Primeira semana de agosto



Baixar 7,67 Kb.
Encontro23.08.2018
Tamanho7,67 Kb.
PRIMEIRA SEMANA DE AGOSTO

(Um divisor de águas)


JS 3:3-5
O povo de Deus foi liberto do cativeiro no Egito através de Moisés e agora estavam as margens da terra prometida. O líder agora era Josué pois Moisés já tinha morrido. E eles se encontram de frente de um grande obstáculo: o rio Jordão.
O rio os separava da terra prometida. Assim Deus falou para Josué:
Santifiquem-se e sigam a arca da aliança!
Aqui está o segredo para um povo que quer viver milagres e ver cair obstáculos que aos nossos olhos são impossíveis: Santificação e seguir a direção do Senhor.


  1. Santificação significa se separar para Deus. Largar as coisas que desagradam a Deus e decidir viver uma vida baseada em seus preceitos.

Muitos querem viver milagres, ver as coisas acontecerem, mas são poucos que se separam para o Eterno. Querem viver no meio do mundo, mas também querem que Deus opere milagres em suas vidas. IMPOSSÍVEL!!


O povo que vive milagre é um povo totalmente separado para Deus. É o povo que diz não para a bebida, diz não para a prostituição, diz não para o cigarro, diz não para a fofoca, diz não para a confusão, diz não para o adultério, diz não para as drogas, diz não para a idolatria...
O que deus mais quer é operar milagres em nosso meio, mas precisa encontrar um povo que é dEle, Ele quer encontrar um povo separado para Ele.


  1. Seguir a arca: A arca era a presença de Deus. O povo tinha que seguir a arca.

Mas entendam: Os sacerdotes que estavam carregando a arca estavam indo em direção ao rio. E aquele povo nunca nadou em um rio pois eles nasceram no deserto. A arca do Senhor estava levando eles justamente para dentro daquilo que era o obstáculo entre eles e a terra prometida.


Por que Deus faz isso? Porque para seguir o Senhor tem que acreditar que Ele tem o controle da situação. Mesmo que aos nossos olhos parece loucura, mas aquele que confia no Senhor sabe que Ele está no controle de tudo e descansa nEle. Isso se chama fé!
Jr 29:11 fala que Deus conhece os planos que tem ao nosso respeito, plano de prosperar, plano de paz e não de mal.
A igreja que vive milagres tem que aprender confiar no Senhor.


  1. Quando o povo segue a arca mesmo sabendo que estavam indo para o meio do rio e ninguém sabia nadar... Deus divide as águas do rio e eles passam a pé enxuto.

Quando decidimos nos separar das coisas do mundo, se santificar e crer que Deus está no controle de nossas vidas e obedecer sua palavra:


Um divisor de águas acontece em nossas vidas!


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal