Para o caso de algo correr mal (ficar bloqueado etc) colocar novamente uma rom original



Baixar 13,97 Kb.
Encontro10.07.2017
Tamanho13,97 Kb.
Link’s úteis:

Para o caso de algo correr mal (ficar bloqueado etc) colocar novamente uma rom original

http://www.theandroidsoul.com/how-to-restore-asus-transformer-tf300t-back-to-stock/



Sobre o tablet no XDA:

http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=1579



Sobre TWRP:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1672108



Para quem gosta/quer CyanogenMod como rom:

http://get.cm/?device=tf300t

GoogleApps:

http://goo.im/gapps

Ficheiros Recovery: https://www.dropbox.com/s/mzckauxlapfh9zt/recoverytf300t4.2.zip

Tutorial no XDA (tem um erro no comando fastboot reboot):

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2187982

De referir que os créditos são do user( joelalmeidaptg ), português por acaso, do XDA que colocou os passos todos para a instalação da recovery.

Importante

Antes de iniciar todo o processo, deve-se ter no pc o firmware original da Asus (nunca se sabe o que pode correr mal e é a nossa “tabua de salvação”) e claro, na memória do tablet o ficheiro da rom e as gaps para o mesmo.

Descarregar os ficheiros do link dropbox e extraí-los, para uma pasta de nome à escolha (no meu caso dei o nome Fastboot) e colocar em C:\.

Os passos são os seguintes:

-Para a instalação da custom recovery

1º: Desbloqueio do bootloader: Realizado com um apk que se encontra no site da Asus. (basicamente instala-se no tablet, inicia-se, aceita-se as mensagens a avisar que a garantia será perdida e ele reinicia) Verifica-se que o processo foi concluído com sucesso quando ao reiniciar o tablet, tem-se a mensagem “The device is unlocked” no canto superior esquerdo.

2º: Começamos por ligar o tablet em fastboot mode (ligar o tablet com vol down+ power e deixar. Ler-se-á passado pouco tempo no Asus que está ativo o protocolo fastboot) e depois conectar ao pc e deixar instalar o necessário.

3º Abrir a pasta onde estão os ficheiros acima descritos e fazer Shift+botão lado direito do rato para ter a opção “Abrir janela de comando aqui”.

4º Instalar a recovery: São 2 pequenos passos:

4.1: Escrever:

fastboot -i 0x0b05 flash recovery twrp.blob Premir Enter até ficar novamente pronto a inserir um comando para depois colocar:

4.2:

fastboot -i 0x0b05 reboot



O tablet vai reiniciar.

Aqui já temos o tablet com uma recovery alterada da TWRP.



Agora é aplicar uma rom alternativa

-Instalação da Rom

1º: Reiniciar o tablet em fastboot (Desligar e iniciar com botões vol down + power) e com o botão de volume up, selecionar RCK

2º: Após um pouco aparecerá o menu da TWRP. Aqui, e fazem-no por cada nova Rom (diferente, não um upgrade), vamos seleccionar o menu “Wipe”, de seguida “Advanced Wipe” e seleccionam: Dalvik cache, System e Cache. Não afecta dados pessoais como Fotos, vídeos etc, contudo convém não facilitar e manter tudo seguro num backup. De seguida fazer o “Swipe to Wipe”. Ficamos com o tablet sem sistema da Asus (ou outro caso seja a eliminar uma Rom já colocada), prontos a instalar a nova Rom.

3º: Voltando ao menu inicial, vamos agora a “Install”, e escolhemos o ficheiro da Rom. De repara ao topo informa qual a Storage a ser usada no momento. É neste ponto onde conseguimos escolher se é no micro-sd ou na memória interna. Após isto, refazer o mesmo processo e instalar as Gapps. Se repararem, este menu permite mais que um zip a ser instalado (escolher um e de seguida outro) contudo eu prefiro refazer o processo pois as tentativas que realizei… Deram mau resultado. Após isto fazer “Wipe Cache/Dalvik” e de seguida Reboot.

E pronto, em principio é apenas necessário configurar tudo de novo.

Caso o tablet não inicie (demora bastante mais na primeira vez), entrem novamente na recovery e façam um novo wipe. Desta vez o pré-definido que é o equivalente ao factory reset. Este é o que deve ser feito, sempre que se quer limpar tudo no tablet, não o do menu da Asus.



Agradecimentos ao bruny da zwame…que fez este tutorial e foi graças a ele que avancei com este procedimento.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal