Simon vs a agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli



Baixar 50,06 Kb.
Encontro28.10.2017
Tamanho50,06 Kb.

Simon vs. a agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli
Aclamado romance de estreia de escritora americana trata da homossexualidade na adolescência com bom humor e naturalidade, sem apelar a clichês
“Essa coisa toda de sair do armário não me assusta.

Acho que não. É uma caixa gigantesca de constrangimento,

e não vou dizer que anseio por esse dia. Mas provavelmente

não seria o fim do mundo. Não para mim.

O problema é que não sei como seria para Blue.”

Simon Spier não teria usado o computador da biblioteca da escola, mas o wi-fi estava bloqueado e ele precisava checar se Blue, o garoto misterioso com quem vem trocando e-mails, tinha respondido a mensagem que ele enviara mais cedo. Nada demais. Quer dizer... O problema é que o adolescente de 16 anos, que se descobrira gay e parece estar se apaixonando, esqueceu de encerrar sua sessão do Gmail. Acabou tendo a conta invadida por Martin, o “colega” tido como o “bobão” da escola, que resolveu chantageá-lo: se Simon não cedesse às suas ameaças, ele espalharia seu segredo, até então guardado a sete chaves, para todo mundo. Simon teme que a revelação comprometa a sua felicidade ao lado do cara que faz seu coração bater mais forte.


O arrebatador romance de estreia da americana Becky Albertalli é uma das grandes apostas da Intrínseca para o público Y&A no primeiro semestre de 2016. Além de ter recebido inúmeras resenhas elogiosas em veículos de imprensa estrangeiros, Simon vs. a agenda Homo Sapiens encabeçou a maioria das listas de melhores livros juvenis do ano, entre elas as da Amazon e da Teen Vogue. A incrível carreira internacional é coroada pela indicação a diversos prêmios — como o National Book Award For Young People’s Literature, o Best Fiction for Young Adults Award, da Young Adult Library Services, e o Goodreads Choice Awards.
O segredo do livro é tratar com bastante naturalidade um tema que vem aos poucos deixando de ser tabu para muitos jovens. Com isso, a autora pinta um mundo incrivelmente tridimensional — com personagens e situações verossímeis e que escapam do clichê. Questões delicadas que são típicas da adolescência, ligadas à autoaceitação e à autodescoberta, são abordadas do jeito que elas devem ser: informalmente e carregadas de bom humor.
BECKY ALBERTALLI é psicóloga, o que lhe proporcionou o privilégio de trabalhar com muitos adolescentes inteligentes, estranhos e irresistíveis, e por sete anos foi orientadora de um grupo de apoio em Washington para crianças com não conformidade de gênero. Mora em Atlanta com o marido e os dois filhos. Simon vs. a agenda Homo Sapiens é seu primeiro livro.
“Os leitores vão se apaixonar perdidamente por Simon.”

Publishers Weekly
“Uma história honesta, atemporal e que com certeza fará você derramar lágrimas.”

Teen Vogue
“O mundo criado por Becky Albertalli é maravilhosamente realista e livre de clichês, com personagens inesquecíveis.”

Entertainment Weekly
“Um romance sensível e envolvente que aborda com maestria a construção da identidade, a dificuldade de mudar e a importância do amadurecimento.”

Booklist
Simon vs. a agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli

Tradução de Regiane Winarski

272 páginas


Impresso: R$ 34,90
E-book: R$ 19,90
Editora Intrínseca

gustavoautran@intrinseca.com.br



55 21 3206-7403/7405


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal