PRÉmios estrela dstv eutelsat estão de volta multichoice angola anuncia ediçÃo de 2015 Luanda, 26 de Agosto de 2015



Baixar 339,07 Kb.
Encontro15.09.2018
Tamanho339,07 Kb.

PRÉMIOS ESTRELA DSTV EUTELSAT ESTÃO DE VOLTA
MULTICHOICE ANGOLA ANUNCIA EDIÇÃO DE 2015
Luanda, 26 de Agosto de 2015 - A 5ª Edição do concurso Prémios Estrela DStv Eutelsat acaba de se apresentada e de arrancar no terreno. Estes prémios assumem a forma de um concurso, acessível a todos os alunos do ensino secundário em África, nos 40 países onde a MultiChoice Africa mantém operações, com idades compreendidas entre os 14 e os 19 anos de idade. Os alunos são convidados a escrever uma redacção ou a desenhar um cartaz sobre a forma como os satélites nos têm ajudado a compreender e a cuidar do nosso planeta.
Os participantes na edição de 2015 devem trabalhar sobre o tema: “O Homem deve elevar-se acima da Terra, para o topo da atmosfera e além, pois só assim compreenderá plenamente o mundo em que vive.” (Sócrates | Filósofo Grego).
O concurso Prémios Estrela DStv Eutelsat faz parte da parceria em curso entre a MultiChoice Africa e a Eutelsat desde 1999. Esta colaboração Pan-Africana tem ao longo dos anos criado um envolvimento significativo com os estudantes, a comunidade académica e o mundo científico. Desde a sua criação, o concurso atraiu mais de 3000 candidaturas por todo o continente e reforçou a paixão pela ciência entre a geração mais jovem.
Os formulários de candidatura podem ser obtidos em qualquer loja da DStv, em Angola, podendo também ser feito o download de cópias dos mesmos no site www.dstvstarawards.com
As candidaturas devem ser entregues em português, sendo que a documentação do concurso é também disponibilizada em português. O concurso termina a 5 de Novembro de 2015 e apenas as candidaturas submetidas no formulário de candidatura, criado para o efeito, serão elegíveis.
O concurso Prémios Estrela DStv Eutelsat inclui dois tipos de avaliação: nacional e internacional. A primeira avaliação das candidaturas é feita no país com um painel de júris locais que seleccionam os vencedores e os segundos classificados nacionais. Estes concorrentes passam, depois, por uma ronda de avaliação preliminar que culmina na selecção dos vencedores continentais. O painel continental selecciona as quatro melhores candidaturas. No último ano o painel continental foi presidido pelo astronauta da Agência Espacial Europeia, Paolo Nespoli, acompanhado de especialistas do sector, que elogiaram o padrão do concurso.
Em 2014, a MultiChoice em Angola recebeu 104 inscrições, sendo 42 redacções e 62 cartazes, de 63 rapazes e 41 meninas, provenientes de mais de 23 escolas de 07 províncias, a saber: Benguela, Cabinda, Huambo, Huíla, Moxico, Namibe e Luanda.
Na edição de 2014 a Multichoice contou com a parceria institucional dos Ministérios da Educação, Ciência e Tecnologia, Telecomunicações e Tecnologias de Informação e da Rede de Mediatecas de Angola.
João Melo, de 14 anos de idade, estudante da nona classe, foi o primeiro classificado em Angola na categoria de redacção. O seu trabalho com o título “A Perspectiva de um Satélite de Mapeamento” concorreu entre os dez melhores a nível continental com estudantes da Nigéria, Zimbabwe, Etiópia, Gana, Uganda, Quénia, Malawi, Moçambique e Tanzânia, e conquistou a segunda posição.
Os vencedores nacionais serão anunciados em Janeiro e passarão nessa altura a competir para os prémios continentais. O vencedor final continental na categoria de redacção terá o privilégio de visitar as instalações da EutelSat em Paris e assistir ao lançamento de um foguetão, e o vencedor na categoria de cartaz receberá igualmente uma viagem a Paris às instalações da Eutelsat e visitará um centro de construção de satélites. Os segundos classificados receberão uma viagem à África do Sul como convidados da MultiChoice Africa.
Na edição de 2015, as escolas frequentadas pelos vencedores continentais serão igualmente premiadas com uma instalação da DStv, incluindo antena, descodificador DStv HD e acesso gratuito ao pacote DStv Bué por um ano.
Os vencedores continentais serão anunciados numa cerimónia de prémios em Fevereiro de 2016.
Sobre a Eutelsat Communications

Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, ISIN code: FR0010221234) é um dos mais importantes e experientes operadores de satélites de comunicações. A companhia proporciona capacidade em 34 satélites a clientes que incluem estações e associações emissoras, operadoras de TV paga, vídeo, fornecedores de dados e serviços de internet, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat proporcionam uma cobertura ubíqua da Europa, Médio Oriente, África, Ásia-Pacífico e Américas, permitindo o estabelecimento de comunicações vídeo, de dados, banda larga e governamentais seja qual for a localização do utilizador. Com Sede em Paris e escritórios e teleportos espalhados por todo o mundo, a Eutelsat representa uma força laboral de 1000 homens e mulheres oriundos de 32 países que são especialistas nas suas áreas trabalhando com clientes para a prestação de serviços da mais alta qualidade.

Para informações adicionais sobre a Eutelsat queira visitar www.eutelsat.com

Sobre a MultiChoice Africa

A MultiChoice Africa Limited (“MultiChoice Africa”) é pioneira africana em serviços de TV pagos na África Subsariana, tendo lançado o primeiro serviço digital via satélite nos anos 80. A MultiChoice Africa proporciona serviços de televisão paga em vários canais e várias plataformas contendo canais de África, América, China, Índia, Ásia e Europa. A companhia tem mais de vinte anos de experiência como operador de TV Paga em África, oferecendo tecnologia digital de vanguarda e uma selecção de pacotes da DStv e GOtv contendo os melhores canais de televisão para subscritores em 49 países africanos e ilhas adjacentes no Oceano Índico. A MultiChoice Africa proporciona o seu serviço digital de televisão via satélite – DStv – aos seus subscritores a partir de dois satélites diferentes, nomeadamente: o Intelsat 20 (“IS 20”) Ku BAND e o Eutelsat 36B (anteriormente chamado W7) Ku BAND. Os serviços de GOtv são oferecidos numa rede DTT (DVB-T2) estabelecida em 2011 e que abrange presentemente oito países. Este serviço de mercado em massa proporciona um óptimo entretenimento familiar a um preço acessível para todos.

Para mais informações sobre MultiChoice Africa é favor visitar www.dstv.com

__________________________________________________________

Para mais informações, contactar UANDA|PR&COM



> João Cunha | joao.cunha@uanda.co.ao | 928 145 442


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal