Release Geraldo Lima



Baixar 9,67 Kb.
Encontro10.12.2016
Tamanho9,67 Kb.
Release Geraldo Lima

Escrever boas músicas é a especialidade de Geraldo Lima, um dos mais interessantes compositores da música brasileira atual.

Agora Geraldo Lima está de volta com “Surpreenda-se”, seu novo trabalho em quatro anos.

Nesta coleção de 16 belas e inéditas canções podemos conferir o amadurecimento do trabalho de composição e interpretação do autor.

O músico, cantor e compositor Pernambucano Geraldo Lima nasceu na cidade de Olinda, terra do frevo e do maracatu, do samba de roda, da ciranda e tantos outros ritmos que ouvia na sua infância e posteriormente na adolescência na zona da mata pernambucana, precisamente na cidade do Carpina onde a cultura popular e regional da catita do papangu da alaursa se intensificaram, juntando-se ao rock ao mamulengo, aos cantadores e repentistas,emboladores de coco que ouvia e presenciou em praça pública ao forró que o músico intuitivamente mescla ao universo da música pop.

O primeiro disco foi ‘CRIAS” DE 1998: Contendo10 Músicas autorais onde já podemos conferir sua mescla de sons e ritmos em um set basicamente desplugado aliado à poética peculiar de Geraldo Lima, que mescla poesia concreta à crônicas de uma pessoa comum más com uma visão incomum.

Já em 2005 é lançado “Arame” dando início a uma nova fase de ampliação da linguagem de expressão, através de uso intenso da mistura de instrumentos acústicos a samplers e loops, costurado à voz profundamente entranhada nas raízes nordestinas de Geraldo Lima.

Este trabalho possui 11 canções que vão desde do baião ao reggae, da embolada beat a baladas eletroacústicas, com elementos de drum n’ bass, maracatu, samba-soul e até boogie.. São músicas que falam da paranóia urbana, a vida no sertão nordestino, dor e carnaval, religião, colagens gramaticais e comentários aleatórios. Mistura homogênea e bem calibrada, resultado do encontro musical de Geraldo Lima e o produtor Marcelo Freire, é o que o próprio músico define como MEB (Música Eclética Brasileira)..Onde o que vale é lançar mão de todos os recursos expressivos disponíveis sempre em prol de uma composição ao mesmo tempo coesa e surpreendente.

Surpreenda-se” dá continuidade a parceria musical com o produtor Marcelo Freire onde o músico abre ainda mais seu leque de ritmos com temas que falam de amores e desamores, idas e vindas e da singularidade atemporal encontrada nas estórias e histórias de cada um, em ritmos que vão da toada ao aboio, da mistura do jazz com o xote, o fado, o funk e elementos da música basca... No ano de 2007 quando foi convidado para abrir shows da turnê brasileira da cantora Norte americana e Sheryl Choen, logo de cara rolou uma admiração mútua, que rendeu uma emocionada parceria concretizada no dueto do samba “Sorte Pra Toda Vida”,gravada parte em São Paulo, parte em Nova Iorque, com gravação também de um vídeo clip com cenas em São Paulo na Apoteose passarela do Samba no Rio de Janeiro e no Central Park. Mais dois duetos memoráveis completam este álbum: a ótima cantora e compositora Mineira Consuelo de Paula e o conterrâneo músico cantor e compositor Silvério Pessoa, que participou recentemente na trilha sonora da novela Global“Cordel Encantado”. Alias essa foi a marca do disco “Surpreenda-se”, um trabalho colaborativo gravado em várias partes do mundo, onde através da intensa troca de arquivos via web, o disco pode contar com as participações pra lá de especiais de músicos de primeiríssima grandeza de nossa música: Lui Coimbra, Ricardo Herz, Guilherme Kastrup, Ximba Uchiama, Webster Santos, Maicira Trevizan,Cássia Maria, Edy do Trombone...



Alguns Eventos e lugares que já receberam o show de Geraldo Lima: 1 e 2 festivais de música da cidade de Bragança Paulista/SP,Festival Canta São Paulo,Projeto Artes nas Ruas realizado pela Prefeitura Municipal Cidade de São Paulo, Belém da Paraíba/PB,Cidade do Carpina,João Alfredo e Campo Alegre em Pernambuco,Festival do Cambuci na cidade de Rio Grande da Serra/SP,Mellograno bar/SP,Teatro FAAP,Centro Cultural São Paulo (Vergueiro), Teatro Municipal de Mauá,Teatro Municipal de Ribeirão Pires/SP,Show de rua realizado pela Secretária de Cultura do Município de São Bernardo do Camp/SP, 1 Encontro de Música Latina Indigena Brasileira na cidade de Ribeirão Preto/SP, Espaço Gambalaia/Santo André ..

Sem duvida Geraldo Lima está em seu melhor momento: sabe o que quer e como quer, transmitindo sem medo e sem pudor a felicidade em estar no palco, sua opção por cantar,por fazer e respirar música.

http://portifoliogeraldol.wix.com/geraldolima

https://www.youtube.com/watch?v=uRaNoWBcUSI

CONTATO PARA SHOWS:

Email- geraldo.limma@ig.com.br

FONE: (011) 984629578-TIM (Watsapp)



©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal