Procuram-se amigos



Baixar 26,51 Kb.
Encontro13.07.2017
Tamanho26,51 Kb.

IGREJA BATISTA NOVA SIÃO

IGREJA EM CÉLULAS NO GOVERNO DOS 12

ESTUDO 08 – CÉLULA INFANTIL



PROCURAM-SE AMIGOS



Boas Vindas: Receba cada uma das crianças com palavras de amizade.

Observe se tem visitante e peça a criança que o convidou que apresente aos demais dizendo nome, idade e uma característica que ela admira neste visitante.

* Líder, neste momento, confirme o devocional e a leitura diária da Bíblia com cada discípulo, tire suas dúvidas e incentive-os a romper neste projeto.

.

Momento de oração: Ore amarrando toda força espiritual da maldade que luta contra as crianças e contra a reunião. Ore para que Deus fale ao coração de cada uma das crianças. Ore pela cadeira vazia e pela lista de amigos.
Captando a atenção: O Jogo das Saudações

- Peça que todos se levantem e caminhem pelo espaço. Avise que você vai dar um sinal (pode ser uma palma ou apito) e, quando o ouvir, cada um deverá parar diante de um colega, trocar um olhar e acenar com um “tchauzinho”. Quem não conseguir um par para fazer isto irá sentar-se no chão.


- A brincadeira recomeça. Todos voltam a caminhar pelo espaço, pois ninguém fica de fora, neste jogo. Só que agora a regra é outra: ao ouvir o sinal, todos vão parar diante de duas pessoas (nenhuma pode ser a mesma de antes), trocar um olhar e perguntar os seus nomes. Quem não conseguir, vai sentar-se no chão.

- Agora, vamos parar e segurar a mão de três pessoas, que não sejam as mesmas das etapas anteriores.

- Em seguida, vamos dar um forte abraço em quatro pessoas...

- Para terminar, todos vão cumprimentar quem ainda não cumprimentaram e voltar aos seus lugares.


Geralmente, que tipo de pessoas fazem isto que fizemos agora... cumprimenta, dá tchauzinho, abraça, dá as mãos? Isto mesmo... os amigos! Cada um me diga uma característica de um amigo,

completando esta frase: Um amigo é... (deixe que todos respondam)


Cânticos: Quem conhece um louvor que tem a palavra AMIGO? Cantem algumas músicas que falem de amizade.
Introdução: Você tem muitos amigos? Pense agora em quantos amigos leais, amigos que o amam e verdadeiramente se interessam por você? Quantos você conseguiu contar? (deixe as crianças responderem)
Estamos vivendo tempos de grande falta de amigos. Vivemos dias em que cada um cuida de si, cuida da sua própria vida. Dificilmente encontramos alguém que nos estenda a mão para nos ajudar. Esse é o tempo mais apropriado para que os verdadeiros discípulos de Jesus atuem como amigos, colocando em prática o grande exemplo de nosso discipulador maior: Jesus!

.
Mensagem:

I – AMIGOS QUE SEJAM LEAIS (V. 12)

Você já sofre alguma traição: Se sofreu, certamente foi por “amigo”. Talvez por terem sido traídas, as pessoas fogem das amizades. Deixe-me apresentar um amigo de verdade, um amigo leal, que nem mesmo a morte o fez fugir, nem trair seus amigos. Sabem de quem estou falando? Isso mesmo: Jesus Cristo.
Hoje, Jesus te convida a fazer um pacto, uma aliança, um acordo de amizade eterna com você. Você gostaria de ser um amigo leal de Jesus? Você se tornará amigo de Jesus quando decidir fazer o que

Ele mandar (v. 14)!



.

II – AMIGOS QUE NOS AMEM (V. 13)

Você tem algum amigo que o ame tanto, ao ponto de morrer por você? – Não? E Jesus? Ele morreu por você, por mim, por todos nós! Morreu para que nos tornássemos seus amigos. Ele deu a vida pelos seus amigos.

Jesus tornou-se nosso advogado perante Deus (I Jo 2:1-2)! E quando nos apresentarmos diante do trono de Deus, Jesus intercederá por nós, dizendo: Esse é meu amigo! Esse decidiu aceitar a minha amizade!


.
III – AMIGOS QUE SE INTERESSEM POR NÓS (V. 14-15)

Você já teve algum amigo do tipo “amigo da onça”? Você já teve algum amigo do tipo que dispensa inimigo?


Muitos “amigos” que nos aparece, estão interessados em alguma coisa nossa, ou o que podemos fazer por eles. Jesus é diferente! Ele se interessa por nós, a fim de nos ajudar, de fazer algo por nós. Ele se interessa pelo que nós somos e não pelo que nós temos. Ele quer a nossa amizade, o nosso amor. Nosso amigo Jesus quer o nosso bem, a nossa felicidade. Ele quer nos abençoar em tudo. Ele quer nos salvar!

.
Conclusão: O amigo deseja estar sempre junto do seu amigo, caminhar lado a lado, deseja conversar, compartilhar, saber como vai o amigo etc. Em nossa célula, queremos fazer amigos como Jesus nos ensinou (Mt 28:19)!

Jesus deseja ser, também, seu amigo! Aceite essa amizade de Jesus!

Quem aqui deseja ser amigo de Jesus?

Coloque o CD "Crianças Diante do Trono 2" - Jesus, meu amigo melhor. Peça que eles fechem os olhos, escutem e cantem baixinho pra Jesus.



.

Apelo: Jesus está te convidando para ser seu amigo, abra seu coração, levante sua mão e repita essa oração quem deseja ser amigo de Jesus. (Faça uma oração, com as crianças repetindo, onde elas reneguem o mal e tudo o que há no mundo, aceitando somente a Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvado

.
Atividade: Cada um vai desenhar a foto de seu melhor amiguinho (pode ser da escola, da igreja, da célula, ou que mora perto da sua casa).

Dê alguns minutos minutos às crianças para desenharem e depois peça que cada um apresente seu melhor amigo e conte a coisa mais legal que já fizeram juntos.



.
Oferta: Sabemos que aquilo que Deus mais ama são vidas, por isso hoje juntamente com nossas ofertas vamos levar a foto que fizemos de nosso melhor amigo, para que Deus o receba e cuide bem dele.

Peça que um de cada vez, leve o desenho que fez juntamente com sua oferta e deposite na cesta, dizendo: Senhor, em nome de Jesus, cuide, proteja e abençoe o "nome do amigo".



.
Comunhão: Diga para as crianças que enquanto elas lancham devem procurar uma criança com quem não tem muita intimidade para conversar com ela, para conhecê-la melhor. Não deixe nenhuma criança sozinha.

Sugestão: Deixe rolar o CD  "Crianças Diante do Trono 2" - Amigo de Deus


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal