Relatório do dia 10/05/2010



Baixar 7,34 Kb.
Encontro02.08.2017
Tamanho7,34 Kb.
Relatório do dia 10/05/2010

Chegamos cedo ao CEMEI, conversamos informalmente com os alunos ouvindo cada criança comentar como foi o seu fim de semana, depois marcaram o dia no calendário e a janela do tempo e a hora do devocional (oração e músicas) em seguida café da manhã e ao retornar para a sala de aula a professora distribuiu brinquedos pedagógicos para que as crianças brincassem livremente, até ás nove e meia; cantando, guardaram os brinquedos, em seguida sentaram e ficaram conversando entre os colegas. Depois foram em fila para o refeitório fazer atividades esportivas variadas como: pular corda, exercícios de lateralidade etc.

Retornando a sala a professora entregou o livro didático para destacar o esqueleto do corpo humano, para depois montarem o mesmo com linha amarrando-o, para que este possa movimentar. Em seguida foram em fila para o refeitório e nesse momento cantaram a música de agradecimento ao papai do céu pelo almoço e por tudo, foi servido o almoço e teve maçã de sobremesa, os pais começaram a chegar para pegar as crianças. Quando saímos só tinha um aluno esperando o pai ir buscá-lo então ela foi para a sala da coordenadora.

RELATÓRIO DO DIA 17/05/2007.

Ao chegar à creche fui para a sala do Jardim II, onde eu e a professora e os alunos que haviam chegados, ficamos conversando, enquanto os outros chegavam, hoje vieram 13 alunos. A professora aguarda até as 07horas e 30min. Para dar início ela diz: Bom dia, tudo bem? Depois individualmente pergunta como foi o final de semana e, ouve a história de cada um. Em seguida pede que todos fiquem de pé para fazer uma oração (cantada) e marca o calendário, e pergunta como está o dia hoje? Ensolarado, responderam os alunos.

Nesse momento a diretora Dênia vem pedir ajuda para o maternal II, como a Carla (estagiária) não tinha chegado eu fui ficar com os alunos para a professora preparar a encenação que ela faz todas as segundas-feiras. Sentei com eles no colchonete para ver o DVD que a professora tinha colocado e quando terminou uma aluna pegou o seu DVD e trocou, mas assistimos só uma parte, pois já estava na hora do café da manhã. A (estagiária) Carla chegou quando os alunos estavam tomando o café. Hoje a história apresentada foi a de José. Ao finalizar a apresentação as outras turmas retornaram para as suas salas e o Jardim II ficou para que jogássemos o jogo do cai-cai balão, mas como estava ventando muito não deu certo, assim fomos brincar na sala e lá organizamos a sala e as duplas. Nesse momento a (estagiária) Ludmilla vei pedir que uma de nos fosse ajudar no banho das crianças. E a Carla disse e ai Luzia? Eu disse estou escrevendo o relatório se você quiser continuar eu vou! Pode deixar que eu vou,e foi,enquanto eu continuei escrevendo.



Após a brincadeira dos balões eu os convidei para brincar de corre cutia, brincamos até que todos tivesse sido a cutia. Permaneceram sentados no chão, pois era o momento da leitura. Antes da leitura a professora fez perguntas sobre a leitura do dia anterior e eles responderam. E ela perguntou: vocês já conhecem esse livro? Sim, responderam eles, qual é o autor? Responderam: Vinícius de Morais, e a ilustradora? Ficaram em silêncio, ela disse: vocês esqueceram? É Laura Beatriz, e o nome do livro? “A Arca de Noé” disseram os alunos. A história hoje é da “Foca”, ela leu, releu e pediu que eles repetissem os versos.

Depois colocamos as mesas e cadeiras nos devidos lugares. Ela distribuiu os livros didáticos já abertos na página, para cada aluno e leu um versinho das meninas dançarinas, para que eles visualizassem a leitura. Atenção crianças! No final do livro tem uma página igual a essa, pode arrancá-la a e destacarem cada parte do corpo humano e vamos pregar cada parte nessa página aqui e pregaram. A Carla (estagiária) retornou, e agora no retângulo abaixo de cada parte vamos escrever o nome das mesmas: BRAÇO, CABEÇA, PERNA e MÃO. Ao finalizar, guardamos os livros, lápis e borrachas no armário. Os alunos guardaram os materiais nas mochilas e em fila foram para o refeitório almoçarem, hoje teve mamão de sobremesa. Os pais começaram a chegar para apanhá-los. Hoje saímos às 11horas e 30min. Ainda ficaram três alunos com a coordenadora esperando pelos responsáveis.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal