Pensando na eternidade



Baixar 8,31 Kb.
Encontro20.08.2017
Tamanho8,31 Kb.
PENSANDO NA ETERNIDADE
Colossenses 3.1-2 "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;"
Pouco tem se falado sobre eternidade, nossa sociedade está presa às coisas deste mundo, se não nos policiarmos perdemos o nosso foco principal que é a vida eterna. Ao ouvirmos a razão, a lógica e sabedoria humanas, nossos pensamentos e motivações do coração girarão em torno das coisas temporais.
As profecias Bíblicas em relação ao fim dos tempos tem se cumprido e estamos mais próximos da volta de Cristo a cada dia. Vejamos então alguns pontos que nos ajudarão a avaliar nossa relação com a eternidade e como estamos nos preparando para passar a eternidade.


  1. Pense e haja para a Eternidade.

Filipenses 4.8 "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." O seu futuro eterno está sendo escrito pela maneira como você vive esta vida. Suas atitudes, seus relacionamentos a forma com que você busca e obedece a Deus, ou seja, tudo o que você faz e como age hoje influenciará a sua vida na eternidade. O tempo mal utilizado nunca poderá ser recuperado.

Pensar e agir para a eternidade está diretamente ligado ao nosso dia a dia com Deus. Precisamos investir em tempo de qualidade com DEUS, orar, ler as Escrituras, ler livros inspirados, ouvir mensagens ungidas, todo o tempo buscando e ouvindo o ESPÍRITO SANTO para termos a Sua revelação.


  1. Tema a DEUS

Provérbios 22.4 "O galardão da humildade e temor do SENHOR são riqueza, e honra e vida." Temer ao SENHOR é honrá-lo, estimá-lo, valorizá-lo, respeitá-lo, e reverenciá-lo acima de qualquer coisa e de qualquer pessoa. É amar o que Ele ama e odiar o que Ele odeia. O que é importante para Ele é importante para nós; o que não importa para Ele não importa para nós. Quando tememos, trememos diante de Sua Palavra, o que significa obedecer-lhe imediatamente – quando não faz sentido, quando dói, quando não vemos os benefícios – e fazermos tudo para o cumprimento de Sua vontade. Desse modo, podemos dizer que sim, a manifestação do temor do SENHOR é a obediência à Sua Palavra, aos Seus caminhos, às Suas leis.




  1. Invista em Pessoas

Ame. Não apenas seus amigos ou quem te ama. Preocupe-se com as vidas que estão se perdendo. Lucas 6.35 diz "Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus."

Através do amor que exercemos aos outros estamos demonstrando o nosso amor por Deus, assim como nos instrui o texto de 1 João 4.20 "Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” Lembre-se: Um simples gesto pode mudar uma vida.


  1. Seja fiel até o fim cumprindo o seu chamado

Isaías 30.21 "Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele." O ESPÍRITO SANTO nos revela nosso chamado e nos instruí em nossa caminhada. Ao cumprirmos nosso chamado receberemos de Deus a nossa recompensa eterna. Apocalipse 2.10 diz "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.", Gálatas 6.9 "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." e 1 Coríntios 3.8 "Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho."




Precisamos estar atentos para os valores eternos em nossas vidas, pois estes vão nos acompanhar para além desta vida e estar sempre vigilantes não nos permitindo apostatar da fé como nos diz o texto de Mateus 24.12-13 "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo".


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal