Para a Célula do dia 21/10/2012 uma família de corajosos tem um Marido que é Líder (4/7)



Baixar 23,37 Kb.
Encontro12.08.2017
Tamanho23,37 Kb.
Para a Célula do dia 21/10/2012

UMA FAMÍLIA DE CORAJOSOS

Tem um Marido que é Líder (4/7) 1 Coríntios 7:3-9


Observações aos líderes:

- Conto com vocês nessa Campanha EU + 1

- Leiam todo o roteiro, estude-o e não esqueçam de orar e jejuar por esta reunião para que seja relevante.

- Lembrando que os novos membros que irão se confirmar precisarão assistir uma aula com os líderes de célula, ok?



ENCONTRO (quebra-gelo)

- Se houver alguém visitando sua célula não esqueçam de fazer as devidas apresentações!

- Quebre o gelo com os solteiros perguntando: Como seria sua vida hoje se você fosse casado? Fale um pouco como você imagina que seria.

- Quebre o gelo com os casados perguntando: Como seria sua vida hoje se você fosse solteiro? Fale um pouco como você imagina que seria.

- O objetivo deste quebra-gelo é introduzi-los na temática a ser debatida.

EXALTAÇÃO (louvor e adoração)

- Louvem ao Senhor com cânticos que falem sobre Família.

- Ore para que todos da sua célula desenvolvam uma família de corajosos em todas as áreas da vida.



EDIFICAÇÃO (estudo)

UMA FAMÍLIA DE CORAJOSOS

Tem um Marido que é Líder (4/7) 1 Coríntios 7:3-9

Vamos continuar nessa série de mensagens para as famílias. Já tratamos da importância do Planejamento Familiar; Submissão da Esposa e Obediência dos Filhos. Hoje ministraremos especialmente ao coração dos homens que são líderes em seus lares.



1. Faça um compromisso com os padrões divinos

Independentemente de seu passado ou de suas falhas você precisa dos padrões divinos na relação. Ser sacerdote do lar, provedor e amar a esposa como Cristo amou a Igreja são alguns desses padrões. Portanto não pode haver lugar para a infidelidade no seu casamento. A Bíblia nos diz: “Seja fiel à sua mulher e dê o seu amor somente a ela” Pv. 5:15



Quais os padrões divinos que você tem alcançado na sua caminhada cristã?

2. Pense nas consequências

Olhe sempre adiante e pense nas consequências trágicas da negligencia do homem. Se você não quer ser picado por abelhas, fique longe das colmeias. Tenha cuidado com os colegas de trabalho ou de estudo porque "As más companhias estragam os bons costumes" I Co. 15:33



Se sabemos que as consequências do pecado são trágicas na vida, porque ainda insistimos em cair? Vamos confessar?!!!

3. Edifique o seu casamento

A maioria das pessoas corre atrás de cursos e treinamentos para crescer profissionalmente, entram numa academia para manter a forma física. Mas quando se trata de casamento e família, muitos não faz qualquer esforço para fazer crescer seu casamento e edificar a sua família. A Bíblia nos diz: “O homem deve cumprir o seu dever como marido, e a mulher o seu dever como esposa” I Co.7:3



Aos solteiros compartilhe com sua célula: Como você pretende edificar seus relacionamentos com a família, namoro e noivado. Aos casados compartilhem: Você tem cumprido seu “dever” de marido e de esposa?

Do seu amigo e pastor: Márcio Meira †



EVANGELISMO (avisos e desafios)

- Ore para que todos da sua célula desenvolvam uma família de corajosos em todas as áreas da vida.



Culto na Quarta: Todas as quartas às 19h30 temos um novo culto com uma série imperdível: Removendo as máscaras da sua vida. Próxima quarta venha remover a mascara da DEPRESSÃO.

Uma Família de Corajoso: Esse é o tema da nossa Série de Sermões. Próximo domingo continuaremos ministrado sobre a importância de viver em Comunidade para uma família cristã.

Treinamento Alpha: O foco será em juventude nos dias 26-27/10. Receberemos 12 jovens da Inglaterra que estarão ministrando aqui na Comunhão. Inscrições com Julia e o investimento é de R$ 25,00.

Casais de Honra: Será na Paróquia do Salvador no dia 27/10 das 08h30 às 18h. Teremos apenas 6 vagas. Fale hoje mesmo com os lideres das células de casais. Investimento: R$ 30,00.

Próximo Domingo: Se você entende que a Comunhão é sua Igreja, confirme sua fé no dia 28/10. Informe-se com seu Líder de célula. Na ocasião o Pastor Márcio fará 12 anos de ordenação pastoral.

2012 ANO DA EXCELÊNCIA! Participe da Campanha Eu+1

Deus os abençoe ;-)

Pastor Márcio Meira


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal