descobre o plano, o que faz com que os criminosos precisem eliminá-la de qualquer maneira.
Às 20h05, Fargo - Uma Comédia de Erros dá sequência à retrospectiva. Vencedor do Oscar nas categorias Roteiro Original e Atriz, a produção ainda foi indicada em Filme, Diretor, Fotografia, Edição e Ator Coadjuvante. Endividado, Jerry Lundegaard (William H. Macy), gerente de uma revendedora de automóveis, prepara o sequestro da própria mulher e combina com dois marginais, que eles ganhariam metade da recompensa paga pelo seu sogro. Mas uma série de imprevistos resulta em outras mortes que não estavam previstas.
Às 22h, vai ao ar Onde Os Fracos Não Têm Vez, destaque entre as produções disponíveis. Vencedor do Oscar em quatro categorias: Filme, Diretor, Ator Coadjuvante e Roteiro Adaptado, o título concorreu a outras quatro estatuetas na premiação. Na trama, que se passa no Oeste do Texas, o caçador Llewelyn Moss (Josh Brolin) encontra uma picape com homens mortos e dois milhões de dólares. Mesmo ciente do risco que corre, ele fica com o dinheiro, e passa, a ser perseguido por Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico, sem senso de humor e piedade.
Inside Llewyn Davis: Balada de Um Homem Comum encerra o especial à 0h10. Além do duro inverno nova-iorquino, o músico Llewyn Davis (Oscar Isaac) enfrenta uma série de desafios e desgraças para viver de sua arte. Vivendo às custas dos amigos e de estranhos, ele frequenta desde bares no Village a clubes decadentes em Chicago. Até conseguir uma audição com um badalado empresário musical, ele atravessará um tortuoso caminho. O filme foi indicado ao Oscar nas categorias Fotografia e Mixagem de Som.
Serviço:
No Telecine Cult, dia 21/06:
Às 14h, O Homem que Não Estava Lá (The Man Who Wasn’t There)

Direção: Joel Coen e Ethan Coen.
Elenco:
Frances McDormand, Billy Thornton e Michael Badalucco.

ING, EUA, 2001. Drama. 112 min. 14 anos.

Às 16h05, Um Homem Sério (A Serious Man)

Direção: Joel Coen e Ethan Coen.

Elenco: Michael Stuhlbarg, Richard Kind e Sari Lennick.

ING, FRA, EUA, 2009. Comédia. 102 min. 16 anos.


Às 18h, Matadores de Velhinha (The Ladykillers)

Direção: Joel Coen e Ethan Coen.

Elenco: Tom Hanks, Irma Hall e Marlon Wayans.

EUA, 2004. Comédia. 103 min. 12 anos.



Esse filme está disponível no Telecine Play
http://telecineplay.com.br/filme/matadores-de-velhinha/
Às 20h05, Fargo - Uma Comédia de Erros (Fargo)

Direção: Joel Coen e Ethan Coen.

Elenco: Steve Buscemi, Frances McDormand e Willian Macy.

GBR, EUA, 1996. Comédia. 97 min. 18 anos.



Esse filme está disponível no Telecine Play

http://telecineplay.com.br/filme/fargo-uma-comedia-de-erros/


Às 22h, Onde Os Fracos Não Têm Vez (No Country For Old Men)

Direção: Joel Coen e Ethan Coen.

Elenco: Josh Brolin, Javier Bardem e Tommy Lee Jones.

EUA, 2007. Suspense. 118 min. 16 anos.



Esse filme está disponível no Telecine Play

http://telecineplay.com.br/filme/onde-os-fracos-nao-tem-vez/


À 0h10, Inside Llewyn Davis: Balada De Um Homem Comum

(Inside Llewyn Davis)



Direção: Joel Coen e Ethan Coen.

Elenco: John Goodman, Carey Mulligan e Oscar Isaac.

EUA, ING, 2013. Drama. 102 min. 12 anos.



Esse filme está disponível no Telecine Play

http://telecineplay.com.br/filme/inside-llewyn-davis-balada-de-um-homem-comum/


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal