Prosseguindo para o alvo



Baixar 61,1 Kb.
Encontro25.08.2018
Tamanho61,1 Kb.




PROSSEGUINDO PARA O ALVO.


  • Passagem Bíblica. Fl.3:12-14

  • Versículo para Memorizar.


Filipenses 3:14 - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
QUEBRA GELO: Coloque um objeto a uma certa distancia do grupo, escolha alguns participantes para desenvolverem uma tarefa simples: chegar até o objeto. Mas eles estarão com os olhos vendados e serão girados (lentamente) três vezes. Cada componente pode escolher um orientador que dará dicas sobre a direção a ser seguida até o objeto. (alvo)

Permita que o grupo compartilhe qual era a maior dificuldade para se alcançar o alvo.
DESENVOLVIMENTO DO TEMA: A ciência vai definir a vida humana da seguinte maneira: nascer, crescer, multiplicar e morrer. Certamente esta é uma maneira muito simplória de definir a razão de existirmos. Cremos que nós existimos para um propósito maior do que os apresentados pela ciência. A bíblia vai chamar o propósito da existência humana de Soberana Vocação de Deus. Em outras palavras a bíblia nos diz que Deus em sua soberania nos capacitou (vocacionou) para cumprirmos o propósito de nossa criação. Mas afinal qual é o propósito da nossa criação? Gênesis 1:26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Fomos feitos para refletirmos a Deus e exercermos autoridade.

De que maneira conseguiremos cumprir nossa vocação?
1° É NECESSÁRIO RESTAURARMOS NOSSO CONTATO COM O CRIADOR. Como uma flecha que foi lançada, e, é novamente apanhada pelo arqueiro; para ser lançada outra vez. Atingir o alvo não depende somente da destreza do arqueiro, mas também das condições da flecha. Quando vivemos uma vida SEM Deus nos tornamos uma flecha danificada (pecado) solução: entregar-se aos cuidados do arqueiro Jesus. João 1:29 - No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
2° Avance para o Alvo.

Quando uma flecha é lançada ela avança da direção do alvo. Por isso o Ap.Paulo declara “PROSSIGO” para o alvo. Nossa vida precisa avançar na direção de Deus. Não permita que o seu passado sem Deus atrapalhe o seu futuro com Deus. Decida hoje deixar seus erros no passado e viver uma nova vida no presente na certeza de ver a Deus no futuro.



II Corintios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. .
3° Tenha uma fé realizadora.

Algumas pessoas possuem uma fé que eu chamo de “fé de cavalo de balanço”. O que é isso? É uma fé que da a sensação de movimento mais que nunca leva a lugar nenhum. Se crermos em Cristo Jesus como Senhor e Salvador suas obras se manifestarão em nossa vida. Paulo diz: prossigo para alcançar aquilo que também fui alcançado por Cristo Jesus. No caso de uma flecha somente ela avança para o alvo. Mas no caso da fé, não somente nós avançamos para o alvo mais o alvo também avança em nossa direção. Tiago 4:8a - Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.


Conclusão

Tome uma decisão hoje! Permita que Deus assuma o controle de sua vida e te lance para o Premio da Sua vocação. Ser sua imagem e semelhança.



Importante: Dia 06 Rede de Jovens e Adolescentes. Dia 07 todos que já fizeram o Divisor de águas. 19:30hs.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal