Roteiro atual para novena de santa rita de cássia 2017 Canto de Entrada



Baixar 30,61 Kb.
Encontro13.11.2017
Tamanho30,61 Kb.
ROTEIRO ATUAL PARA NOVENA DE SANTA RITA DE CÁSSIA 2017

Canto de Entrada

1. Cantemos Rita, ó cara Santa. Que o céu atende o seu pedido. E, como flor, que sempre encanta. Pelo Senhor será ouvido.

Abençoai, ó Rita. A nossa devoção. A Deus, Senhor, e a vós bendita. Do nosso canto a gratidão. (bis)

SAUDAÇÃO

INTENÇÕES E SÚPLICAS A SANTA RITA

Excelsa protetora, ó gloriosa Santa Rita de Cássia, remédio para todas as aflições, baixai sobre os nossos padecimentos o vosso olhar pleno de misericórdia! Em honra do Sacratíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, em memória do espinho que tiveste na fronte e da chaga que nela pacientemente sofrestes, com o mais humilde recolhimento rogo-vos interceder por mim junto de vosso Divino Esposo, para que me seja dada a graça que nesta angustia vos imploro.

Oh! poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida.

Por causa da minha indignidade e de minhas infidelidades passadas, não ouso esperar que minhas preces cheguem a mover o coração de Deus e é por isto que sinto a necessidade de uma medianeira toda poderosa, e foi a vós que me dirigi, Santa Rita, com o incomparável título de "Santa das Causas Impossíveis e Desesperadas“.

Oh! Santa Rita, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito e que ardentemente desejo.

(Fazer o pedido em silêncio, o pedido deve ser sempre coisa que convenha à glória de Deus e à salvação de sua alma).

Milagrosa Santa Rita de Cássia, rogai por mim e por nós todos, favorecei minha súplica e a dos meus irmãos e irmãs, vós que resolveis todas as dificuldades, que sois a Santa “advogada dos impossíveis”, que por vossas sublimes virtudes tudo conseguis em nosso benefício; volvei um olhar generoso a esta aflita criatura que recorre à vossa proteção. Em meio aos males e angústias dessa vida de lágrimas, erguei os pedidos para vossa piedade. Ajudai-me, patrocinai minha causa, dai-me remédio e amparo nas minhas aflições; socorrei-me e defendei-me em todos os perigos da alma e do corpo! Amém!



CANTO DE SANTA RITA

Ah não há rosas sem espinhos, não no canteiro de Jesus, lá quem quiser ganhar a vida, tem que levar a sua cruz. Neste jardim foi semeada, Rita de Cássia, a rosa-flor, que deixou tudo nesta vida, porque entendeu o que é o amor! Nem sofrimentos e família, desiludiu sua decisão, seguir somente a Jesus Cristo, jamais trair seu coração.



Fostes a rosa preferida! Ó Santa Rita de Jesus! Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz. (bis)

ORAÇÕES A SANTA RITA DE CÁSSIA - POR VÁRIAS CAUSAS URGENTES E IMPOSSíVEIS

Oração para pedir a Proteção

Ó Santa Rita, filha obediente, esposa amável de um homem difícil, mãe paciente de filhos indomáveis, irmã bondosa e compreensiva das religiosas do convento, mulher sofredora e fiel a Jesus, modelo de vida para todas as famílias, dignai-vos mostrar aqui vosso auxílio poderoso.

Vós conheceis a humanidade e seu sofrimento. Vós sabeis também das minhas necessidades e do pedido que venho depositar a vossos pés, confiando na vossa poderosa intercessão junto a Deus.

Concedei-me a graça mais importante: a de viver sempre na amizade de Deus e com os irmãos, ouvindo a Palavra do Evangelho, participando dos Sacramentos, crescendo na Fé e na vida de Comunidade. Inúmeras pessoas ajudastes, em casos desesperados e quase impossíveis, tornando-se assim um refúgio seguro para todos os que rezam com fé.

Não esqueçais meu fervoroso pedido, vós que, como ninguém, tivestes o privilégio de se identificar com Cristo no mistério da cruz. Ajudai-me a carregar a minha cruz e a seguir com coragem o meu caminho.

Ó poderosa Santa Rita, sede minha e nossa protetora. Amém!



Canto

Oração para Proteção do Lar

Poderosa Santa Rita, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui o vosso poderoso auxílio. Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.

Abençoai, protegei, defendei e guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo, concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus e o amor que nutristes para com o vosso Salvador Jesus Cristo e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.

Gloriosa Santa Rita, rogai por todos os que moram nesta casa que vos foi consagrada. Amém!



Rezar 1 (um) Pai Nosso, 1 (um) Ave-Maria, 1 (um) Glória ao Pai.

Oração Por todos os que sofrem

Deus, nosso Pai e Amigo, sois o criador e conservador da vida e do mundo, sois a fonte de onde brotam todas as graças e bênçãos. Abençoai Vossos filhos que, confiantes, vos dirigem esta prece, pela intercessão de Santa Rita de Cássia.

Socorrei os pobres, as viúvas, os órfãos, e dai-nos um coração pobre e generoso. Curai os doentes, os alcoólatras, os drogados, e dai-nos um coração puro e misericordioso Confortai os aflitos, convertei os pecadores, iluminai os que andam nas trevas do erro, da ignorância e da mentira, e dai-nos um coração sábio e verdadeiro. Abençoai nossas famílias nossos amigos, os que conosco trabalham e todos aqueles por quem somos obrigados a rezar, e dai-nos um coração justo e fraterno.

Ajudai-nos em todas as nossas dificuldades, para que levemos uma vida digna da vocação cristã e construamos um mundo que seja verdadeiro sinal do Vosso Reino.

Rogai por nós, Santa Rita de Cássia, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Canto

Oração Pela Família

Ó gloriosíssima Santa Rita, padroeira e advogada nossa, consolação das almas aflitas, modelo de esposa e mãe cristã. Vós que tivestes nesta vida um esposo terreno que purificou a Vossa virtude e agora sois esposa amantíssima de Jesus Cristo, alcançai-me de Deus a graça de conservar meu coração puro e limpo de todo pecado e levar com santa resignação a cruz do matrimônio.

Guardai, como anjo do paraíso, a religião e a piedade em minha casa e em minha família. Compadecei-vos de meu esposo e muito especialmente dos meus tenros e amados filhos. Não me abandoneis na vida e na morte para que, imitando Vossos exemplos e virtudes, possa gozar em Vossa amável companhia, da glória eterna. Amém!

Rezar 1 (um) Pai Nosso, 1 (um) Ave-Maria, 1 (um) Glória ao Pai.

Canto para louvor (não é o hino de louvor das missas)

Canto....



Oração

Oremos: Ó Deus, grandeza dos humildes, que fizestes Santa Rita de Cássia distinguir-se pela caridade e paciência, dai-nos, por suas preces e méritos, a graça de amar-vos sempre, carregando a cruz de cada dia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

REFLEXÃO DA PALAVRA

Aclamação ao Evangelho

Aleluia, aleluia, aleluia. (Bis)...

EVANGELHO - ( Mt. 16,13-19)

Ouçamos com atenção...

-Palavra da Salvação.



-Glória a vós, Senhor!

REFLEXÃO

CANTO DE PARTILHA - ( não é necessário ser um canto de ofertório da liturgia)

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO

Canto

Glória a Jesus, na hóstia santa/ que se consagra sobre o altar/ e aos nossos olhos/ nos se levanta para o Brasil abençoar.



Que é o santo sacramento/ que é o próprio Cristo Jesus/seja adorado e seja amado/ nesta terra de santa cruz (3x)

CANTOS DE ADORAÇÃO (À ESCOLHA DA EQUIPE DE MÚSICA)

BÊNÇÃO COM SANTÍSSIMO

Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar, pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar.

Venha a Fé, por suplemento, os sentidos completar. Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador. Ao Espírito exaltemos, na Trindade Eterno Amor. Ao Deus Uno e Trino demos a alegria do louvor. Amém! Amém!

Pres.: Do céu lhes destes o Pão. (aleluia)

Todos: Que contém todo sabor. (aleluia)

Oremos: 

Deus, que neste admirável Sacramento, nos deixastes o memorial da vossa paixão, concedei-nos tal vene­ração pelos sagrados mistérios do vosso Corpo e do vosso Sangue, que experimentemos sempre em nós a sua eficácia redentora. Vós, que viveis e reinais pelos séculos dos sécu­los.

Todos: Amém.

LOUVORES BENDITOS

Bendito seja Deus.

Bendito seja o seu Santo Nome.

Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

Bendito seja o nome de Jesus.

Bendito seja o seu Sacratíssimo Coração.

Bendito seja o seu preciosíssimo sangue.

Bendito seja Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do altar.

Bendito seja o Espírito Santo Paráclito.

Bendita seja a grande Mãe de Deus Maria Santíssima.

Bendita seja a sua Santa Imaculada Conceição.

Bendita seja a sua gloriosa Assunção.

Bendita seja o nome de Maria Virgem e Mãe.

Bendito seja São José, seu castíssimo esposo.

Bendito seja Deus nos seus Anjos e nos seus Santos.

AGRADECIMENTO À SANTA RITA DE CÁSSIA

É com o coração profundamente comovido e perturbado que hoje venho a vós, ó gloriosa e poderosa Santa Rita. Na hora do perigo, no momento em que estava ameaçada a minha felicidade e a dos que me são caros, a vós roguei com a alma aflita e cheia de apreensão. A vós supliquei, a vós que todos chamam de Santa dos Impossíveis, Advogada nos Casos Desesperados, Refúgio na Última Hora... Não foi iludida a minha confiança em Vós.

Agora volto a vós, não mais com as lágrimas do sofrimento nos olhos, mas com alegria e serenidade no coração, para vos ofertar meu infinito reconhecimento. Esta alegria, esta serenidade, a vós as devo, cara Santa, a vós que intercedestes em meu favor junto a Deus, apesar da minha indignidade, e me alcançastes a graça desejada.

Quisera poder melhor exprimir-vos o profundo sentimento de gratidão que enche meu coração, ó Santa milagrosa, ó consoladora dos aflitos, mas a própria emoção causada pela felicidade de ter obtido esta graça paralisa minhas expressões e somente sei murmurar: graças vos dou, muitas graças, mil graças, Santa Rita.

Para vos demonstrar, então, de maneira mais eficaz meu infinito reconhecimento, prometo-vos propagar com zelo cada vez maior o vosso culto, fazer-vos amada por aqueles que não vos conhecem ainda e que não têm, como eu, a felicidade de ter experimentado vossa infinita benevolência. Prometo-vos auxiliar, segundo as minhas possibilidades, a manutenção do vosso culto e participar, sempre que possível, das cerimônias celebradas em vossa honra. Para tornar-me sempre mais digno do auxílio do céu e da vossa santa proteção, tomo a partir de hoje a resolução de cumprir com maior zelo e fervor os meus deveres cristãos.

Ó cara Santa Rita, a vós confio o cuidado de apresentar a Deus estas sinceras resoluções

e de lhe agradecer por mim a graça generosamente concedida.

Dignai-vos, enfim, não me desamparar jamais e continuai a dispensar-me vossa santa e ativa proteção, a fim de que possa um dia encontrar-vos no céu e dizer-vos melhor todo o meu reconhecimento. Amém!



Rezar 1 (um) Pai Nosso, 1 (um) Ave-Maria, 1 (um) Glória ao Pai; Canta 1 (um) Refrão de uma música.

CANTO

AVISOS

BENÇÃO FINAL

CANTO FINAL

Fostes a rosa preferida! Ó Santa Rita de Jesus! Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz. (bis)


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal