Regulamento específico do tênis de mesa art. 1º



Baixar 24,08 Kb.
Encontro09.03.2017
Tamanho24,08 Kb.




REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA

Art. 1º A competição de Tênis de Mesa será realizada de acordo com as normas e regras oficiais da Federação Internacional de Tênis de Mesa – Tênis de Mesa Paraolímpico ‐ ITTF ‐ PTT e o que dispuserem o Regulamento Geral e Específico do PARACERGS 2016.
Art. 2º A participação dos alunos na competição obedecerá a seguinte faixa etária nos gêneros masculino e feminino disputada por alunos nascidos entre 1999 a 2004 em três categorias:
Categoria A: alunos nascidos em 2002, 2003, 2004

Categoria B: alunos nascidos em 1999, 2000, 2001
Art. 3º Será adotado o sistema de disputa os seguintes critérios:

I - Entre 4 e 5 participantes por categoria: todos contra todos;

II - 06 ou mais participantes: duas fases;
1° fase: divide‐se em grupos com no mínimo 03 alunos em cada grupo, jogando entre si e classificando‐se os dois primeiros para a segunda fase;

2° fase em diante: eliminatória simples, sendo que os perdedores das semifinais serão considerados terceiros lugares e das quartas de finais se houver quintos lugares;


Art. 4º Cada instituição de ensino poderá inscrever no máximo dois (02) alunos (cadeirantes, andantes ou deficientes intelectuais) por gênero e categoria totalizando (08) alunos;
Art. 5º A Competição de Tênis de Mesa será preferencialmente dividida nas seguintes categorias:

a) Cadeirantes Classes I e II;

b) Cadeirantes Classes III, IV e V;

c) Andantes Classes VI e VII;

d) Andantes Classes VIII, IX e X;

e) Deficientes Intelectuais.


Parágrafo Único: Para que a categoria possa ocorrer, deverá haver a confirmação e participação de no mínimo 03 (três) alunos. Caso contrário, as categorias serão agrupadas (cadeirantes com cadeirantes, andantes com andantes e intelectuais com intelectuais).
Art. 6º Em caso de empate nas disputas de todos contra todos e na 1° fase dos grupos serão seguidos os seguintes critérios para desempate:
§ 1º Os empates porventura ocorridos entre três ou mais alunos em quaisquer colocações na primeira etapa serão decididos pela apuração dos resultados obtidos somente entre as representações empatadas, utilizando‐se, para tanto, a seguinte fórmula:
Partidas pró

‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐‐



Partidas pró + partidas contra
§ 2º Perdurando o empate, usar‐se‐á o mesmo critério em relação aos "sets" e/ou pontos, nesta ordem;
§ 3º Se os empates registrarem‐se apenas entre duas representações nos grupos desta fase, em quaisquer colocações, a decisão dar‐se‐á com base no resultado do confronto direto entre as referidas representações.
Art. 7º Cada aluno deverá participar uniformizado e com o seu material próprio para a prática do Tênis de Mesa, como raquete, cadeira de rodas, adaptações necessárias, etc.
Art. 8º Os jogos serão realizados nos horários e locais determinados pela Comissão Organizadora, sendo que haverá tolerância de 15 (quinze) minutos para o início do primeiro jogo do período; os subsequentes terão início imediatamente após o término do jogo anterior da programação geral.
Art. 9º Todos os jogos serão disputados em melhor de cinco (5) sets ou 3 (três) sets vencedores até 11 pontos.
Art. 10º Serão entregues medalhas aos três primeiros alunos classificados em cada prova individual.
Art. 11 Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pela Coordenação de Tênis de Mesa e pela Gerência Técnica.




©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal