Sobre a mentira



Baixar 8,47 Kb.
Encontro29.10.2017
Tamanho8,47 Kb.
ESTÁ ESCRITO

SOBRE A MENTIRA

A Bíblia possui inúmeras citações que nos exortam sobre a prática da mentira. Seja no Antigo ou no Novo Testamento, elas revelam que Deus abomina a mentira, detesta os mentirosos e lhes reserva um futuro eterno nada agradável. Está escrito:

“Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o maltestemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.” (Pv 6.16-19)

“O Senhor Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade.” (Pv 12.22)

“Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar (...).” (Os 4.1,2)

“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo (...)” (Ef 4.25a)

Não mintam uns para os outros, pois vocês já deixaram de lado a natureza velha com os seus costumes e se vestiram com uma nova natureza. Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente.” (Cl 3. 9,10)

“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” (Ap 22.14,15)



“Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.” (Ap 21.8)

Você tem alguma dúvida sobre o quão danosa é a mentira? Se você é um fiel praticante ou mesmo refém de seu poder, lembre-se que Jesus é poderoso para libertá-lo deste mal (Jo 8.36). Ele é a verdade (Jo 3.16). Conheça-O, entregue-se a Ele e Ele o libertará! (Jo 8.32).


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal