Sara, uma mulher de fé”



Baixar 91,36 Kb.
Encontro20.08.2018
Tamanho91,36 Kb.





ESTUDO PARA CÉLULAS

Tema: Sara, uma Mulher de Fé

.. " Sara, uma mulher de fé”. (Hb 11:11)

Isaías 41:8 ". (Hb 11:6)





ESTUDO PARA CÉLULAS

Tema: Sara, uma Mulher de Fé

.. " Sara, uma mulher de fé”. (Hb 11:11)






1- A relativização de autoridade: A proposta de Eva e o conselho de Sara sobre Hagar levaram ruína para dentro de seus lares. A passividade desses maridos contribuiu para isso? Quando a linha de autoridade não é clara o caos se instala.

Como vencer isso? Vamos aprender com o exemplo de Sara (I Pe 3:6). Cônjuges e filhos são iguais em dignidade, mas segundo a Palavra de Deus, maridos têm que se sujeitar a Cristo (I Co 11:3), mulheres tem que se sujeitar aos seus esposos (Ef. 5:22), e filhos tem que obedecer aos pais (Cl. 3:20), isso não significa perder o direito de argumentação, do diálogo, mas usá-lo com uma pré-disposição de render-se ao que tem maior autoridade.
2- Aceitação da infidelidade: “Fidelidade” é uma palavra fora de moda. O envolvimento sexual fora do casamento leva derrota para dentro das famílias. Abraão e Sara abriram a porta para Hagar e amargaram muito sofrimento.

Como vencer isso? Como guardar nosso coração desse tipo de coisa? Como podemos guardar nossos filhos do amplo apelo sexual dos nossos dias?
3- A falta de espiritualidade no lar: Abraão e Sara são exemplos de casal que buscava adorar e obedecer a Deus. Quando a Luz é repelida de uma família, as trevas dominam. Como vencer isso? Pessoalmente, temos buscado a Deus? Nossa família tem a correta tradição de cultuar a Deus semanalmente no templo? Deus é adorado em nossa casa? O ambiente em que plantamos nossas famílias determina o crescerá nelas.





II –Famílias benditas!


III – Famílias Benditas! – (parte II)





Líder, leia I Pedro 3:1-11. Famílias não são perfeitas! Abraão e Sara erraram muitas vezes. Você consegue recordar um erro de Abraão e um erro de Sara? Vamos continuar vendo os principais inimigos da família e como vencê-los:


Líder, leia Gênesis 12:1-3. Abraão e Sara se tornaram benção para todas as famílias da Terra, pois dá descendência deles veio Jesus, nosso Salvador. Este casal também nos serve de exemplo de como uma família deve ser e de como não deve ser. Vejamos os principais inimigos da família e como vencê-los:





1- Frieza nos relacionamentos: Através da televisão, internet, redes sociais, excesso de trabalho, vícios e outras artimanhas, satanás tem conseguido esfriar os relacionamentos familiares tornando o lar um ambiente sem graça e muitas vezes, indesejável.

Como vencer isso? É preciso deixar tudo que nos impede de relacionar. É preciso investir tempo de qualidade com o cônjuge e com os filhos. Como podemos praticar isso? Como você tem investido nos seus relacionamentos familiares?
2- Comunicação inexistente ou ruim: Responder com silêncio, cortar a comunicação ou ser superficial atrai trevas. Silêncio punitivo ou de fuga nunca ajudará a resolver problemas. Ainda que seja necessário falar na hora certa (Pv. 25:11). O outro extremo é a comunicação agressiva com ira e gritaria que fere e produz amargura (Ef 4:31). Como vencer isso? Como podemos melhorar a comunicação em nossa família?
3- Vingança e Rebelião: Este é sempre o caminho proposto pela carne para responder aos desacordos. Mas aquele que semeia na carne, colhe males (Gl 6:8). Muitos filhos estão em maldição porque escolheram o caminho da rebelião (Mt 15:4). Muitos casamentos estão estragados porque os cônjuges pagam mal com mal (Rm 12:21). Como vencer isso? Qual o caminho proposto por Deus para enfrentarmos o desacordo no lar?

 




Aos visitantes: Um lar só é cristão se Cristo estiver no coração de seus membros. Faça hoje uma aliança com o Senhor Jesus e entregue à Ele a sua vida...



Aos Visitantes: Abraão e Sara não eram perfeitos, mas foram aperfeiçoados por Deus. Faça hoje uma aliança com Deus...

p


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal