Palavra da liderançA



Baixar 243,33 Kb.
Encontro16.10.2017
Tamanho243,33 Kb.





PALAVRA DA LIDERANÇA
Nosso coração transborda de alegria por sua vida. Você está no lugar certo, no momento certo e com as pessoas certas na direção do Senhor.

Prepare o seu coração para receber muito da Palavra e do Espírito de Deus. Este é um tempo que Deus reservou para o seu crescimento espiritual e desenvolvimento do seu chamado e ministério.

Saiba que muito mais do que um conhecimento intelectual, você receberá dia após dia a revelação da Palavra de Deus.

O que Deus e nós esperamos de você durante seu período de treinamento é que você seja diligente em tudo aquilo que fizer. O livro de Provérbios fala de promessas maravilhosas para aqueles que são diligentes, por isso viva aqui dentro de maneira que você possa receber cada uma dessas bênçãos sobre a sua vida. Aqui também Deus trará até você o que chamamos de CONEXÕES DIVINAS, pessoas que Deus tem separado para serem bênçãos para sua vida e que serão importantíssimas no ministério que Deus tem lhe dado. Esteja atento, pois essa pessoa que se senta ao seu lado pode ser um canal de Deus para sua vida.

Este também é um tempo de semeadura. Por isso, envolva-se o máximo que você puder em tudo aquilo que a Escola de Libertação e Cura tem a oferecer para o seu treinamento ministerial, sabendo que tudo aquilo que você está semeando hoje virá, no tempo da colheita, abundantemente sobre sua vida.

Você, através de sua atitude e motivação, é quem vai determinar o nível de sua preparação durante este tempo. A maior responsabilidade em se preparar é sua, por isso não deixe o tempo simplesmente passar na sua vida, desfrute do que Deus tem lhe dado aqui. Que, ao chegar o dia de sua formatura, você possa olhar para trás e dizer: “Eu fiz tudo que Deus queria que eu fizesse neste tempo de treinamento”. Nesta caminhada, você não está sozinho, estamos aqui como facilitadores e canais de Deus para sua vida.


Viva as bênçãos,
Pr. Joelson Rodrigues de Souza e Pra. Josiene Ribeiro Souza

CONTRATO
O Curso têm duração de 12 meses. Dividido por 5 módulos, nossa escola lhe dá as boas-vindas e com muita alegria e satisfação no Senhor inclui seu nome no rol de alunos. Todas as aulas ocorrem das 19hs00 às 22hs00.
Esperamos servi-lo cada vez melhor, e aproveitamos para informar que estamos em alerta permanente quanto ao controle de qualidade de nossos cursos, para que sua satisfação seja plena e nossos laços aluno/escola sejam cada vez mais fortes.

E não poderíamos deixar de citar as nossas enquetes no site www.kairoschurch.com.br, a sua opinião será importante para que a nossa melhora seja constante. Módulos disponíveis:


Módulo I

  1. Padrão de Aconselhamento na Libertação

  2. Regiões de Cativeiro

  3. Herança Espiritual no Panorama do Novo Testamento

  4. Lidando com a ferida do Adultério

  5. Autoridade Espiritual

  6. Inimigos Espirituais

  7. Esquema Jezabel Acabe

  8. Aborto Mecanismos Espirituais

  9. Espírito de Religiosidade

  10. Protocolo LIlith


Módulo II

  1. Restauração da Alma

  2. Entendendo a Raiz da Ira

  3. Entendendo a Raiz do Medo

  4. Trauma

  5. Perdas e Luto

  6. Raízes de Depressão

  7. Raízes de Rejeição e Dinâmica da Personalidade

  8. Dependência Emocional

  9. Vício Emocional

  10. Ciclo da Ferida

  11. DISC




  1. Relacionamentos

  2. Estruturas de Orgulho


Módulo III

  1. Paternidade

  2. Identidade e Destino

  3. Orfandade

  4. Filho Adotivo

  5. Coração Materno do Espírito Santo

  6. Os agentes paternizadores


Módulo IV


  1. Sexualidade Nível I

  2. Sexualidade Nível II


Módulo V


  1. Conceito Sistematizado

  2. Perfil do Intercessor

  3. Pilares da Intercessão

  4. Níveis de Intercessão

  5. O Escudo da Intercessão

  6. Princípios da Colisão

  7. Oração e o Cântico em Línguas na Intercessão

  8. Corporativismo Espiritual

  9. Intercessão Criativa

  10. Dores de Parto na Intercessão

  11. Manifestações Proféticas na Intercessão


REGRAS DOS CURSOS
1 – AUTORIZAÇÃO

1.1 - Para a participação dos cursos no Centro de Treinamento realizados pela EFCOL – Escola de formação de Conselheiros e Libertadores, é necessário que o líder espiritual (pastor) do aluno, autorize-o a participar do(s) curso(s) selecionado(s) acima, assinando a autorização contida nesse documento e entregá-la no ato da matrícula junto com os documentos, RG.e foto.

1.2 - O aluno terá o prazo máximo de 01 (um) mês para entregar a Autorização assinada, caso contrário poderá ter a sua matrícula cancelada conforme o Item 2.6.
2 - TAXAS, PAGAMENTOS E CANCELAMENTOS

2.1 - A matrícula deverá ser feita pessoalmente em nossa Sede, o interessado deverá apresentar RG, CPF e Comprovante de residência no ato de sua inscrição.

2.2 – No ato da inscrição, o aluno receberá seu carnê de mensalidade, camisa e crachá de identificação. As mensalidades vencerão todo dia 10 (dez) de cada mês. Quando pago até o dia 07 (sete) de cada mês. As mensalidades deveram ser pagas em nossa secretaria, ou pelo site ou por depósito bancário com envio de comprovante para nosso email: contato@efcol.kairoschurch.com.br

2.3 - Em caso de atraso no pagamento, será aplicado um acréscimo de R$ 5,00 (cinco reais) por parcela.

2.4 - O cancelamento do curso por parte da EFCOL garante ao aluno a devolução da(s) parcela(s) paga(s) referente ao mês(es) em que as aulas não foram realizadas e o cancelamento das parcelas a vencerem.

2.5 - O caso de exclusão do aluno por documentação irregular (Item 1.2) ou por falta disciplinar não implica a devolução de matrícula, parcelas pagas e cancelamento de parcelas vencidas.

2.6 - O cancelamento por parte do aluno deverá obedecer aos seguintes critérios:

a – Formalizar por escrito o cancelamento do Curso pessoalmente em nossa Administração ou por E-mail: contato@efcol.kairoschurch.com.br

b - Em caso de cancelamento por parte do aluno, não será devolvida a parcela paga (o valor pago ficará como “crédito” para a ativação futura da matrícula). Quando a solicitação do cancelamento ocorrer após o início do Curso, o aluno deverá pagar a taxa da matrícula, se constar em aberto.

d- Quando o aluno trancar a sua matrícula, o valor já pago não poderá ser devolvido. A quantia paga ficará como crédito para o próximo Curso.

c - A partir da data de início do curso, será obrigatório o pagamento da mensalidade referente ao mês cursado.

d - A ausência às aulas ou abandono, não caracteriza o cancelamento do Curso, assim as parcelas ficarão em aberto em nosso sistema e a dívida continuará ativa.

    1. No caso de qualquer mensalidade em atraso ao término do Curso, o aluno não poderá ser ungido e assim não concluirá o seu curso. Tendo de quitá-las em nossa secretaria.

    2. Como requisito básico para formação e aquisição do diploma o aluno deverá promover em parcerias com os demais alunos um congresso de Libertação e Cura no Ministério Kairos.


3 – HORÁRIOS

3.1 - Às 19hs, damos inicio às atividades que antecedem os Cursos, com Louvor, Adoração e Intercessão. A primeira aula tem início às 19h, com intervalo às 20hs15 e a segunda aula tem início às 20:30hs e termina as 22hs00. O tempo de tolerância para entrada nas aulas é de 20 minutos, após esse período o aluno ficará com falta na primeira aula. No caso de reincidência, a cada dois atrasos contarão como uma falta. Portanto, em caso de trabalho o atraso deve ser relatado ao monitor da sala e justificada sua falta.


  1. TRANCAMENTO

Caso o aluno não possa mais freqüentar o curso, deve procurar a Coordenação para trancar a matrícula, a fim de que cesse a obrigatoriedade do pagamento. Se o aluno não oficializar seu desligamento do Seminário, os valores referentes às obrigações de pagamento do mesmo permanecerão.



  1. DOCUMENTOS ACADÊMICOS



5.1 PROVAS EM SEGUNDA CHAMADA
Se o aluno não puder fazer a prova na data marcada, deverá requerer nova prova na aula seguinte à aula da perda da prova na coordenação. Neste caso, um novo dia será marcado fora do horário de aula.



    1. REVISÃO DE PROVA

Poderá ser requerida diretamente com a coordenação.




    1. CERTIFICADO DE CONCLUSÃO


Após a realização de todas as atividades acadêmicas previstas (no período de 24 meses) e completado o curso, o aluno deverá requerer um certificado junto à coordenação. Mas o aluno que tiver pendência acadêmica não receberá certificado de conclusão.


    1. CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CERTIFICADO

A participação na cerimônia de entrega de certificado está condicionada à devida conclusão do curso. Os alunos com mais de 05 (cinco) disciplinas pendentes não serão autorizados a participar da cerimônia mesmo que a reprovação tenha como justificativa as situações de faltas por enfermidades ou outras questões legítimas. Estes alunos deverão voltar em período oportuno para concluir o curso e, então, receber o certificado na cerimônia seguinte.




  1. VENDA DE PRODUTOS

Não é permitida a venda de qualquer produto nas dependências do Seminário, salvo mediante autorização da direção.




    1. RECADOS

Nenhum aluno está autorizado a dar recados em sala de aula, salvo se autorizado pela coordenação.




    1. PEDIDOS DE OFERTAS

Nenhum aluno está autorizado a fazer pedidos de ofertas, informalmente, em qualquer ambiente da EFCOL, mesmo sob justificativa de pagar débitos (próprios ou de terceiros).

O levantamento de recursos deve acontecer junto à sua família, parentes, amigos, na igreja local. Ofertas espontâneas poderão ser encaminhadas ao departamento financeiro do Seminário. Apenas a direção do Seminário poderá fazer pedidos de ofertas para quaisquer finalidades devidamente anunciadas.


    1. CÓDIGOS DE TRAJES EM SALA DE AULA

Este código deve ser seguido até o último dia de aula em todas as dependências do Seminário, exceto quando expressamente autorizado pela coordenação.

Os alunos devem procurar se trajar adequadamente, com decência. TODOS os alunos devem usar a blusa do uniforme e crachá.
Obs.: É obrigatório o uso de roupa íntima (calcinha, sutiã e cueca).
O cabelo deverá estar penteado e bem apresentado. O uso de barba é permitido, entretanto a mesma deve ser mantida bem aparada. Se não usar barba, mantenha-a bem feita.


  1. REGULAMENTOS EM SALA DE AULA

A – Ofertas - Nenhuma oferta, por qualquer razão, pode ser recolhida durante as aulas sem a autorização ou iniciativa da Diretoria da EFCOL.

B – Avisos - Ninguém está autorizado a vender, fazer anúncios, propaganda ou dar qualquer tipo de aviso, exceto a Diretoria da EFCOL ou algum funcionário, se apontado pela escola, nas dependências do mesmo.

C – Anotações das aulas - Cada aluno é responsável e deve administrar as suas próprias anotações. Suas anotações podem ser emprestadas a outro aluno caso tenha perdido aula por motivo de emergência ou por estar em convalescência.

D – Distrações – O uso de relógio com alarme, telefone celular, smartphone, fone de ouvido, vídeo game, etc. não são permitidos em sala de aula, por causarem distrações e interrupções nas aulas. Além disso, é desrespeitoso para com o Espírito Santo e instrutores. Favor evitar outros tipos de distrações, como mascar chicletes, cortar as unhas, colocar pés na cadeira, comentários contínuos e outros atos inapropriados em sala de aula. O aluno correrá o risco de ser chamado a atenção pelo professor, podendo gerar ocorrência pedagógica.

E – Laptops ou notebooks serão permitidos em combinação com a coordenação, assegurando que não causarão distração aos colegas. É EXPRESSAMENTE PROIBIDO o uso da internet no período das aulas. O acesso ao computador deverá ser única e exclusivamente ao material escolar. O acesso à tomada de energia é limitado. Em qualquer caso, o aluno é responsável pela bateria do seu laptop ou notebook.

F – Alimentos - Qualquer tipo de comida ou bebida é expressamente proibido em sala de aula, em todo o tempo. Garrafinhas de água podem ser usadas com cuidado.

G – Ligações Telefônicas - Exceto em casos de extrema urgência, não é permitido contato telefônico com o aluno durante as aulas. O tempo em que você está no Seminário foi estabelecido por Deus para treiná-lo para seu chamado. Não o desperdice.

H – Interrupções e Perguntas - As aulas não devem ser interrompidas. Caso você tenha alguma dúvida, entregue-a por escrito ao professor nos intervalos ou aguarde o momento em que o professor abrirá uma sessão para perguntas.


  1. DIFICULDADES EM SALA DE AULA

Toda questão de aluno deve ser levada à coordenação, que fará o acompanhamento e tomará as devidas providências.

Os alunos devem evitar, ao máximo, abordar os professores durante os intervalos de aulas, pois o descanso deles também é importante


  1. MUDANÇA DE DADOS

O aluno deve comunicar, imediatamente, à Secretaria Acadêmica qualquer mudança de nome, endereço, telefone, e-mail e outros, para que o cadastro permaneça fiel.




  1. INFORMAÇÕES FINANCEIRAS

Investimento: parcelas de R$ 100,00 (individual) e R$ 150,00 (casal)




  1. MATERIAL DIDÁTICO

Os materiais didáticos (livros e apostilas) requeridos pela EFCOL são de leitura obrigatória e deverão ser adquiridos pelo aluno.




  1. INADIMPLÊNCIA

Alunos que não estiverem em dia com o pagamento poderão ser cobrados pelo Seminário e não poderão renovar a matrícula para o próximo semestre enquanto não quitarem seus débitos.




  1. CÓDIGO DE HONRA DO ALUNO


DECLARO QUE:
EM MINHA VIDA PESSOAL
A – Buscarei obedecer à Palavra de Deus e glorificá-Lo em todos os meus caminhos.

B – Viverei de tal maneira a ser uma boa testemunha de Jesus Cristo e a ser um bom reflexo da EFCOL.

C – Serei uma pessoa honesta e íntegra no trato com outras pessoas.

D – Manterei todo o meu ser em sujeição e me absterei de todos os atos ilegais e sexualmente imorais, também de tabaco, álcool e drogas ilegais, ou qualquer outra ação ou substância que seja inapropriada ao templo do Espírito Santo.

E – Vestir-me-ei de forma modesta e evitarei lugares, práticas e associações que não sejam apropriadas a um cristão treinando para o ministério.

F – Cumprirei fielmente as minhas obrigações financeiras e viverei dentro de minhas posses como um bom depositário e não deixarei para trás débitos e dívidas não pagas.


G – Reconhecerei minha responsabilidade em ser uma influência positiva e encorajar o crescimento espiritual na vida de outros. Evitarei qualquer comportamento que seja prejudicial ou negativo para com os outros.
COMO ALUNO DA EFCOL
A – Serei respeitoso com a administração, coordenação e Diretoria da EFCOL em todo o tempo.

B – Submeter-me-ei e obedecerei a todas as normas e regulamentos propostos pelo Seminário.

C – Aplicar-me-ei diligentemente aos meus estudos e buscarei atingir o benefício máximo, tanto espiritual como intelectual de meu treinamento.

D – Esforçar-me-ei para não faltar e ser pontual em todo o tempo. Esse comprometimento se estende não só às aulas, mas a todas as atividades escolares.

E – Acatarei todas as conseqüências do não cumprimento das regras contidas neste manual.

F – Evitarei qualquer conduta que seja prejudicial ao processo de aprendizado de outros, tanto dentro como fora de sala de aula.



G – Congregarei na minha Igreja local de forma regular e consistente e buscarei servi-la fielmente.

*OS SETORES ACADÊMICO E FINANCEIRO NÃO ATENDERÃO FORA DO HORÁRIO DE INTERVALOS E HORÁRIOS DE AULA.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal