Programação completa do Festival da Criança 2016



Baixar 16,22 Kb.
Encontro16.10.2017
Tamanho16,22 Kb.




Programação completa do Festival da Criança 2016
03 de outubro às 9h30 – Foyer do Centro Cultural Usiminas
PEDRINHO MALAS-ARTES E O RAPTO DA PRINCESA ISABEL
Flora Manga ( Coronel Fabriciano)

Flora Manga conta a história de Pedrinho Malasartes, o malandrinho mais famoso da cultura popular brasileira se embrenha numa aventura no período do Brasil imperial para resgatar a pequena princesa raptada pela temível Cuca. Somente com a astúcia e ajuda de personagens do folclore brasileiro, Pedrinho conseguirá completar sua difícil missão e ajudar o pobre imperador D. Pedro II. A história é pedagógica e hilária para as crianças e adultos.


03 de outubro às 15h – Teatro do Centro Cultural Usiminas

A FLORESTA E O PÁSSARO ENCANTADO
Espaço Cultural Casa Laboratório ( Ipatinga)

Uma linda fábula musical, inspirada na obra de Rubem Alves, que narra as aventuras dos animais de uma grande floresta que cultiva um pássaro mágico! Esse pássaro tem como missão, viajar por outros reinos e contar aos bichos como é o mundo fora daquela mata. Um belo dia o pássaro encontra o “reino dos homens” que é uma grande ameaça ao equilíbrio do “reino animal”! Após essa descoberta,  um acontecimento inusitado desperta a natureza dos bichos.
04 de outubro às 9h30 – Foyer do Centro Cultural Usiminas
PEDRINHO MALAS-ARTES E O RAPTO DA PRINCESA ISABEL
Flora Manga ( Coronel Fabriciano)

Flora Manga conta a história de Pedrinho Malasartes, o malandrinho mais famoso da cultura popular brasileira se embrenha numa aventura no período do Brasil imperial para resgatar a pequena princesa raptada pela temível Cuca. Somente com a astúcia e ajuda de personagens do folclore brasileiro, Pedrinho conseguirá completar sua difícil missão e ajudar o pobre imperador D. Pedro II. A história é pedagógica e hilária para as crianças e adultos.



04 de outubro às 15h – Teatro do Centro Cultural Usiminas
MEMÓRIAS DE UM QUINTAL
Insensata Cia de Teatro (BH)
Em meio a músicas e brincadeiras populares, “Memórias de um Quintal” traz à cena o duelo entre uma criança e um pardal. Manguinha sonhava em acertar o pássaro com o seu bodoque, mas sua péssima pontaria fazia dele motivo de chacota. Determinado, depois de muito treinar, finalmente consegue acertar um pardal! Mas o que sentiu nesse momento não foi exatamente a alegria que sempre esperou.

05 de outubro às 9h30 – Teatro Zélia Olguin
CIRCOLÓGICO
Circo Teatro Fool ( Ipatinga)
Os palhaços “Petit Gatão” e “Calunga” participam de um programa de TV e terão que mostrar seu talento ao vivo. Neste grande show de variedades eles aproveitam a mídia para lançar algo fenomenal, o “Manual Circológico”! Uma cartilha que contém dicas e curiosidades sobre o meio ambiente. A cada dica eles descobrem junto á plateia formas de preservar a natureza e reinventar seus números circenses.

05 de outubro às 15h – Teatro Zélia Olguin
HISTORIAS DO POVO
Grupo Perna de Palco ( Ipatinga)

“Quem conta um conto aumenta um ponto!” Quem tem medo de saci? Quem já correu do capitão da mata? Quem conhece a história dos nossos índios? Quem já travou a língua no jogo do trava-línguas? “Histórias do Povo” são histórias orais, contadas de boca em boca, contadas pelas nossas avós e que sempre ganham colorido novo pela imaginação das crianças. De tanto ouvir histórias, a gente aprende a gostar de contá-las. Folclore é do tamanho do infinito!



05 de outubro às 15h – Teatro Centro Cultural Usiminas
AS AVENTURAS DO SUPER QUIXOTE
Coletivo Aberto ( Ipatinga)
De tanto ler histórias de cavalaria, Dom Alonso Quixano pensou ter superpoderes e saiu pelo mundo em busca de aventuras. Ao lado de Sancho Pança, seu fiel escudeiro, enfrenta gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar sua amada Dulcinéia. O espetáculo remonta o clássico de Miguel de Cervantes de forma dinâmica e inovadora, buscando referências na cultura pop e nas histórias em quadrinho.

06 de outubro às 9h30 e 15h – Teatro Zélia Olguin
O MENINO DO DEDO VERDE
Flora Manga ( Coronel Fabriciano)

Flora Manga conta a história de Tistu é um menino diferente de todo mundo e que recusa a aceitar a ausência de alegria, a tristeza desnecessária e a desordem. Com a ajuda do seu amigo Sr. Bigode, Tistu aos poucos descobre um dom extraordinário capaz de trazer beleza onde há feiúra e trazer ao mundo um pouquinho do céu.
06 de outubro às 15h – Teatro Centro Cultural Usiminas
NA RODA
Maria Cutia ( BH)
As histórias de um menino sem nome, de Martim e Mariana e sua grande banda, de uma fazenda e seus animais são contadas e cantadas ora por palhaços, ora por máscaras expressivas, ora por atores brincantes em contínuo diálogo com o público que, ao final, entra na roda e brinca também. Espetáculo brincante com repertório de canções colhidas no Vale do Jequitinhonha e no norte de Minas.

07 de outubro às 09h30 – Teatro Zélia Olguin
BORBULHINHAS BARULHENTAS
Grupo Teatro Farroupilha ( Ipatinga)

Borbulhinhas é um convite para uma importante reflexão sobre o uso dos recursos naturais do planeta, em especial a água. Na brincadeira de criança tudo torna-se possível, por meio da imaginação de duas atrizes que resolvem brincar. Dessas traquinagens nascem um lago de faz de conta, um nado dessincronizado, uma sereia que canta e solta borbulhinhas barulhentas no fundo da água, a dona sujeira e o índio amigo do peixe.



07 de outubro às 15h – Teatro Zélia Olguin
Ô, Coisinha! Vem brincar de faz de conta?!
Grupo Teatro Farroupilha ( Ipatinga)

Espetáculo infantil inspirado nos elementos presentes nas brincadeiras realizadas nas ruas e quintais. Piques, cozinhadinhas, brincadeira de rodo, de peão, de faz de conta das crianças, na referência estética e musical do folguedo popular brasileiro e na lenda do Bumba meu Boi. Os universos infantis, urbano e rural, tradicional e cotidiano se unem num encontro de valores e amizades.

07 de outubro 09h30 – Foyer do Centro Cultural Usiminas
O Menino Azul
Grupo Matraca de Bonecos ( BH)
Era uma vez dois artistas que queriam brincar de contar histórias com seus bonecos e objetos. Era uma vez um "Menino Azul" chamado Francisco, um menino de um azul nunca visto, um menino diferente, que nasceu no alto, bem no alto de uma montanha. Essa é a história azul de Francisco, de seu amor pelo riacho e pelos bichos que alegravam a sua vida.


07 de outubro 15h – Teatro do Centro Cultural Usiminas
SAFARI DE HISTÓRIAS
Grupo Matraca de Bonecos ( BH)

A floresta está agitada e o novo príncipe será coroado: Ele é o pequeno leão Leonardo Augusto, o Léo. Mas ele não sabe rugir, e se ele não rugir não poderá ser rei. Isso desperta a cobiça da cobra e da girafa que querem ser rainhas e farão o que puderem para chegar ao poder. Será que o Léo conseguirá rugir e ser coroado?

12 de outubro às 19h – Teatro do Centro Cultural Usiminas
O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER
Cyntilante Produções ( BH)


Musical escrito pelo cantor Thelmo Lins e o poeta e escritor Leo Cunha. A peça conta a história de um menino que sonha em ser mágico e sai perguntando para todos ao seu redor sobre o que eles queriam ser quando eram crianças. As respostas vão abrindo um novo caminho para o menino, que começa a redimensionar seus sonhos. Canções que misturam jazz, blues, baladas, samba-rock, marcha de carnaval, além de jogos de palavras, trocadilhos e trava-línguas dão um clima divertido ao musical, que utiliza o pretexto do tema das profissões para abordar assuntos recorrentes como o bullying. Com direção de Fernando Bustamante o espetáculo promete divertir, comover e inspirar crianças e adultos.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal