Se tentam destruir-me zombando da minha fé e até tramam contra mim



Baixar 10,45 Kb.
Encontro20.08.2018
Tamanho10,45 Kb.
Se tentam destruir-me zombando da minha fé
e até tramam contra mim


Querem entulhar meus poços


Querem frustrar meus sonhos e me fazer desistir

Mas quem vai apagar, o selo que há em mim
a marca da promessa que Ele me fez


E quem vai me impedir se decidido estou


Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir

O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez


Minha sorte Ele mudará, diante dos meus olhos

Prepara-me uma mesa na presença dos meus inimigos


Unge minha cabeça e o meu cálice faz transbordar

Mas quem vai apagar o selo que há em mim


A marca da promessa, que Ele me fez


E quem vai me impedir se decidido estou


Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir

O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez


Minha sorte Ele mudará diante dos meus olhos


O salmista tinha esta certeza, por isso escreveu em de seus salmos: “Preparas um banquete pra mim a vista de meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida.” (Sl 23.5,6)
Não estamos sozinhos em nossa caminhada. Deus está conosco, Deus trabalha por nós, Deus opera em nossas vidas. Deus age nas causas impossíveis, Ele reverte situações. Ele está agindo e Ele é Deus de poder. Aleluia!!!! Não te esqueças! Não esqueças! Se o inimigo se levantar contra a tua vida, clame ao Senhor, entregue ao Senhor, Deus agirá! E Deus vai te dar a estratégia a respeito do que fazer, como fazer, o tempo certo para fazer e quando não houver nada que possas fazer Ele o fará. Ele estará operando pela tua causa para te trazer livramento, para colocar por terra todo plano forjado contra a tua vida. Eu creio! Tome posse! Em nome de Jesus.
No passado, isso o que estou te falando aconteceu com um homem chamado Mordecai. Sentenciado de morte por um inimigo poderoso pode contemplar o livramento e a ação de Deus em seu favor. Hamã, um nobre da corte persa, decidira acabar com a vida de Mordecai e, para isso mandou preparar-lhe uma forca para que ali Mordecai fosse assassinado. Tudo às escondidas, sem que Mordecai soubesse e, assim, não tivesse chances de se defender. Mas é exatamente nessas situações, quando nos encontramos vulneráveis, sem nenhuma capacidade de defesa, que podemos contemplar a intervenção do grande Soberano, daquele que, apesar de toda grandiosidade, defende os fracos e os que dele necessitam.

Sobrenaturalmente, o Senhor interveio e fez com que o rei passasse a noite em claro. Enquanto estava insone foi lido ao rei um livro que narrava os grandes feitos do Reino. Neste livro estava escrito o ato heróico de Mordecai que no passado salvara a vida do rei ao relatar uma conspiração de seus oficiais para matá-lo.

A desonra e a morte estavam preparadas para Mordecai, mas o Senhor interveio e o conduziu à honra e a exaltação. Após a sua fatídica noite insone, o rei ordenou que Mordecai fosse vestido com o seu manto real, que fizessem-no montar em seu cavalo e colocassem sobre a sua cabeça o brasão real. Mordecai deveria ser então apresentado em toda a cidade de Susã como aquele a quem o rei tinha o prazer de honrar.

Imagine quem foi designado para ir adiante de Mordecai fazendo a apresentação: o próprio Hamã Sabe qual foi o seu fim? É-nos apresentado em Es 7.10: “Hamã morreu na forca que tinha preparado para Mordecai.”

Não é impressionante? Deus nos honra quando nos levantamos para agir. Contudo, o agir de Deus vai muito além de nós mesmos ou de nossos esforços. Deus está operando quando sequer imaginamos que o mal está sendo planejado contra nós.

Deus está providenciando salvação. Deus é aquele que se levanta para fazer o inimigo cair diante de nós. As armadilhas colocadas contra nossas vidas, Deus tem poder para destruí-las. O nosso Deus é Deus que intervém, é Deus que está trabalhando ainda que nós não O vejamos, Ele está operando, Ele nos faz vencer o inimigo.


O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez


Minha sorte Ele mudará, diante dos meus olhos.



O teu Deus nunca falhará, eu sei que chegará tua vez

Tua sorte, Ele mudará diante dos teus olhos.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal